Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Leonardo Gama

    mas que negócio é esse de que agora todo professor da rede estadual tem que dar a mesma aula, com o mesmo slide porco, na mesma semana? tão pouco preocupados com o aprendizado, é só mais uma forma de controlar o ensino

    Responda
  2. José Sampaio

    Impressionante como esse desqualificado ainda continua como secretário.

    Responda
  3. Giovani Ferreira Vargas

    O material deve estar dizendo que o presidente do Brasil é o Lula...

    Responda
  4. Kiko Mazziotti

    Até a jornalista da Folha sofreu o “efeito Tarcísio” e emburreceu, usando a frase “todas as aulas foram revisados”. O setor da Educação em SP, na era bolsonarista, provoca Fedor e está de Feder.

    Responda
  5. Francisco Paulo Almeida

    A conta dessa tragédia anunciada é culpa dos eleitores do interior de São Paulo que não sabem votar.

    Responda
  6. wilson kfouri

    Os secretários do Tarcísio contratam sem licitação suas próprias firmas como fornecedoras das suas secretarias, É corrupção descarada

    Responda
  7. Marcelo Magalhães

    Uma proposta séria de digitalização do ensino talvez se deparasse com opinões contrárias robustas e fosse interrompida. A estratégia pastelão vai inserindo o pior de maneira disfarçada e quando notarem já tomou conta. O ensino é artesanal, analógico e não pode ser substituído pelo digital. Mas São Paulo é arrojado, inovador, tecnológico e rico. Vai penar muito para reconstruir.

    Responda
  8. Alexandre Mazak

    Eu pensei assim: um triângulo equilátero inscrito em um quadrado. É um ótimo retrato do Tarcísio no governo de SP.

    Responda
  9. Joaquim Rocha

    Tarcísio já é um natimorto politicamente.

    Responda
  10. Joaquim Rocha

    E a dir eita estava pensando em colocar Tarc ísio como candi dato em 2026. Depois dessa e de outras vai pensar duas vezes.

    Responda
  11. Lourdes Barros

    Tragédia anunciada. Que compromisso essa gente tem com educação de qualidade? Acham que administrar uma escola é o mesmo que administrar uma empresa. Reduzem o professor a um mero "passador de slides" e, os alunos, a entes robotizados. Secretário com claro interesse particular em vender material digital ao governo do qual participa. Ministério Público, pode isso?

    Responda
    1. Alexandre Mazak

      Falou tudo, Lourdes! E esse é o preço que se paga em colocar um aventureiro bem mal intencionado no poder.

  12. Tadeu Roberto Corbi

    Com este Feder, a educação, cada dia mais, vai feder.

    Responda
  13. luiz lima

    Há 2 problemas graves na educação de São Paulo após a errônea escolha de um bolsonarista negacionista pela população do estado: 1 Um interesse financeiro imediato do secretário Feder( empresário com fome de lucro fácil na área de ensino e tecnologia), com provável envolvimento do governador . 2 A rejeição da direita à ciência, à racionalidade e ao conhecimento técnico. A direita bolsonarista persegue professores renomados e preparados, pois preferem alunos sem capacidade de argumentação.

    Responda
  14. José Bueno

    O desastre da gestão Neder-Tarcisio estava anunciado. Mas não se podia imaginar que fosse uma calamidade gigantesca! O projeto já foi escandalosamente reprovado, nota zero! E vamos aceitar calados a manutenção deste péssimo 'mestre' na diretoria? Salvemos, enquanto é tempo, as crianças e jovens de São Paulo!

    Responda
  15. Marcos Medeiros

    Governo atrasado, com pessoas que só pensam em faturar e privatizar tudo para seus amigos acontece isso. São Paulo vai voltar a ser grande pela capital com a eleição de Boulos e depois retirar do poder gente ligada ao bozo, que quase destruiu o país.

    Responda
  16. filipe moura lima

    Adote o livro didático, porque ele tem qualidade e não se paga mais mico. Que governadorzinho mequetrefe...

    Responda
  17. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Manda essas pro ITA. Quem sabe chegaríamos a Saturno

    Responda
  18. Jenny Gonzales

    Enquanto o bozónarista estiver no governo de SP tudo vai dar errado no estado.

    Responda
  19. Graça Sette

    Slides são recortes, funcionam para síntese, qdo há construção dos conhecimentos apresentados anteriormente, de forma contextualizada por meio de diferentes textos de fontes confiáveis.Esse tipo de material não se sustenta. Mais livros, filmes,jornais, mais bibliotecas, seminários, produção de textos orais ou escritos.

    Responda
    1. Renata Telles

      Investiguem a educação do Paraná!

    2. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Concurso o governador ,,!

  20. Virgílio Vettorazzo

    O reposicionamento do Estado de SP num caminho de evolução começa em 2023 com Boulos prefeito. É preciso enfrentar desde já o atraso.

    Responda
  21. maria gouvea

    A pergunta que nao quer calar: porque substituir livros que levaram longo tempo de preparacao, por autores consagrados, que foram avaliados por pessoas qualificadas das Universidades, cujos textos tem um fio condutor na sua escrita por apostilas/slides, que apresentam conceitos desconexos, visando decoreba , elaborados por autores desconhecidos e que nao passaram por avaliacao? dizem ser modernos, mas sao o atraso

    Responda
    1. Luiz Paulo Barreto

      Uma das respostas é: Por que livros formam cérebros que pensam e a direita precisa formar seres que apenas obedecem, exemplo recente são o filho e o pai obedientes ao fracassado e quando deu errado o fracassado afirma que nem sabia, assim se formam “bois de Pir@nh@“ , apenas obedecem comandos até para morrer pelo fracassado mor. Há outras possibilidades como evangélicos e oportunistas da prosperidade.

  22. MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA

    O grande problema é que educação não é um projeto do estado brasileiro. Cada governo de estado tem o seu enquanto dura cada governo de estado. O maior patrimônio de um país é seu povo e esse patrimônio brilha com um bom plano de educação.

    Responda
    1. Renata Telles

      Investiguem as plataformas digitais no ensino do Paraná.

  23. Jorge Luiz

    Que tragédia... O desprezo pelos livros do MEC como uma afronta politico-ideologica..E como dizia o pequeno príncipe, os meios justificam os fins?? Tenha dó, viu!! Nem Afonso Pilatus..

    Responda
    1. filipe moura lima

      kkkkkk