Comentários para:

Pior a emenda

VER COMENTÁRIOS EM Opinião

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Florentino Fernandes Junior

    Apoiado rodrigo. Somos contra o porte. E contra a intervençao do stf

    Responda
  2. Domingos Sávio Oliveira

    Perfeito o editorial! E vale apena perguntar: a quem interessa manter esse texto retrogrado? A quem interessa manter essa política anti-droga fracassada?

    Responda
  3. Jove Bernardes

    Manter as drogas no mundo do crime apenas garante o tráfico, porque enquanto houver demanda, haverá drogas, distribuição e comércio. Isso é claro como a luz do dia, e no mundo já se descobriu isso. Acredito, porém, que a descriminalização tem de ser um movimento coordenado das legislações do mundo inteiro. Descriminalizar sozinhos é fria.

    Responda
    1. DANIEL BUENO

      Estamos falando de descriminalizar a maconha!!

  4. PAULO ROBERTO HASSE

    Este assunto não é da órbita do STF , é do Congresso que não deve abrir mão . STF tem que tratar só de Constituição e parar de meter-se em assuntos a pedido de partidos políticos que não conseguem aprovar suas pautas no Congresso .

    Responda
  5. jose carlos toledo junior

    Pacheco foi capacho do bozó pelo direito de indicar emendas parlamentares secretas para ter poder. Adiou o quanto pode a cpi das vacinas. Essa empreitada deve ser jogada politica com eleitores de minas para renovar sua cadeira no senado, independentemente do mal que trará ao Brasil e ao povo brasileiro, da classe mais sofrida. É um bonachão insosso que vive a repetir clichês a exaustão. Péssimo.

    Responda
  6. Cristiano Kock Vitta

    O país precisa de sensibilidade e inteligência. Pacheco deve observar os sinais das ruas, das áreas pobres, da periferia onde muitos ricos tentam imergir apenas para seu prazer egoísta em de detrimento do ser humano massacrado por um sistema brutal de exclusão social e preconceito. Pacheco e o Brasil precisam de empatia e psicanálise.

    Responda
    1. Cristiano Kock Vitta

      Concordo, Bernardes. Mas pessoas eleitas para representar o povo, em primeiro lugar têm que estar conectadas com a realidade. E a realidade é cruel para os pobres. Se o senador não se comove com o cotidiano vivido pela maioria da população, não faz um exercício de alteridade, agirá somente como burocrata. As ciências e as políticas públicas dependem de visão humanista para serem implementadas.

    2. Jove Bernardes

      Pacheco deve observar os sinais da ciência, do desenvolvimento das políticas públicas de drogas mundo afora, da modernização, da luta inteligente contra o tráfico.

  7. Cristiano Kock Vitta

    O país precisa sair da ignorância do ultraconservadorismo. Pacheco é incapaz de apreender quaisquer sinais das ruas, das áreas marginalizadas, da periferia onde muitos abastados tentam imergir apenas para seu prazer megalomaníaco em detrimento do ser humano massacrado por um sistema brutal de exclusão social e preconceito. Pacheco e o Brasil precisam de empatia e psicanálise.

    Responda
  8. PAULO ROBERTO HASSE

    Primeiro , este assunto não é da seara do STF , que não entende nada do mesmo , sendo assunto para ser debatido no Congresso que tem votos para representar o povo eleitor . Segundo , são os viciados que mantém o negócio dos traficantes . Sejam viciados ricos , pobres , brancos ou pretos . Por que não largam o vício ? Servem de massa de manobra dos mercadores de drogas enquanto detonam sua própria saúde e de suas famílias . Internação para viciados e cadeia para traficantes, sem tolerância .

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Vai faltar cadeia e clínicas, não percebeu? Enquanto houver demanda - vamos nos encarar a frio, a humanidade busca o prazer em todas as suas formas, não adianta tampar o sol com a peneira - haverá drogas e consumo. Bobagem achar que as coisas vão ser diferentes se continuarmos a fazer sempre a mesma coisa.

    2. Edison Luciano

      Vai faltar hospital para viciados e cadeia para traficantes. Bom para o parlamentares faturarem com superfaturamento de hospitais e cadeias...

  9. Fabiana Menezes

    Gostaria de ver o mesmo empenho para, pelo menos, colocar o PL sobre uso da Canabis terapêutica na ordem do dia do plenário da Câmara dos Deputados. Talvez fosse instrutiva uma visita do Sen Rodrigo á América Latina onde a Canabis integra a farmacopeia e os costumes há séculos. .

    Responda
  10. ANTONIO CZAS

    A decisão do STF é boa mas permanece um problema: a penalização da produção. Esta pune os milhares de miseráveis, principalmente nas favelas, que têm, como forma de sobrevida o tráfico de pequenas quantidades a fim de atender a demanda dos usuários. Entendo que não apenas o consumo, mas a produção e distribuição, deveriam ser desciminalizadas, tal qual ocorre com as indústrias que sobrevivem do álcool e do tabaco.

    Responda
    1. ANTONIO CZAS

      Entendo que deveriam ser desciminalizadas todas e quaisquer drogas, da produção ao consumo. Tratar todas como questões de saúde pública. Afinal, o Estado pretende tutelar o consumo de drogas, mas não o faz com as álcool, não o faz com o tabaco, com remédios que causam dependência, com o sal, com o açúcar, com o chocolate, com a pornografia, enfim com tudo que é viciante.

  11. Alan Moacir Ferraz

    Editorial, assino embaixo. Posição retrógrada do presidente do Senado. Lamentável.

    Responda
  12. JOSE LINO DA SILVA

    A lei seca do Pacheco deve vir acompanhada de uma receita de "purificação" dos humanos ou uma escalada na construção de presídios. Ou seria só um surf?

    Responda
  13. Gil Carlos Dias

    Estou plenamente de acordo com o editorial.

    Responda
  14. Marcelo Magalhães

    Hipocrisia. A pior das drogas, que mais causa mortes, internações, dependência e sequelas é o álcool, porém ele patrocina a candidatura de varios políticos e mantém lobby fortíssimo no congresso. Pacheco, falso moralista do centrão, quer faturar prestígio político.

    Responda
  15. roberto foz filho

    Faria bem melhor ao país se colocasse em votação a lei dos supersalários que está na gaveta.

    Responda
  16. Ricardo Arantes Martins

    A grande parcela da população pensa dessa forma. São pessoas que nunca estudaram a esse respeito. em94vi um seminário com muitos juristas e lembro de exemplos como a1º nação a proibir drogas foram os EUA na famosa lei seca e o resultado foi a criação do crime organizado que entranhou na política. Sempre que houver mercado haverá o ilícito em sendo proibido. A questão é tecnica e a maioria do povo não tem esse conhecimento.

    Responda
  17. anderson ruas

    Não reeleja Pacheco!

    Responda
  18. MARCELO Cunha de Souza

    Este senador bo çal diz querer defender a saúde do usuário, que tem liberdade de fazer o que quer com sua saúde, mas quer colocá-los na cadeia, lugar onde não há saúde alguma. Igno ran te é pouco

    Responda