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  1. Beno Roffe

    A crônica "As pechinchas da semana" da Becky nos convida a refletir de maneira leve e bem-humorada sobre o frenesi do consumo atual. A autora, com um toque de ironia, revela a tentação que as marcas exercem sobre nós, mas também nos lembra da importância de valorizar a qualidade e criatividade por trás desses produtos. Um texto que me fez sorrir e pensar sobre nossas próprias escolhas como consumidores.

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  2. Berenice Gaspar de Gouveia

    A constatação é óbvia, o andar de cima e a cobertura estão muito bem. Não houve retração no mercado de Mercedez ou Audi. Como disse o colunista, não é pecado ser rico. Pecado é defender os privilégios e expoliar os outros

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  3. Berenice Gaspar de Gouveia

    A constatação é óbvia, o andar de cima e a cobertura estão muito bem. Não houve retração no mercado de Mercedez ou Audi. Como disse o colunista, não é pecado ser rico. Pecado é defender os privilégios e expoliar os outros

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  4. Gilberto Rosa

    Boa coluna, é bom para nos dar um puxão de orelha.

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  5. Artur Carmel

    Apesar de wnci lopesico, o texto reflete atualidade. Mas, a marca Rôlex aparece na coluna à guisa de quê, mermo ?

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    1. Gilberto Rosa

      O rolex foi só pra despertar a tua, e a minha, curiosidade.

    2. Artur Carmel

      enciclopédico

  6. José Cardoso

    Eu não compro essas coisas usando a desculpa de prestigiar a indústria nacional. É só olhar para a etiqueta do tênis por exemplo que aparecerá um made in Vietnã, Cambodja ou outro país asiático. O mesmo para o resto.

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  7. Rosana Brito

    Tudo impulsionado pelo exacerbação do egocentrismo reafirmado diariamente pelo “eu mereço” incutido nas massas pela mídia e responsável pelos recordes de endividamento da população.

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  8. Francisco Jen Ou

    A ostentação do "eu posso" impulsiona esse tipo de consumo. Eu já passei por isso, mas optei por uma vida frugal há alguns anos e estou feliz por não correr atrás do "eu posso consumir".

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