-
Beno Roffe
A crônica "As pechinchas da semana" da Becky nos convida a refletir de maneira leve e bem-humorada sobre o frenesi do consumo atual. A autora, com um toque de ironia, revela a tentação que as marcas exercem sobre nós, mas também nos lembra da importância de valorizar a qualidade e criatividade por trás desses produtos. Um texto que me fez sorrir e pensar sobre nossas próprias escolhas como consumidores.
-
Berenice Gaspar de Gouveia
A constatação é óbvia, o andar de cima e a cobertura estão muito bem. Não houve retração no mercado de Mercedez ou Audi. Como disse o colunista, não é pecado ser rico. Pecado é defender os privilégios e expoliar os outros
-
Berenice Gaspar de Gouveia
A constatação é óbvia, o andar de cima e a cobertura estão muito bem. Não houve retração no mercado de Mercedez ou Audi. Como disse o colunista, não é pecado ser rico. Pecado é defender os privilégios e expoliar os outros
-
Gilberto Rosa
Boa coluna, é bom para nos dar um puxão de orelha.
-
Artur Carmel
Apesar de wnci lopesico, o texto reflete atualidade. Mas, a marca Rôlex aparece na coluna à guisa de quê, mermo ?
-
José Cardoso
Eu não compro essas coisas usando a desculpa de prestigiar a indústria nacional. É só olhar para a etiqueta do tênis por exemplo que aparecerá um made in Vietnã, Cambodja ou outro país asiático. O mesmo para o resto.
-
Rosana Brito
Tudo impulsionado pelo exacerbação do egocentrismo reafirmado diariamente pelo eu mereço incutido nas massas pela mídia e responsável pelos recordes de endividamento da população.
-
Francisco Jen Ou
A ostentação do "eu posso" impulsiona esse tipo de consumo. Eu já passei por isso, mas optei por uma vida frugal há alguns anos e estou feliz por não correr atrás do "eu posso consumir".
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.