Painel SA. > Construtoras chinesas farão uma das maiores pontes do país Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Essa ponte já faz parte do folclore baiano... Não precisava ponte nenhuma. Era só comprar ferries com grande capacidade de passageiros e automóveis e a solução estaria garantida. Essa ponte é uma "ponte" para o petê ficar mais 20 anos no poder.
Os chineses farão em 3 anos. Os brasileiros demoram 8 anos pra fazerem uma de 1km.
Mais uma furada. Temos que construir e reabilitar ferrovias pelo Brasil.
Só vai chiar, quem estiver com o "calo" doendo!!!
Itaparica tem 22.000 habitantes. Isso dá uns 600 milhões por habitante. Sai mais barato mudar todos para o continente ou doar um barco para cada famÃlia
Inocente, vc acha mesmo q os chineses estariam preocupados com os habitantes de Itaparica? Poderia te contar um segredinho mas, vai se informar.
Cadê as viúvas da Lava-jato?
Em breve nossa engenharia pesada vai voltar, assim como o Brasil vai ficar entre as 8 maiores economias do mundo, mesmo vão continuar elogiando a lava jato chamar o Lula de ladrão, bozoloide veio pra ficar.
Engenharia pesada? Não basta o peso dos impostos? Esperem ao menos Cuba devolver os empréstimos do BNDES
A Lava Jato cumpriu sua missão. Obedeceu o Tim Sam, quebrou as empreiteiras e agora resta pedir ajuda aos chineses. E poderÃamos estar ainda pior, nas mãos da extrema direita bolsonarista.
O mais importante não é a ponte mas sim a infraestrutura para as vias de acesso à ponte tanto em Salvador como a que atravessa a Ilha de Itaparica. Se não tiver essas vias em condições e melhor nem fazer a ponte pois será o caos, principalmente na Ilha de Itaparica e continente até a BR 101 em Santo Antônio de Jesus. As vias de acesso à Salvador são pessimas e se fizerem a ponte será o caos total na ilha e em Salvador. E necessário planejamento.
Mais um legado pro paÃs ! Assim como a comperj que nos levou a independência no petróleo, as olimpÃadas que nos levaram ao primeiro mundo do esporte , os estádios que fizeram nosso paÃs o primeiro no futebol, sem falar na Abreu e lima , trem bala
Mas que problemas da lava jato? Li aqui neste jornal que o amigo do amigo do meu pai já cancelou tudo ? Obras entre partidos comunistas ? Vai ser uma beleza
Legado nefasto da lava-jato, moro, deltan e companhia.
Deixa ver seu entendi ? O PT e as empreiteiras assaltam o paÃs e a culpa é da lava jato ?
Lavajato de moro&dallagnol destruiu as empresas de engenharia do Brasil. Hoje para se fazer obra de envergadura nesse pais, eh preciso recorrer a construtoras estrangeiras. Lavajato desempregou milhoes de Brasileiros. Os que puderam, emigraram para paises mais desenvolvidos, numa evazao de cerebros. Moro e dalagnol merecem cadeia e ja.
Tem bozoloide engabelado comentando aqui. Esses caras engordaram o centrao com bilhoes desviados da saude/educacao. Se envolveram com roubo de patrimonio publico, trafico de joias, destruicao ambiental, genocidio de tribos indigenas, alem de serem responsaveis pelo abandono e morte de setecentos mil Brasileiros, pela pandemia. Ainda tem a ousadia de acusar o governo que pos o Brasil entre as seis maiores economias do mundo. Terraplanistas fora da realidade.
Como assim ? Os caras assaltaram o paÃs e a culpa é da lava jato ?
Porquê roubaram demais!!!
Cana neles.
Tem que convidar os chineses para também fazer trens bala no Brasil. 20 anos atrás a China não tinha trens bala, hoje já tem mais da metade da quilometragem mundial de trens bala, tudo em apenas 20 anos. Uma linha de Porto Alegre a Fortaleza, passando pelas capitais, resolveria demais, mas tem que derrotar todo lobby das aéreas e dos ônibus contra.
Será interessante esclarecer de onde serão contratados os trabalhadores para esta obra. Espero que sejam do Brasil. Essas empresas costumam levar trabalhadores chineses mesmo em paÃses com falta de emprego.
Para cargos de direcao, gerencia, e alta engenharia, eh claro que trarao Chineses. Afinal de contas, empresas da China trabalham em prol da China e nao do Brasil. Como a engenharia nacional foi dizimada pela lavajato, so nos resta rezar para que nao tranfiram muitos recursos Brasileiros para a China.
Exatamente o que fazÃamos quando exportávamos engenharia. E a tecnologia será chinesa, contratada junto a empresas chineses, uma rede de benefÃcios à sociedade chinesa. GM, Volkswagen, sabe? Podres de corrupção. Responsáveis condenados e presos, e nos continuamos comprando seus carros. Quá, quá!
Ou seja, não temos competência e pedimos ajuda dos outros, que terá um custo a se desdobrar no futuro. Bem Brasil...
Temos, Sr. Geovani, a miséria toda da situação é exatamente essa: o pior é q temos competência pra fazer uma ponte como essa.
Quebraram por causa da lava jato, sim! Porque esta era a estratégia encomendada ao Moro e aos procuradores. Em vez de punir apenas as pessoas comprovadamente envolvidas, puniu-se as empresas. Em qualquer um dos paÃses apontados como democráticos e capitalistas, preserva-se as empresas cujos donos ou administradores estejam envolvidos em falcatruas. Há exemplos de sobra. Elas geram riqueza e empregos e detêm tecnologia. Quebrá-las significa abrir caminho para as concorrenbtes estrangeiras.
Não seja primário, Artur.
Foi ? E quem encomendou essa "estratégia? Foi o Bozo, com toda sua inteligência animal ? Ah, já sei ..Foi a CIA...Ou foi a Globo ? Oi foi Silvio Santos? A justiça mudou de lado, meu senhor.
Sobre os chineses, é evidente que eles não têm qualquer relação com a estratégia estadunidense. Foram beneficiados por tabela. E sobre essa história de classificar opiniões alheias de maluquices, sugiro que você não julgue os outros pela suas próprias limitações.
Quem disse que o Moro era agente da Cia? O óbvio é que ele colaborou intensamente com autoridades estadunidenses à margem das leis brasileiras. Por um lado, deu aos grindos o que eles queriam, ou seja, quebrou as empresas. Em troca, recebeu informações e alimentou um projeto de poder nacional. Projeto que beneficiava ele próprio, procuradores pilantras e a elite econômica nacional. A missão era simples, tirar a esquerda do caminho. Conseguiu por um tempo. Acabou derrotado, ainda bem.
Eu já acho inacreditável que tenha maluco que acha que Moro queria quebrar empreiteira porque era agente da CIA. Agora é Hilário quando o surto chega ao ponto de achar que o plano do colonialismo ianque é ajudar empreiteira Chinesa.
Parece que o "X" da questão é a altura do vão central da ponte, que precisa permitir a passagem das plataformas marÃtimas para exploração de petróleo, que são fabricadas do outro lado da Ilha de Itaparica.
Parabéns, Moro! Uma dúvida, será que você, em verdade, é comunista infiltrado? Você e o menino chorão Deltan?
Essa ponte já virou lenda, aqui na Bahia. E as empreiteiras nacionais não quebraram "por causa da Lava Jato". Quebraram porquê estavam envolvidas em transações escandalosas de corrupção, descobertas por conta da Lava Jato.
Sr Gilberto Rosa, e onde estavam os doutos do STF que não impediram pela lei, a bancarrota das "empresas provas e idôneas"? Essa desculpa não cola...Quem roubou a Petrobrás (Petrolão) foram os diretores da empresa. Quem os colocou nos cargos. Quem agasalha o arbÃtrio, tb é arbitrário.
Uma empresa não é corrupta, os donos são. Lava jato acabou com empresas e empregos e não prendeu os donos, foi uma jogada polÃtico financeira, tem gente que ainda não entendeu. Vale estudar o que fizeram com a grande empresa alemã de quÃmica IG Farben, que apoiava Hitler, não quebraram, prenderam o dono , preservaram empregos e desmembraram em BASF, Bayer, Hoetch e Agfa.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel SA. > Construtoras chinesas farão uma das maiores pontes do país Voltar
Comente este texto