-
Luis Cosme de Miranda Pinto
Cajuzinho, Brigadeiro, Mariola, Pé de Moleque e Olho de Sogra; Dulcora, Pingo de Leite e Cuscuz; Bolo de Rolo, Cloroquina e Pazuelo
-
ANTONIO CZAS
O que mais me impressiona é a decadência absoluta da dita inteligência militar. Alguém, que não me recordo, disse que seriam paradoxos: "inteligência militar" e "superior de guerra"; não chego a isso. Mas, mesmo comparando à odiosa ditadura instalada em 64, vejo a decadência absoluta no recrutamento de quadros para o governo. Nem Silveiras, nem Portelas....um desastre absoluto o quadro que a Armada forneceu ao governo findado.
-
Marcos Benassi
Sêo Árvo, contá uma coisa pra vosmecê: eu acho estranha a volubilidade que estas pesquisas indicam - e não as creio incorretas, não. Talvez tenha mais dificuldade do que meus concidadãos em confiar, e maior estabilidade em minhas avaliações. Por exemplo, mesmo discordando de um monte de coisas do Luloverno, aprovo-o (vejo resultados positivos palpáveis pra população); desconfio dos milicos há tempos, e nada ajudou a melhorar ou a piorar esta percepção. Sei lá que milagre esperam as pessoas...
-
Ricardo Arantes Martins
Definitivamente as FA's não estão na berlinda. Alguns do alto escalão sim. Veja que se eles quisessem teriam perpetrado um golpe e não precisariam do Bolsonaro para nada, pois sabem que ele é um sem noção. Teriam apoio popular ou alguém acredita que se Bolsonaro fosse ao exílio os Bolsonaristas deixariam de apoiar o golpe. Agora que muitos ali que estavam se beneficando das benesses oficiais e que não queriam largar o osso isso tinha. Pena para os traidores.
-
Marcos Benassi
Ricardo, maiomêno, né? Sempre precisariam do aparato civil pra dar alguma legitimidade à intentona. E nem assim seriam engolidos facilmente, vide os recados estadunidenses à época, claríssimos. Teriam apoio da Bozoléia, sem dúvida, mas ela se compõe, em boa parte, das Tias de Tubarão e do Bando do Pix - e são 3O% da população. Bem diferente de64 né? Mesmo com um monte de graúdo gorpista pelaí.
-
-
Helcio Caetano Goulart
Bolsonaro, agora, está despachando no palácio dos Bandeirantes, sede do governo de SP. O cabra é espaçoso mesmo, oportunista! Agora, com relação às FA, é de dar vergonha de como se lambuzaram sob Bolsonaro. Deixaram-se cooptar vergonhosamente. Agora colhem o fruto do que plantaram. Bem feito!
-
Antonio Carlos Orselli
Nos moldes atuais as FfAa são um mal desnecessário. Anacrônicas, com escolas ensinando matérias do tempo da Guerra Fria, armas e tanques obsoletos, não têm por quê existir. Forças profissionais e enxutas fariam muito melhor para o País. Mas para chegar a isso são necessários colhões, insumo em falta no momento.
-
Marcos Benassi
Uai, mas nem com os montes de Viagra e prótese de Fal? Isso tinha bastante na partilêra... Hahahahah!
-
-
Manoel Cardoso
Berlinda que nada. Parte, ainda que pequena das FAs misturou-se com quem não presta. Então, diz com quem andas e eu te direi que és.
-
Valdir Teixeira da Silva
O Michel Temer para viabilizar o golpe precisava da chancela de todos num "grande acordo nacional" as FA tiveram seu quinhão.
-
SERGIO saraceni
Forças Armadas bolsonaristas. Vergonha nacional.
-
Luciano Prado
Forças Armadas acossaram as Instituições Democráticas, notadamente STF e TSE. A ponto de recrutaram um hacker para pressionar o TSE. Comandantes de Quartéis aceitarem aquela promiscuidade por todo o país foi algo inaceitável do ponto de vista da democracia. Necessário repensar a legislação e modelo das Forças. E, punição exemplar.
-
José Augusto Bernabé
Depois do Ditador Geisel, o que vale pra essas "Forças Armadas" brasileiras são os Soldos, regra que foi acertada na Ditadura Militar pelos Políticos e confirmadas as proibições de cada um na Constituição. Não se iludem.
-
Bento Brito Teixeira
O Geisel foi chamado de "velho bonzinho" por Gil. Êle evitou a radicalização contendo a ":inha dura" do exército e promovendo a "anistia ampla e irrestrita". Os crimes da ditadura foram perdoados, mas, suas vítimas foram ignoradas. Foi o "jeitinho" de sempre num país desajeitado.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.