Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Luis Cosme de Miranda Pinto

    Cajuzinho, Brigadeiro, Mariola, Pé de Moleque e Olho de Sogra; Dulcora, Pingo de Leite e Cuscuz; Bolo de Rolo, Cloroquina e Pazuelo

    Responda
  2. ANTONIO CZAS

    O que mais me impressiona é a decadência absoluta da dita inteligência militar. Alguém, que não me recordo, disse que seriam paradoxos: "inteligência militar" e "superior de guerra"; não chego a isso. Mas, mesmo comparando à odiosa ditadura instalada em 64, vejo a decadência absoluta no recrutamento de quadros para o governo. Nem Silveiras, nem Portelas....um desastre absoluto o quadro que a Armada forneceu ao governo findado.

    Responda
  3. Marcos Benassi

    Sêo Árvo, contá uma coisa pra vosmecê: eu acho estranha a volubilidade que estas pesquisas indicam - e não as creio incorretas, não. Talvez tenha mais dificuldade do que meus concidadãos em confiar, e maior estabilidade em minhas avaliações. Por exemplo, mesmo discordando de um monte de coisas do Luloverno, aprovo-o (vejo resultados positivos palpáveis pra população); desconfio dos milicos há tempos, e nada ajudou a melhorar ou a piorar esta percepção. Sei lá que milagre esperam as pessoas...

    Responda
  4. Ricardo Arantes Martins

    Definitivamente as FA's não estão na berlinda. Alguns do alto escalão sim. Veja que se eles quisessem teriam perpetrado um golpe e não precisariam do Bolsonaro para nada, pois sabem que ele é um sem noção. Teriam apoio popular ou alguém acredita que se Bolsonaro fosse ao exílio os Bolsonaristas deixariam de apoiar o golpe. Agora que muitos ali que estavam se beneficando das benesses oficiais e que não queriam largar o osso isso tinha. Pena para os traidores.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ricardo, maiomêno, né? Sempre precisariam do aparato civil pra dar alguma legitimidade à intentona. E nem assim seriam engolidos facilmente, vide os recados estadunidenses à época, claríssimos. Teriam apoio da Bozoléia, sem dúvida, mas ela se compõe, em boa parte, das Tias de Tubarão e do Bando do Pix - e são 3O% da população. Bem diferente de64 né? Mesmo com um monte de graúdo gorpista pelaí.

  5. Helcio Caetano Goulart

    Bolsonaro, agora, está despachando no palácio dos Bandeirantes, sede do governo de SP. O cabra é espaçoso mesmo, oportunista! Agora, com relação às FA, é de dar vergonha de como se lambuzaram sob Bolsonaro. Deixaram-se cooptar vergonhosamente. Agora colhem o fruto do que plantaram. Bem feito!

    Responda
  6. Antonio Carlos Orselli

    Nos moldes atuais as FfAa são um mal desnecessário. Anacrônicas, com escolas ensinando matérias do tempo da Guerra Fria, armas e tanques obsoletos, não têm por quê existir. Forças profissionais e enxutas fariam muito melhor para o País. Mas para chegar a isso são necessários colhões, insumo em falta no momento.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Uai, mas nem com os montes de Viagra e prótese de Fal? Isso tinha bastante na partilêra... Hahahahah!

  7. Manoel Cardoso

    Berlinda que nada. Parte, ainda que pequena das FAs misturou-se com quem não presta. Então, diz com quem andas e eu te direi que és.

    Responda
  8. Valdir Teixeira da Silva

    O Michel Temer para viabilizar o golpe precisava da chancela de todos num "grande acordo nacional" as FA tiveram seu quinhão.

    Responda
  9. SERGIO saraceni

    Forças Armadas bolsonaristas. Vergonha nacional.

    Responda
  10. Luciano Prado

    Forças Armadas acossaram as Instituições Democráticas, notadamente STF e TSE. A ponto de recrutaram um hacker para pressionar o TSE. Comandantes de Quartéis aceitarem aquela promiscuidade por todo o país foi algo inaceitável do ponto de vista da democracia. Necessário repensar a legislação e modelo das Forças. E, punição exemplar.

    Responda
  11. José Augusto Bernabé

    Depois do Ditador Geisel, o que vale pra essas "Forças Armadas" brasileiras são os Soldos, regra que foi acertada na Ditadura Militar pelos Políticos e confirmadas as proibições de cada um na Constituição. Não se iludem.

    Responda
    1. Bento Brito Teixeira

      O Geisel foi chamado de "velho bonzinho" por Gil. Êle evitou a radicalização contendo a ":inha dura" do exército e promovendo a "anistia ampla e irrestrita". Os crimes da ditadura foram perdoados, mas, suas vítimas foram ignoradas. Foi o "jeitinho" de sempre num país desajeitado.