Educação > Ministro da Educação reclama de demora em expulsão de alunos de medicina que ficaram nus Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Claudyr Montagnolli

    Um maníaco , obcecado pelo poder , com comportamento genocida , arrastou e incentivou milhares a tentar um golpe , foi expulso sim , mas do poder que pensava ser estar perpetuado com seu nefasto clã. Quem nunca foi jovem???Quem nunca aprontou longe aos olhos dos pais?? Uma punição a garotada??Até poderia ser , mas nada além de advertências.

    Responda
  2. Márcio Santana

    São esses esgotos, disfarçados de universidades, que formam futuros assemelhados do médico estuprador Roger Abdelmassih. Os criminosos do jaleco branco são líderes nessa modalidade de crime nefasto.

    Responda
  3. Sergio Mantovani

    Impossível a universidade não ter tomado contato com os fatos anteriormente. Foi omissa, tentando acobertar esses mal elementos pagantes eu imagino. Sou médico e não gostaria de ter esses desqualificados como meus colegas.

    Responda
  4. Antonio Araújo

    Ministro precisa dar pulinho nas federais...

    Responda
  5. marcos fernando dauner

    Bacana era nos anos Setenta . Eu morava em Casa de Estudantes , numa importante capital brasileira . Lá havia sete Casas de Estudantes, ligadas à Universidade ou igrejas e, em cada uma- reza a lenda- havia um informante do SNI .

    Responda
    1. Claudyr Montagnolli

      Puríssima verdade!!!

  6. neli faria

    Ministro: invés de cobrar da Instituição, por que não cobra dos publicitários do lula ? Fazem propagandas,mesmo o Mec,autopromocional, mal feitas, para enaltecer o Oportunista de plantão, invés de Educar o povo. Os pais são omissos, desde o berço, eduque através das propagandas, ensinando a respeitar o próximo.Ensine o Brasileiro, via propaganda,as regras de convivência em sociedade . Faça algo útil com o dinheiro público:Eduque! O brasileiro não tem educação ,portanto,Eduque!

    Responda
  7. Benedito Claudio Pacifico

    Não creio que devam serem expulsos mas devem sofrer uma outra punição como trabalho de graça por um ano em hospitais após formação , multas e outras penas alternativas , expulsar vai gerar nada de ganho além destas pessoas poderem migrarem para outros cursos e continuarem sem punição.

    Responda
  8. Gustavo Ferreira

    E isso que dá criar todos como se tudo pudessem, podem se agarrar nas ruas à vontade, podem ficar com quem quiser onde quiser, podem usar drogas na hora que quiserem, tudo em nome da liberdade. Perceberam que as moças não denunciaram? Será que estavam se importando com isso? talvez seja o normal hoje em dia. Nas universidades o que mais tem são obscenidades, principalmente nas públicas, até chamam para su ru bas nos corredores da escola. Mas não pode fazer nada, não me toques, eu sou livre!!

    Responda
    1. marcos fernando dauner

      nenhuma novidade nisso . Não sei tua idade, caro Gustavo, mas há quarenta /quarenta e cinco anos, quando eu fui universitário, não era muito diferente .

    2. marilia elman

      Sou formada ha 25 anos em medicina e esse comportamento é assim desde sempre, em todas as faculdades de medicina. Não é de forma alguma um evento pontual nem atual.

  9. Renato Vieira

    Medicina em universidade particular é coisa pra rico. Mensalidade na cada dos R$10.800,00. Então os bronheiros são tudo filhinho de papai que acham que devem sair por ai na bronha pra rodo mundo ver. Se não houver punição amanhã será dentro dos consultórios atacando pacientes e enfermeiras.

    Responda
  10. José Sergio Ferreira da Costa

    É melhor punir agora. Afinal, não podemos sair por aí nus. Se não forem punidos abrem-se portas para outros delitos, mais graves, talvez. Já temos impunidade sobrando.

    Responda
    1. Gustavo Ferreira

      Será que não podemos mesmo? Eu não posso entender que eu não deva me cobrir e sair pela rua? Acho que isso é contra as novas regras sociais hein? todo mundo pode tudo, pq alguém incomoda com um peladão e não incomoda com outras várias coisas novas??

  11. helio alves

    Não aprovo a conduta desses alunos mas uma coisa também precisa ser dita, quem estava no local e presenciou o ato não reclamou nem registrou ocorrência. Passaram-se meses e só agora pq caiu na internet resolveram investigar.

    Responda
    1. Leonardo Trindade

      Mais um motivo para se preocupar com o que está sendo normalizado dentro das faculdades de medicina.

  12. paulo da silva

    Eta mundão, quer preocupação. Será que é a pauta principal da educação, essa questão de num evento da atlética de uma universidade, um grupo de garotos teve comportamento exagerado , vamos de acender as fogueiras da inquisição ? Ver o que não aconteceu e querer ir fundo para uma punição. Educação e aproveitar situações como está e implantar outras matérias ligadas a ética, igaudade de gêneros e etc. Sei que a mídia precisa de likes , eu não.

    Responda
    1. Gabriel França

      Excelente comentário, é falta de assunto...

  13. jarbas cabral

    Punitivismo moralista. Expulsaram os bolsistas pobres. Quem foi jovem e não fez besteira jogue a primeira pedra. Não precisaria expulsar os meninos. Detalhe: não sou bolsominium, fiz campanha para o Lula, mas não vou fazer discurso de ódio com sinal trocado

    Responda
    1. Renato Vieira

      Sair batendo bronha não dá né cidadão.

  14. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Esses são os q amanhã em um consultório estrupraram suas filhas

    Responda
    1. Antonio Araújo

      Gramática tá difissil mermo...

    2. Hernandez Piras

      Rsrsrsrsrs É um comentário no estilo "Cidade Alerta" com erro de português. E adora dar lições de jornalismo à Folha...

    3. Rodrigo Andrade

      "Estruparam", "Estruparão"... quer tentar mais uma vez pra ver se acerta? Aliás, o baixo nível do português acompanha certinho o baixo nível do comentário...

    4. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Estruparão

  15. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Esses são os q amanhã em um consultório estrupraram suas filhas

    Responda
  16. Felipe Macedo

    Já tem "cidadão de bem" defendendo esses alunos em nome da "liberdade de expressão"????

    Responda
  17. Paulo Edson Mazzei

    Ofenderam a cidade de São Carlos com esta sem-vergonhice! Devem ser expulsos, pegar uma cana e pedir desculpas a cidade que tão bem os recebeu. Mas, como o $$ vale muito para a Universidade deles, os papas já devem ter blindados todos. Vamos aguardar para ver se eles serão expulsos mesmo! Que o Criador livre a mim e a minha família de ser atendido por um k-=a-na..lha destes!

    Responda
  18. marcos fernando dauner

    E o que eles fazem para se manter acordados em plantão 24 h x 24 h ? . Eu não faço a menor ideia . Devem se manter acordados tomando laranjinha, chimarrão ou tereré !

    Responda
  19. Augusto João

    Não importa a idade, isso denota desvio de caráter. Serão esses os médicos que cuidarão de nós? Socorro!

    Responda
  20. João Jaime de Carvalho Almeida Filho

    Seis expulsos, pagando cada um dez mil por mês, uma fortuna. Por isso não iriam expulsar ninguém se não viralizasse, e não vão expulsar mais. Não vão rasgar dinheiro.

    Responda
  21. MARCUS VINICIUS D ALMEIDA FRANCA

    A Esalq da USP realiza todos os anos peladatona, a maratona dos pelados e a direção nunca expulsou ninguém. A polícia prende e solta e não abre inquérito. No final todo mundo dá risada. Em outros países também há eventos semelhantes. É uma tremenda hipocrisia reprimir essa rapaziada tão jovem.

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Vc nunca frequentou. Chama choppelada. Pelada. Partida de futebol amador. Chopp vc deve saber o q é

  22. GERALDO TADEU S ALMEIDA

    "Universitário" tipo PPP (Papai Pagou Passou) dá nisso. Só que dessa vez passaram é vergonha! Lamentável!!!

    Responda
  23. Rives Passos

    Pq não expulsou antes? Por causa de 55 mil mensal e possível acobertando motivado por classe social. Vale a pena, Unisa? O desgaste institucional da marca. ?

    Responda
    1. Rives Passos

      Aconteceu em abril? Qual a novidade? Eu sei. Está na matéria. O que quis dizer com isso, Sr.? Kkkk, nada a ver..

    2. Rives Passos

      Pqp..kkkk..eu não compreendo texto? 9 mil mensalidade, 6 alunos, quanto os papis pagam para os "garotinhos" riquinhos "estudar". Leia o texto, você, please! Kkk

    3. Eduardo Freitas

      Vc não compreende textos ou não sabe ler? O fato aconteceu no mês de abril. De onde vc tirou esse valor de R$ 55 mil?

  24. André pedrosa

    Curso de medicina só tem reaça filhinho de papi... tudo eleitor do degenerado.

    Responda
    1. Rodrigo Andrade

      Você pelo visto vai procurar um médico cubano, quando precisar de atendimento?!

  25. roberta melissa oliveira sales

    Desde o fundamental xingamentos, ameaças, bullying, brigas acontecem dentro das escolas e nada acontece. Nenhuma punição exemplar. Só a velha conversa e "acolhimento" em consonância ao direito de acesso e permanência. Não estranho que, "adultos" exibam seus órgãos genitais em sinal de "força". Está geração nunca esteve tão Fraca. Inclusive de caráter.

    Responda
    1. Eduardo Vasconcellos Oliveira

      Disse tudo, Roberta.

  26. roberta melissa oliveira sales

    E a Unisa ainda continua com o registro aberto para ofertar esse curso? E os alunos não foram identificados para que, não se matriculem mais em nenhum outro curso de medicina? Brasil...

    Responda
  27. Gustavo da Silva Sabino

    Tem que cobrar mesmo! As menores notas de faculdades de medicina são de instituições privadas, quase sempre bancadas pelas bolsas e/ou programas de financiamento estudantil com dinheiro do público

    Responda
  28. Paulo Henrique S Monteiro

    Quanta caretisse o pelado ou pelada ofende, ora o corpo e tão bonito. O que tem aí de obsceno, motivo pra expulsão a universidade e sim lugar de experimentos esse ministro parece um despreparado, um desses cargos político.

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Vc mostra o pint o p suas filhas ?

    2. Augusto João

      Sim sim, o ministro Waintraub que era preparado, apesar de semianalfabeto.

    3. Ivo Ferreira

      Como diria o Paulo Silvino...

    4. Vilarino Escobar da Costa

      O problema da nudez, neste caso , tem relação com a questão ofensiva e misógina contra as estudantes que estavam jogando na quadra! Será que esses Adonis faraim o mesmo gesto caso fosse uma competição masculina !?

    5. Expedito Santana de Souza

      Foi mais do que mostrar corpos nus, foram gestos obscenos. Bem, concordo que a pena tenha sido severa, mas não se podia deixar de punir. Talvez uma suspensão de alguns meses que os fizesse perder um ou dois semestres já fosse suficiente.

  29. Eduardo Galvao

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  30. Eduardo Freitas

    O problema não é somente expulsão. Esses desprezíveis se transferem e se matriculam em outras faculdades. Tem que barrar isso. O que espancou e quase matou aquele ator da globo também é aluno de medicina.

    Responda
    1. Rives Passos

      Eduardo Freitas, desculpe...meu comentário não foi em relação ao seu...mas, em relação ao comentarista abaixo. Ficou equivocado. Que bom que pediu a exclusão. Fique bem!

    2. Eduardo Freitas

      Os "doutores" Rives e Eduardo Galvão devem ter problemas de compreender textos, mas, vou traduzir para vcs. Disse que esses personagens jamais deveriam se formar em medicina, em nenhuma faculdade, nem no Paraguai. Evoluam senhores.

    3. Rives Passos

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    4. Eduardo Galvao

      que sujeitinho este! Querendo criminalizar todos os médicos. Esse quando adoecer vai se internar na casa de um charlatão.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.