Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. PAULO ROBERTO GOMES DE ARAUJO

    Matéria só queria apontar o discurso fraudulento do discurso e terminou não transmitindo conteúdo sobre o conteúdo dos cursos no final. Acabou uma matéria rasa, num assunto de tamanha relevância.

    Responda
  2. Carlos Telles

    Camilo fez um excelente trabalho como governador na educação do Ceará. O Ceará é exemplo em ensino público. Todas as mudanças feitas por militares e seus prepostos na educação, em qualquer tempo, causaram perdas aos estudantes, e a intenção é essa mesmo.

    Responda
  3. Hercilio Silva

    Quem implantou um modelo desses devia responder. Ninguém esclareceu as jovens que esse modelo foi criado pra que não fizesse ensino superior, e não pensava em adaptar o ensino superior a ele. Se as jovens não sabem isso foram mal informadas. O modelo criou o fosso entre quem terá e quem não terá ensino superior. O bolsonarismo pensa e manifesta que ensino superior não é para todos, ministros diziam isso.

    Responda
  4. SILVIA TAHAMTANI

    Que tristeza...

    Responda
  5. Jussara Costa de Oliveira

    A BNCC é um projeto que alimenta a ignorância, que joga os professores num estado de não fornecer chances de aprendizagem genuínas sobre o mundo. Alunos sem conteúdos e professores-Sísifo adoentados!É trágico ler sobre competências e os itinerários (de)formativos, sem critério pedagógico, sem conecção entre os conteúdos a reboque de habilidades difíceis de vislumbrar como importantes ou atingíveis. Os alunos já entenderam isso. Vouchers, venda de pacotes para a educação, desvio do $ público ...

    Responda
  6. Jair Pereira

    Faz o L. Povo foi enganado. Agora é esperar passar 4 anos.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      É um Jair mesmo kkkk

    2. Alexander Vicente Christianini

      Melhor você se informar sobre quando essa proposta foi discutida e implementada. Dica: está no texto.