Vinícius Torres Freire > Petróleo a caminho de US$ 100 e combustível mais caro afetam inflação lá fora. E aqui? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Augusto Bernabé

    Por aqui? já conhecemos essa historia, o "controle da Petrobrás" pelo PT é caminho seguro para o Impeachment, vai haver sim uma farra de gastos.

    Responda
  2. José Cardoso

    Os combustíveis vão subir. Para manter a inflação controlada outros preços (serviços por exemplo) devem descer. O governo deve por fim à gastança sem controle ou o pesadelo argentino nos assaltará.

    Responda
    1. José Cardoso

      Hernandez, os argentinos são mais educadas e cultos que nós em média. Não os subestime. Se eles tem tanta dificuldade para sair do descontrole inflacionário é porque é muito difícil mesmo, depois que se atola nele. Não devemos abusar de nossa boa sorte passageira, de reservatórios cheios e safras abundantes.

    2. Hernandez Piras

      Estamos a uma distância oceânica do pesadelo argentino. Aqui o Tesouro pode se endividar em reais e a dívida externa está abaixo do nível das reservas cambiais. A taxa de inflação anualizada mal chega a 5%. Na Argentina já passa dos 150%. Nosso déficit primário.é de cerca de 1% do PIB, na Argentina passa dos 5%. Terrorismo não ajuda em nada o debate econômico.

  3. Vanderlei Nogueira

    Preço interno da gasolina, exemplo, Irã x Brasil, a gasolina do Brasil é 41 vezes mais cara. Estudo da Noruega: país se tornou rico com a descoberta de petróleo no mar do norte na década de 70, IDH é de 0,957....e a descoberta de petróleo no Brasil? Em 2006, descoberta do pré-sal, o país tinha um IDH de 0,807, após a descoberta de petróleo caiu para 0,758...Todas as vantagens competitivas do país foram anuladas por economistas e políticos...Quanto mais riquezas descobre, mais pobre fica

    Responda
  4. paulo werner

    Ninguém da OPEP cogita essa asneira de paridade, ninguém! De 1953 a 2016 Petrobras virou gigante no setor, sem essa patuscada ideológica! Nenhum país produtor tem essa crendice maluca de paridade. De 7 anos pra cá, papagaios papagueiam, arrotando papagaiadas.

    Responda
  5. paulo werner

    Vinicius, Vinicius….encare essa! Encare essa! Os países exportadores de Petróleo não praticam nos seus mercados internos o preço de exportação. E agora? Aí, aí! Qual era a defasagem de FHC? E de Itamar? E a defasagem dos militares? Kkkkk preço de exportação tem nome autoexplicativo, Vinicius! Quem não tem petróleo que pague, Vinicius!!! Concorrentes da Petrobras que pague, Vinicius! Kkkk

    Responda
  6. Ricardo Arantes Martins

    O Brasil tem dependência do petróleo em toda logística, distriuição e bens se serviços. Não temos trens ou transportes navais. Acho podíamos mudar a legislação a fim de que a petrobras possa ser utilizada como fator de controle da inflação, sempre que houver flutuação do barril. Outrossim, carecemos de mais usinas e uma legislação mais séria para eventual privatizações com passar pelo congresso e9depois passar novamente. Numa democracia sempre haverá alternancia de poder.

    Responda
  7. João Guedes Braz

    Viviam dizendo que o Pré Sal já era, que ninguém no mundo vai precisar mais de petróleo, que energia alternativa vai mudar tudo, etc... etc... A verdade é que o Petróleo e seus derivados, que não é pouca coisa, ainda vai reinar por muitos e muitos anos.

    Responda
    1. vivian iaki

      Perder o protagonismo por causa da necessidade de controle da emissão de CO2, com essa dinamica nã haverá centenas de anos pra esse planeta que irá adoecer, e nós?!

    2. Luiz Carlos D Oliveira

      Centenas Paulo, centenas

    3. Paulo Augusto

      Quem diz que o mundo não vai mais precisar de petróleo está assinando atestado de estu pidez, pois são dezenas de produtos advindos do petróleo.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.