Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Augusto Bernabé

    Por aqui? já conhecemos essa historia, o "controle da Petrobrás" pelo PT é caminho seguro para o Impeachment, vai haver sim uma farra de gastos.

    Responda
  2. José Cardoso

    Os combustíveis vão subir. Para manter a inflação controlada outros preços (serviços por exemplo) devem descer. O governo deve por fim à gastança sem controle ou o pesadelo argentino nos assaltará.

    Responda
    1. José Cardoso

      Hernandez, os argentinos são mais educadas e cultos que nós em média. Não os subestime. Se eles tem tanta dificuldade para sair do descontrole inflacionário é porque é muito difícil mesmo, depois que se atola nele. Não devemos abusar de nossa boa sorte passageira, de reservatórios cheios e safras abundantes.

    2. Hernandez Piras

      Estamos a uma distância oceânica do pesadelo argentino. Aqui o Tesouro pode se endividar em reais e a dívida externa está abaixo do nível das reservas cambiais. A taxa de inflação anualizada mal chega a 5%. Na Argentina já passa dos 150%. Nosso déficit primário.é de cerca de 1% do PIB, na Argentina passa dos 5%. Terrorismo não ajuda em nada o debate econômico.

  3. Vanderlei Nogueira

    Preço interno da gasolina, exemplo, Irã x Brasil, a gasolina do Brasil é 41 vezes mais cara. Estudo da Noruega: país se tornou rico com a descoberta de petróleo no mar do norte na década de 70, IDH é de 0,957....e a descoberta de petróleo no Brasil? Em 2006, descoberta do pré-sal, o país tinha um IDH de 0,807, após a descoberta de petróleo caiu para 0,758...Todas as vantagens competitivas do país foram anuladas por economistas e políticos...Quanto mais riquezas descobre, mais pobre fica

    Responda
  4. paulo werner

    Ninguém da OPEP cogita essa asneira de paridade, ninguém! De 1953 a 2016 Petrobras virou gigante no setor, sem essa patuscada ideológica! Nenhum país produtor tem essa crendice maluca de paridade. De 7 anos pra cá, papagaios papagueiam, arrotando papagaiadas.

    Responda
  5. paulo werner

    Vinicius, Vinicius….encare essa! Encare essa! Os países exportadores de Petróleo não praticam nos seus mercados internos o preço de exportação. E agora? Aí, aí! Qual era a defasagem de FHC? E de Itamar? E a defasagem dos militares? Kkkkk preço de exportação tem nome autoexplicativo, Vinicius! Quem não tem petróleo que pague, Vinicius!!! Concorrentes da Petrobras que pague, Vinicius! Kkkk

    Responda
  6. Ricardo Arantes Martins

    O Brasil tem dependência do petróleo em toda logística, distriuição e bens se serviços. Não temos trens ou transportes navais. Acho podíamos mudar a legislação a fim de que a petrobras possa ser utilizada como fator de controle da inflação, sempre que houver flutuação do barril. Outrossim, carecemos de mais usinas e uma legislação mais séria para eventual privatizações com passar pelo congresso e9depois passar novamente. Numa democracia sempre haverá alternancia de poder.

    Responda
  7. João Guedes Braz

    Viviam dizendo que o Pré Sal já era, que ninguém no mundo vai precisar mais de petróleo, que energia alternativa vai mudar tudo, etc... etc... A verdade é que o Petróleo e seus derivados, que não é pouca coisa, ainda vai reinar por muitos e muitos anos.

    Responda
    1. vivian iaki

      Perder o protagonismo por causa da necessidade de controle da emissão de CO2, com essa dinamica nã haverá centenas de anos pra esse planeta que irá adoecer, e nós?!

    2. Luiz Carlos D Oliveira

      Centenas Paulo, centenas

    3. Paulo Augusto

      Quem diz que o mundo não vai mais precisar de petróleo está assinando atestado de estu pidez, pois são dezenas de produtos advindos do petróleo.