Comentários para:

Microgastança

VER COMENTÁRIOS EM Opinião

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Florentino Fernandes Junior

    Fazueli

    Responda
  2. Jorge Maia Filho

    Loola não pensa na sociedade, seu propósito, agora na reta final da sua vida, é viver bem ao lado da sua jovem esposa. Como um bom líder socialista. 1,1 milhão / mês gasto no cartão corporativo, hotéis luxuosos, 21 viagens ao exterior com a grana do povo! Turma do fazu éli já tá autorizada a ir p muro das lamentações.

    Responda
  3. PAULO ROBERTO SCHLICHTING

    O ímpeto tendencioso da Folha a cada dia mais ostensivo!

    Responda
    1. Vinicius Branco

      O ímpeto gastador do Janjo perdulário também!

  4. José Roberto Franco Reis

    Alguém poderia avisar pra Folha que o Lula ganhou a eleição? Que incremento do salário minimo, recomposição de perdas do funcionalismo (que toca o SUS, o Ibama,o INEP, o IPEA a PF , o IBGE etc etc.), bolsa família, construção de habitação popular, recomposição dos valores das bolsas de estudo, incremento da pesquisa científica, aparelhamento adequado do Ibama e ICMBio e políticas sociais em geral são cláusulas pétreas de um governo com agenda redistributiva e de combate à desigualdade .

    Responda
    1. José Roberto Franco Reis

      PEC da gastança como o jornal pejor ativamente alcunhou só pode se for pra turma do andar de cima e do financismo ab utre em busca de ganhos fáceis e estratosféricos. Como alguém disse, 10/12 reais de aumento do salário mínimo é crime pra Folha. E o esforço do Haddad em organizar as contas públicas sem asf ixiar o paciente outro crime! Auste ricídio já parece ser o lema do jornal!

  5. PAULO ROBERTO HASSE

    O L Loroteiro é assim mesmo , fala em combate à pobreza , desigualdade etc mas gasta à vontade em Viagens , dando exemplo oposto ao discurso .

    Responda
  6. Orasil coelho pina

    Quando a Folha coloca reajuste para funcionários públicos, na verdade deveria dizer reposição de um terço da perda salarial nos últimos anos! Depois querem que o serviço público seja exemplar!

    Responda
  7. José Cardoso

    A restauração monárquica de Luiz 19 prossegue, com perseguição aos opositores, liberação dos criminosos de colarinho branco e gastança sem controle para a corte. Está cavando sua sepultura com vontade.

    Responda
  8. Ricardo Arantes Martins

    Micro gastanças que de pequenas não tem nada. Veja que Lula poderia dar o exemplo. Haddad anunciou cortes e deseja apoio para sua meta fiscal e a cada dia temos novas recordes de gastanças governamentais como do cartão corporativo. Agora nessa verba publicitária que Lula não nos arrume um novo Duda Mendonça. Se Lula voltar a seus velhos esquemas um coisinho volta e ele não tem o direito. Ele foi reeleito pela Democracia eis que o Brasil estava entre o feio e o Medonho.

    Responda
  9. Gil Carlos Dias

    O que a Folha quer: seus donos e clientes cada vez mais ricos, e o resto cada vez mais miserável.

    Responda
  10. Marcelo Magalhães

    A folha não se importa que metade do orçamento seja utilizado para remunerar os acumuladores gananciosos na maior taxa de juros do planeta. Sendo que a arrecadação de impostos no Brasil é reconhecidamente feita sobre a classe pobre e a média. Mas a incomoda que o salário mínimo que é insuficiente para garantir subsistência tenha aumento de 10 ou 12 reais. A irrita muito que o funcionário público que faz o país funcionar volte a ter reajuste salarial depois de sete anos em estagnação. Lobista!

    Responda
    1. Marcelo Magalhães

      Prezado Vinicius, dados e gráficos realmente são maçantes, concordo com o seu diagnóstico, dão preguiça. Mas fazem parte do dia a dia da gente e naturalmente temos que nos debruçamos sobre eles todos os dias. Esse espaço de comentários não suporta exposição de dados, pois só as citações das fontes ocuparia muito espaço. Quanto à proximidade do PR do mercado, me parece que é instinto de sobrevivência. Todos lembramos da participação deles no golpe na Dilma. São golpistas.

    2. Vinicius Branco

      O Marcelo louvo para mudar de assunto. O seu querido parece adorar a turma da Faria Lima, tem sido super generoso com eles. Isso vc não contesta, e nem poderia, porque prefere blafesmar e desconversar sem ter dados concretos. Isso tudo eh preguiça de estudar?

    3. José Roberto Franco Reis

      Tem gente que adora dar lição de sapiência pros outros Marcelo. O sabichão Vinícius parace ser um, só falta mandar voltar pra escola. Ô gente arrogante!

    4. Marcelo Magalhães

      Prezado Vinicius, muito obrigado pelo seu comentário. Vou atender a sua recomendação de estudar antes de falar, para checar as suas as suas citações. Até lá, gostaria de ressaltar que o meu texto realça o fato dos neoliberais retirarem dinheiro dos pobres, que trabalham e pagam impostos, para remunerar o capital financeiro da agiotagem que é totalmente improdutivo. E esse modelo retirou o dinheiro de circulação levando o país à desindustrialização, miséria e fome. A folha pertence a banqueiros.

    5. Vinicius Branco

      Marcelo, sabe quantas vezes o Lula aumentou a carga fiscal das instituições financeiras, em todos os mandatos? Zero! A fixação dele sempre foi a CPMF, imposto que afeta mais os pobres que os ricos. Melhor vc estudar um pouco antes de falar.

  11. paulo werner

    Esses caras não percebem ridículo dessas críticas?

    Responda
  12. Maurizio Ferrante

    É incrível a pequenez e miopia desse texto

    Responda
  13. MARIA STELA C MORATO

    A pessoa física de Lula adora viver como milionário.

    Responda