-
Fernando Sergio Magalhães de Aguiar
São Paulo é a locomotiva do atraso do Brasil!!!
-
Tadêu Santos
Estamos vivenciando ares democráticos com o início de gestão do Lula da Silva, apesar do mesmo ter se mostrado teimoso em alguns aspectos, como emitir opinião pessoal sobre questões diplomáticas. Temos percebido que seus auxiliares exageram em suas funções básicas como o chanceler Celso Amorim e o fotógrafo Stuckert, que parece ser hábil como cameraman, duplas funções que possibilitam acertos e erros...
-
Vera Queiroz
A FSP não consegue elogiar o Lula nem quando ele faz um discurso brilhante na ONU, e passa quase batida no fiasco do desgovernante anterior, que só envergonhou o Brasil, foi pequeno e medíocre não só fora do país. Daí Lula dá um show de competência e liderança e a FSP só resmungo e muchochos. Quando os farialimers vão entender, e aceitar sem choro?
-
Thiago Cury Ribeiro da Silva
Esse Marcelo Magalhães é um bot do PT aqui na Folha?
-
João Lourenço dos Anjos
Marcelo Magalhães é um dos melhores comentadores deste espaço.
-
-
José Cardoso
O luiz foi bem, se restringindo a ler o que escreveram para ele. Que continue assim.
-
LUIZ FERNANDO SCHMIDT
Sim. Escreveram para ele, como escrevem para todos os presidentes, letrados e doutores, ou não. Todos têm seus "escritores fantasmas" (não sei escrever a expressão em inglês). Mas escreveram o que Lula indicou. Foi dele a ideia sore o que escrever. E, muito bom, mesmo "analfabeto" como muitos dizem, soube ler fluentemente, diferente de um outro que lia de "soquinhos", parecendo criança da alfabetização. Dê os parabéns ao Lula. Reconheça seu mérito. Ele merece. Deixe de inveja.
-
Vera Queiroz
E o José não sabe ler quase nada sem névoa, e mágoa
-
-
Antonio Mahler
O articulista desse editorial, se imaginado na vistosa tribuna do ritual de abertura da ONU, iria repetir o mantra neoliberal decorado desde pequenininho. Lá no fundo do coração estaria exultante em afagar os que se proclamam donos das verdades democráticas, atentíssimo em olhares furtivos aos acenos de aquiescência.
-
Marcelo Magalhães
A Constituição de 1988, que elege os direitos humanos, a autodeterminação dos povos e a não intervenção como princípios das relações internacionais do Brasil, também poderia ter sido evocada. Depois ele cita Cobra seu preço declarar-se democrata para dentro da fronteira e afagar autocratas amigos para fora. Ou seja, a folha sugere que o presidente cumpra a CF, depois afirma que ele assim o faz, mas aí o crítica por fazê-lo. É a tradução da crítica pela crítica.
-
marcio tulio viana
Se o Pais deve manter relações "com todos os paises", gostaria de saber o que Lula, na visão do Jornal, deveria fazer, para não "afagar amigos autocratas fora"
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.