Maria Inês Dolci > Hábitos de consumo têm de ser mudados para frear o aquecimento Voltar
Comente este texto
Leia Mais
E reduzir a população brasileira para 70 milhões, no máximo!
Se parassem de comer carne, atenuaria o problema por muito tempo.
Eu quero é a picanha que o cachaceiro nos prometeu
População tem e que ser reduzida para abrir espaço para outras espécies e habitats que estão sendo destruÃdos para manter esta superpopulação que exaure os recursos do planeta além de gerar uma quantidade de poluição em escala destrutiva.
Nós e o planeta estamos contaminados por microplásticos. Não basta adotar o Reduza, Reuse e Recicle é preciso consumir de forma consciente, bem como o que foi gerado sem emissões de poluentes. Segundo a ONU, para atender as demandas básicas de uma pessoa são necessários 110 litros de água por dia, e vivemos uma crise hÃdrica. Diariamente, cada brasileiro produz em média 1,7 Kg de lixo e de 4 a 6 litros de resÃduos. Humanos criaram um continente de lixo no oceano do tamanho do Amazonas.
O calor e o calor. Quando ligamos o ar condicionado, transferimos a mesma quantidade de calor do aposento para o meio externo, num jogo de zero a zero. Mas em ar condicionado de 12 mil BTUs, por exemplo, há geração de mais 3 mil watts de calor. Basta multiplicar esse número pela quantidade de aparelhos ligados 24 horas em todo o Mundo. Na antiga Suméria, as cidades como Ur, origem do termo urbano, tinham traçado aproveitando o vento do deserto para, passando por quedas d'água, refrigerar todos.
Recicle, Reaproveite e Reduza seu consumo. Depende muito você também. Obrigado pelo espaço.
Dicas! O carbono aprisionado em toda Amazônia Sul-Americana é equivalente à apenas NOVE anos do consumo atual de fósseis pelo planeta. Mesmo assim, a produção de carne bovina utiliza quarenta vezes mais área que equivalente proteÃna animal proveniente de aves e suÃnos alimentados ponderadamente por grãos dessas áreas.
Ué, o próprio presidente prometeu picanha para todos!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Maria Inês Dolci > Hábitos de consumo têm de ser mudados para frear o aquecimento Voltar
Comente este texto