Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ricardo Arantes Martins

    É fato que Bolsonaro deixou o Brasil as portas da hiperInflação. Não tem um brasileiro que não tenho sentido os efeitos da inflação ano passado. Talvez as taxas de juros tenham que abaixar um pouco mais rápido, não sei. Sei que o fantasma da hiperInflação me assobra e a todos os brasileiros que viram100%de inflação ao mes na Gestão Sarney. Que sentiram na carne uma política recessiva no plano real mas que conseguiu conter esse dragão que assolava a nação por mais de uma década.

    Responda
  2. Leão Machado Neto

    A questão é que grande parte dos republicanos já percebeu que o homem laranja vai para o espaço.

    Responda
  3. Fabio Almeida

    Tirando o que está subindo, o resto está estável ou caindo. Jenio.

    Responda
    1. Fabio Almeida

      Daqui a pouco o IBGE sob nova direção gosta de ideia e incorpora essa pedalada por aqui.

    2. Dionisio DeBarros

      Paul Krugman eh um ganhador do premio Nobel de economia. Deve saber do que esta falando.

    3. HUGO NETO

      Fábio leu e não entendeu.

  4. Amaury Kuklinski

    Até onde entendi ele está escrevendo sobre os EUA, e discorrendo sobre cálculos econômicos deste ou daquele modo para tentar encontrar uma média mais consistente. Estão comentando como se fosse o Brasil?

    Responda
  5. José Cardoso

    Nessa o Krugman mostra insensibilidade política. Dizer que a inflação está caindo desde que se exclua alimentos, energia e aluguéis pode ter algum sentido técnico, mas para quem está com as despesas até o pescoço soa como um escárnio.

    Responda
  6. Marcus Portella

    Mr. Krugman, certo de que você não vai ler meu comentário, porém mesmo assim o deixo. Você até pode estar certo que a inflação esteja caindo, mas o que ela levou do poder aquisitivo das pessoas, este não volta mais. Talvez por isto as pessoas não aceitam tua leitura da situação...? Veja a classe média estadounidense que nos últimos 40 vem tendo o poder aquisitivo estagnado ou retraído.

    Responda
  7. Aderval Rossetto

    Subiu, se analisarmos pela Paridade do Poder de Compra com a moeda ajustada efetivamente! Ainda, o fosso social distanciou a pobre população do rico megaempresariado, principalmente das mídias sociais.

    Responda