Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcelo Magalhães

    Esse sujeito vendeu a reforma administrativa para o banqueiro do BTG que tem ascensão sobre o poder judiciário. O banqueiro conseguiu declaração de inocência de ofício, sem pedir, no STF. Ele é muito generoso no patrocínio de convescotes para discutir política fora do Brasil. Pode ser em Milão, em Lisboa, ou qualquer belo lugar com bons hotéis e restaurantes. Assim o deputado está blindado na justiça, seu inquérito sobre os kits robóticas foi trancado e agora a imprensa foi calada.

    Responda
  2. neli faria

    Só crerei em Reforma Administrativa quando acabar com o câncer da Administração Pública: cargos em Comissão. Até lá digo: os oportunistas querem acabar com os Servidores Públicos para entupirem a Administração Pública com mais comissionados. As Joias voltaram para a Coroa graças aos Servidores Públicos. Se fossem comissionados teriam feito isso? E se servidor público coloca o interesse do Político acima do seu Dever Funcional, deve ser severamente punido via processo disciplinar.

    Responda
    1. André Tomio da Silva

      A exceção não faz a regra, vide rachadinhas, prática corriqueira no Legislativo.

    2. Ricardo Arantes Martins

      Conheci um caso que assessores trabalhavam muito. Da senador Eva Blay SP no começo da década de noventa .Ela fez o projeto de planejamento familiar e que foi aprovado somente anos depois. mas na exposição de motivos tinha números sobre abortos ilegais, sequelas nas mulheres enfim, aprovou-se distribuição gratuita de métodos contraceptivos, de força legal para aborto oriundo de estupro, anencéfalo e muitos outros apoios. Foi uma revolução para a época.

  3. Luiz Gomes

    Lira se acha o dono do pais e impoe sua agenda neoliberal. Ate qdo ficaremos refens desta criatura, q tanto mal faz ao pais com a sua truculencia?

    Responda
  4. ARY OLIVEIRA

    O que ser feito nessa reforma e' a extinção do excesso de nomeações, os tais cargos CCT, sem concursos públicos, são cargos que existem so' para agradar o governo de plantão!

    Responda
  5. Emilio do Amaral Vergueiro Junior

    Se é para enviar proposta para combater supersalários, que comece então pelo Congresso Nacional, cortando as diversas mordomias que os parlamentares tem que são pagas pelo povo. O povo está bancando agora a ida de Flávio Bolsonaro a Espanha, convidado por uma entidade da extrema-direita mundial com certeza com vistas a manutenção da disseminação do ódio mundo afora. Por que a entidade não paga ou ele mesmo com seu supersalário? Ainda voltará cheio de joias de presente.

    Responda
  6. GETULIO MOURA DE SIQUEIRA

    Os novos reis do poder: Câmara e Senado.

    Responda
  7. welton Malheiros

    Qualquer reforma administrativa tem que começar no andar de cima, acabando com privilégios. Acabar com penduricalhos, 2 meses de férias e salários acima do teto constitucional já será 80% do caminho andado.

    Responda
    1. Matheus Lourenço

      Exatamente.

  8. Ricardo Arantes Martins

    É uma maneira de o sindicato não se indispor com o Presidente e jogar a culpa nos outros. A reforma administrativa virá, só precisamos ver em quais termos. O Governo não acabará com a estabilidade, creio que apenas irá terceirizar alguns serviços. Não será uma reforma ampla.

    Responda
    1. neli faria

      Terceirizar os serviços não é bom para a Administração Pública. Tem que acabar com os Comissionados.

  9. Leandro Eustáquio da Silva

    Pra cima deles Lira!

    Responda
  10. Carlos Mello

    Sobre a estabilidade dos servidores parece que a pandemia não nos trouxe lição alguma especialmente para a grande imprensa. Se não fosse a estabilidade estaríamos nos empanturrando de cloroquina e sem vacina; o desmatamento seria ficção e assim vai. Estabilidade é um mal necessidade.

    Responda
    1. Clarice Maria Serra Pierre Carneiro

      Concordo, apenas não percebo a estabelidade como um mal, porque a estabilidade permite a liberdade para o cumprimento do dever.

  11. Andre Moraes

    Lira é um câncer da politica brasileira e basicamente um sequestrador. É assustador como um homem consegue deixar o país completamente refém de suas vontade espúrias.

    Responda
  12. Francisco José Bezerra de Menezes

    Parlamento capitaneado pelo ministro das alagoas é um atraso para o país.

    Responda
  13. Marcelo Silva Teixeira

    isso mostra o quanto o Congresso está distante da realidade do povo em sua grande maioria, eles servem apenas ao grande Capital deixando o povo à míngua.

    Responda
  14. BRAULIO S ALVES FERNAN

    Lira, Novo, Aécio, Leite - essa é a terceira via pela qual a Folha milita.

    Responda
  15. João Batista de Junior

    Não vejo a hora de Lira sair.

    Responda
    1. Marcelo Silva Teixeira

      não vejo a hora do lira ser pres0 , coisa que já deveria estar há muito tempo...

  16. Gil Carlos Dias

    Discordo, em parte, do que diz o dirigente sindical. Líra é o líder do centrão, que, na verdade, é sustentado pelo grande empresariado para atuar como massa de manobra no Congresso Nacional. Tanto é que seus integrantes votam fielmente com a pauta capitalista e jamais são criticados por isso pela imprensa.

    Responda
  17. Vera Queiroz

    Lira não merece o Brasil de Lula, esse nosso país democrata. Lira representa o atraso, a compra descarada de votos, o pior das negociatas, a chantagem a céu aberto, o retrocesso, a carroça do Congresso mais vil ávido por nosso dinheiro.

    Responda
  18. Felipe Araújo Braga

    É ótimo que o Legislativo não seja automaticamente alinhado com a presidência, principalmente porque a presidência ainda tem ideias muito anacrônicas em economia. Até o imposto sindical as bases do PT defendem a volta. O funcionalismo público precisa sim de reforma no país. A maior parte da população não se sente satisfeita com os serviços públicos e os servidores não são intocáveis: é o povo que sustenta o funcionalismo, com trabalho muito duro.

    Responda
    1. ATILIO CORDEIRO

      Sr. Felipe, concordo contigo em termos, eis que tudo deve evoluir e se tornar algo compatível com o tempo em que se vive. Porém, também acho anacrônico afirmar "que o povo que sustenta o funcionalismo, com trabalho muito duro", pois, nós, os servidores públicos também fazemos parte do povo que compõe o Estado. Contribuímos com carga previdênciária bem maior que os empregados celetistas e, em função da estabilidade, não temos FGTS. Mais ainda, também temos nossa cota de IR descontado na fonte.

  19. LUANNA ASSUN O

    DEntre todas as coisas ruins dos anos trevosos DA ERA Bolsonaro, o primeiro ministro Lira está no top 5. Esse homem é um câncer. Tem uma sede por dinheiro e poder que só o orçamento secreto aplacou. E quer governar o país sem a responsabilidade de ser gestor. Repito: esse homem é um câncer para o Brasil.

    Responda
  20. Larissa Bertani

    Lira já passou da hora de cair fora.

    Responda
  21. Carla C Oliveira

    Esse Lira é um perigo.

    Responda
  22. Jose Walter Da Mota Matos

    Está na hora de trocar essa mesa diretora da câmara. Já deu. Que os deputados federais comessem a articular nesse sentido.

    Responda