Ambiente > Veja, em imagens de satélite, como terras indígenas viram ilhas verdes na Amazônia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
As Terras IndÃgenas são ilhas verdes também fora da Amazônia. Na caatinga, por exemplo, que é um ecossistema riquÃssimo, imagens de satélite mostram que a mata predomina nos territórios indÃgenas homologados e sem invasões, ao passo que seu entorno é frequentemente marcado pela degradação ambiental. Como lembra AÃlton Krenak, para os povos indÃgenas a natureza não é um almoxarifado onde você vai e pega o que quer e quando quer.
Não vai sobrar nada. Esses reacionários vão tirar o sangue, a seiva de qualquer ser vivo que exista no Brasil pra ficarem milionários.
E o pior é que essa riqueza obtida pelo desmatamento e a devastação, não é uma riqueza duradoura! Esgota-se em uma ou duas gerações, para depois restar apenas miséria por todo lado!
É muito triste isso. Já temos terra agricultavel suficiente. Não precisamos de mais soja, milho e gado. Precisamos de comida de verdade. Façam reforma agraria. Está na cara a solução. As reservas indigenas estão claramente preservadas. O que mais precisamos sofrer para parar essa insanidade. Não veem que nossa especie está em risco se continuarmos nessa toada? Ou são todos fundamentalistas afiliados à concepção do juizo final inevitavel?
Aà a gente entende melhor invencionices/excrescências como esse tal de marco temporal.
Há algo estranho aÃ. A reserva ianomâmi não é do tamanho da Bélgica?
A Bélgica é uma paÃs pequeno com área de 30 526 km² (fonte Wikipedia), pouco maior que o estado de Alagoas que tem 27 848 km² (Wikipedia) ... Não é algo gigantesco. Temos municÃpios maiores que isso, vide Altamira/PA, com 159 533 km².
É impressionante como as terras indÃgenas são parte da solução e como podem ainda ser tão atacados com loucuras como estilo de “marco temporal”.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Veja, em imagens de satélite, como terras indígenas viram ilhas verdes na Amazônia Voltar
Comente este texto