Educação > Professores da USP aderem à greve iniciada por estudantes Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Erica Luciana de Souza Silva

    Meu Deus! Os alunos estão fazendo greve pedindo professor. 11 disciplinas q não foram ofertadas por falta de professor. Eles estão pedindo o básico. Não há como falar em crescimento de pais sem educação de qualidade. E não ofertar 11 disciplinas por falta de professor não é modelo de educação de qualidade.

    Responda
  2. Marcos Longaresi Carvalhães

    Na USP tem universitários que se formam em determinados cursos, com raras exceções, que se limitam somente a realizar militância política na universade, e muitas vezes depois de formados não acrescentam nada a sociedade, e quem paga somos nós os contribuintes, por mim determinados alunos não precisam nem voltar a estudar pois o gasto para o contribuinte vai ser menor.

    Responda
    1. Maristella Kalil

      Perdão a pergunta, mas como o senhor acha que se formam professores? Tradutores, historiadores, geógrafos? Quem alfabetiza seus filhos, quem pesquisa e ensina a história do Brasil a eles, quem busca estudar, estreitar e manter o intercâmbio cultural entre tantas culturas num país tão distinto quanto o Brasil, solidificando relações inclusive econômicas? Ou nada disso é importante para você?

  3. Marcos Longaresi Carvalhães

    O dinheiro do contribuinte é que paga essa bagunça toda, seja o contribuinte que tenha condição para que o filho ingresse na USP ou seja o contribuinte que não tenha condiçao, isso é lamentável.

    Responda
    1. Regina Tavares

      Você leu a matéria para saber o motivo da greve?

  4. Marcus Acquaviva

    Mas o Ricchini se formou.

    Responda
  5. Ricardo Luiz

    Por mim, ótimo. O trânsito aqui no Butantã até melhora. Desejo que haja reposição de sábado e domingo.

    Responda
  6. Erica Luciana de Souza Silva

    Ano passado, a faculdade de arquitetura, hoje classificada entre as melhores 40 do mundo, os alunos tb fizeram greve como os alunos de humanas estão fazendo hoje. Eu não vi aqui ninguém chamando os alunos de arquitetura de bando de vag#abun#dos. Seria porque a faculdade de arquitetura é o curso mais elitista da usp. Depois ainda perguntam como um ser tipo bolsonaro ganhou a eleição. Basta ver alguns comentários aqui para compreender.

    Responda
    1. Marcus Acquaviva

      A eleição de alguém como Bolsonaro também foi "mérito" das universidades. Lugares de gente muito pernóstica e elitista, mesmo querendo parecer o contrário - tanto alunos quanto professores. São bolhas muito distantes do povo, de quem eles sempre fazem escárnio.

  7. Ricardo Luiz

    Eu tenho muita dificuldade de entender greve de estudante”. Eu sempre imagino eles de braços cruzados dizendo: “não vamos estudar! Não vamos fazer TCC! Não vamos fazer lição!”. E a sociedade desesperada dizendo: não por favor não façam isso conosco!!!”

    Responda
    1. Jose Roberto de Souza

      Pelo visto você tem muita dificuldade em entender muitas coisas.

  8. Erica Luciana de Souza Silva

    Valdir, pare de falar bes#teira. Minha filha é aluna da engenharia da USP e a faculdade dela dará apoio aos alunos de humanas. Eles estão exigindo professores. Vc sabia q no último período foi deixado de ofertar 11 disciplinas por falta de professor. Vá se informar.

    Responda
  9. Luis Nunez

    Ué, deixem eles fazerem greves. Quem perde com isso?

    Responda
    1. Thiago Campos

      Desprezo pela educação típica de Bolsonarista. Felizmente estamos livres nos próximos anos de um presidente com esta mentalidade.

  10. Valdir Costa

    Filosofia, Geografia, história, sociologia é o núcleo do PSOL na USP. Pessoal de exatas e medicina nunca adere a estas greves . Meu filho fez estatística lá e nunca teve greve na área dele.

    Responda
    1. Maristella Kalil

      Que bom que no momento do seu filho as coisas estavam melhores. Espero que o senhor fique contente em saber que hoje o CAMat, centro acadêmico de matemática, computação E estatística, o curso do seu filho, aderiram à greve por estar com déficit gravíssimo de professores, com muitas disciplinas lotadas e muitos alunos não conseguindo cumprir matérias obrigatórias do currículo. Que o senhor perceba que ninguém faz greve porque quer. Queremos estudar.

    2. Jose Roberto de Souza

      Comentário típico da classe média reacionária e ignorante que desconhece o papel da Universidade na sociedade.

    3. Juscelino Rodrigues Oliveira

      Não teve greve pq não têm faltas de professores

    4. Stelio de Carvalho Neto

      sou da filosofia e não sou do psol ... o presidente fernando henrique era professor da fflch e não é do psol. o atual ministro da fazenda, que deu uma boa segurada na inflação (hoje, o copom baixou mais um tanto a taxa de juros!), não é do psol. a fflch tem muito mais alunos e cursos que o ime ... e lembro que na última grande greve, o ime parou também. seu filho é fura-greve?

    5. Beatriz Santos

      Nos cursos sérios não tem essa v4g4bundagem

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.