Ambiente > Microrganismos do solo estão ameaçados por substituição de florestas por pastagens na Amazônia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Gaya Becker

    Esse artigo deveria ser lido pela gentalha do agro. Mas para os ogros a única coisa que importa é o dinheiro que ganham às custas do desmatamento das florestas e o uso indevido da água para irrigação de culturas que exportam para China, Europa, etc. Esses países que já destruíram suas reservas, agora se locupletam das nossas reservas que o agro facilita pra eles...

    Responda
  2. Alex Sgobin

    Seres humanos são parasitas. Pois, assumamos, qual é a nossa função nos ecossistemas?? E, caso se tire do bolso alguma "missão divina", obviamente falhamos estrondosamente, e continuamos a ser parasitas!

    Responda
  3. Laerte luiz Nascimento

    Durante milhões e milhões de anos estes solos sob cerrados foram habitados e colonizados por determinadas espécies, estirpes, raças de microorganis mos e de repente vem o homem e nele lança quantidade robusta de calcário e gesso . E as consequências no longo prazo ??

    Responda
  4. Laerte luiz Nascimento

    Há um certo endeusamento a respeito do processo de abertura de novas áreas em solos sob cerrados e quase ninguém comenta sobre as consequências deletérias para a vida microbiana . E o custo para preservação, manutenção ou talvez restauração da atividade de fungos, bactérias ?

    Responda
  5. Laerte luiz Nascimento

    E no caso de solos sob cerrados , após o intenso processo de desmatamento , abertura de áreas e depois correção robusta com calagem,gessagem, fosfatagem , potassagem , micronutrientes, gradagem super pesada, aplicações de herbicidas. ?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.