Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Benedito Claudio Pacifico

    Tudo que é dado nunca será seu , só o que é conseguido pela luta permanece enquanto a luta se mantive , nunca vi populações negras se mobilizando em passeatas , ou protestos para suas condições , achar que isto será melhorado por cortesia é uma ilusão .

    Responda
  2. marcos fernando dauner

    E as cotas para canhotos ? sempre somos discriminados - Na escola, cadeiras de braço direito; no banco, maquinas para introduzir os cartões apenas pelo lado direito ; tente comprar uma mesa para computador com espaço no lado esquerdo para o mouse - difícil de encontrar.

    Responda
  3. josé cláudio do nascimento

    As cotas na Universidade ou no serviço público servem para que os brancos convivam com os negros nos locais de prestígio e, através dessa convivencia, o preconceito diminua. A autora defende a ampliação delas. Mas, essa ampliação não diminuirá as desigualdades.

    Responda
  4. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    A racialização é uma saída para o capital, se insere na máxima tão conhecida no país, "mudar para que tudo fique como está", nesse caso a classe trabalhadora continuará trabalhando e gerando excedentes que vão alimentar a boa vida dos privilegiados de todas as cores e gêneros, infelizmente, vamos precisar do tempo histórico para se entender que o caminho é outro, esse "atalho" é apenas o percurso para o retorno !

    Responda