Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. RAULAND BORBA BATISTA

    O carro híbrido tem uma autonomia de 1400 Km, em um país de dimensões continentais como o Brasil é que vai fica. Caso o motor for a álcool é zero carbono.

    Responda
  2. Vitoria Machado

    Megane é um péssimo carro para revenda, demora muito para alguém comprar. Pobre não tem dinheiro para comprar carro que não seja carro popular e rico compra carro zero de marcas bem mais caras, Mercedes e BMW.

    Responda
  3. Celso Augusto Coccaro Filho

    Dácia e Dácia, Renault é Renault. Menos por aqui.

    Responda
  4. Carlos Figueiredo

    Piada. Quem vai pagar 280k em um Renault eletrico? Tem mil opções eletricas melhores e até mais baratas. E que não são francesas, até os chineses são mais confiáveis. Au revoir

    Responda
  5. Ricardo Arantes Martins

    Quando o Brasil acordar para o erro dos carros elétricos será tarde. tem muito populismo eis que eles poluem mais. Temos24%da rede dependente de carbono. Sempre que transformamos energia térmica (queimamos) em elétrica grande parte da energia se perde no processo então gastaremos muito mais fósseis na rede do que no posto. Isso encarecerá a energia, poluirá mais e quem pagará por isso serão os mais pobres. Até termos zero carbono na rede o elétrico é um tiro no pé.

    Responda
    1. Juliano Danilo

      Em qual revista científica você publicou sua análise?

    2. José Tarcísio Aguilar

      Ricardo, ao transformar os seus 24% de carbono em eletricidade, se empregam turbinas muito mais eficientes do que os motores a combustão dos carros. Somados aos restantes 76% de fontes renováveis a conta é amplamente favorável. As questões de impacto ambiental mais amplas devem ser direcionadas à produção e descarte de baterias, e a obtenção desta própria energia primária.

  6. José Valter Cipolla Aristides

    Quando o Megane for carro de luxo, eu vou vestir apenas Prada.

    Responda