Mônica Bergamo > CNJ investigará Moro por violar 'transparência e prudência' ao destinar R$ 2,1 bi à Petrobras Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
A caça covarde a membros da Lava Jato continua a todo vapor para atender a vendetta comandada por Lula. Querer classificar como corrupção a devolução feita à Petrobrás de recursos que lhe foram roubados é um verdadeiro absurdo. É o puritanismo judicial oportunista e hipócrita que impera no paÃs para favorecer os crimes de colarinho branco. Triste perÃodo de nossa história que será lembrada como vergonha vivenciada em perÃodo de muitas mazelas.
Vergonha foram os quatro anos do Bozo!
A caça covarde a membros da Lava Jato continua a todo vapor para atender a vendetta comandada por Lula. Querer classificar como corrupção a devolução feita à Petrobrás de recursos que lhe foram roubados é um verdadeiro absurdo. É o puritanismo judicial oportunista que impera no paÃs para favorecer os crimes de colarinho branco. Triste perÃodo de nossa história que será lembrada como vergonha vivenciada em perÃodo de muitas mazelas.
A justiça cassou o mandato desse oportunista e não o governo Lula, mané. E cada vez mais vamos descobrindo os trambiques dele. Eleitor do Paraná não sabe votar. Elegeu e reelegeu um ratinho.
Este é um problema frequente em vários governos anteriores e no atual também: a ação de bajuladores. O bajulador é igual ao carvão; apagado ele te suja, aceso ele te queima.
Vão cassar os votos para o Senado dos paranaenses assim como fizeram com os votos dos paranaenses que ousaram eleger como seu representante Deltan Dallagnol. Ditadura é assim cassam os votos dos que não lhes agradam.
Dos que são desonestos, com certeza. Vão responder por todos os crimes que cometeram.
A justiça cassou o mandato desse oportunista. E cada vez mais vamos descobrindo os trambiques dele. Eleitor do Paraná não sabe votar. Elegeu e reelegeu um ratinho. Perdeu mané!
Que se peguem todos e não sobre um. Pela única vez na história do Brasil tivemos a prisão de3dos 10mais ricos entre dezenas de empresários, Presidente do Congresso, Senadores, lÃderes de governo, Ministros, Deputados, Governadores de vários partidos e tendências. Tiraram o sono de muitos mais que ainda eram investigados e processados. Isso é um absurudo! A certeza da impunidade foi tirada da Elite PolÃtica e Econômica e isso não pode ser repetir. Que sirvam de exemplo!
Ei vocês cabeça dura aà debaixo, o que o CNJ quer dizer é que para devolver o dinheiro desviado tem que seguir o ritual administrativo da transparência, caso contrário o dois bi poderia não ser dois bi, poderia ser mais e a devolução, apesar de parecer o "dever cumprido perante a lei", na verdade serviu para cobrir desvios do montante principal!
O Brasil não é para amadores. Os caras recuperaram 6 bi roubados e agora são perseguidos.
E causaram bilhões de prejuÃzo ao paÃs e desempregaram milhões de trabalhadores. Bandidos!
Recuperar dinheiro não dá o direito de fazer coisas erradas depois
"...e agora são perseguidos". Moro está pagando pelos seus imperdoáveis erros .
Se fossem honestos não teriam apoiado e feito parte do governo do inelegÃvel.
Cadeia para todos os que tiram proveito doloso do imenso Brasil!
Honestamente, tantas horas de trabalho carÃssimo à sociedade, tantos depoimentos, tantas provas, tantas delações, tantas condenações em segunda instância, assistidas em tempo real, tudo isso terminar assim? Preciso de ajuda pra entender.
A ponta do golpismo começou aà e culminou com 4 anos do inelegÃvel, vale lembrar que o Marreco fez parte do governo do inelegÃvel, humilhado ainda deu suporte ao bozzo até o último debate na TV junto ao padre de festa junina.
Parece que eu vivo num paÃs de Palhaços , O juiz devolveu 2,1 Bi a Petrobras, o CNJ esta questionando isso? O pior Toffoli STF anulou os acordos de leniência com Odebrecht e demais, e o governo vai ter que devolver o dinheiro desviado dos cofres publico para os ladroes . Aqui no Brasil as coisas são invertidas, Ladroes de colarinho branco é a vitima, e quem investiga se torna ladrão
Logo logo a Odebrecht vai pedir a devolução do dinheiro.
boa frase "só no governo Lula devolver dinheiro roubado é crime".... a direita tem que voltar urgente...
O juiz cana. Alha. Tem é que ir para a cadeia.
Implacável a perseguição polÃtica e judicial contra Moro e Bolsonaro!!
Felipe, o que a acontece hoje é o contrário.
Sempre que os lÃderes da direita precisam responder pelos seus crimes alegam perseguição. Se sentem acima das leis, como se elas devessem ser aplicadas apenas na esquerda
Esse Luis Felipe Salomão é aquele mesmo que rejeitou as provas que levariam à rejeição das contas de Dilma-Temer? Se for, tudo está explicado. Inclusive essa sua sanha contra o juiz da maior operação contra a l4dro4gem em nosso paÃs.
Esse sr Salomão deseja ser membro do STF, está tudo explicado.A perseguição é implacável!!!
Vou tentar de novo...soletrando: c a d e i a!
Ya na hora de vc rever o seu conceitos de honestidade.
Estarrecedor, pois tudo no serviço público tem lei dizendo cm o gestor proceder, não dá pra entender cm esses juÃzes e promotores possam ter desviado dinheiro público, nesse sentido nada pode, mesmo em nome do combate a corrupção regras não podem ser infringidas, tem que ser passado à limpo, assim cm se faz cm qualquer gestor público
Nenhum membro do judiciário tem o direito de passar por cima da lei, é o que está dizendo o cnj, a regra é clara, tem lei dizendo o que deve ser feito, aliás a república de curitiba queria criar um fundo pra eles gerirem, jesus do céu, juiz é juiz, promotor é promotor, gestor é gestor, lei é lei, se errou o cnj tá recomendando punição não sou eu.....
Entendi. Os caras recuperam 10 bi. Devolvem 2 pra Peteobras e merecem a sua acusação de desviarem dinheiro público. Cara, quem desviou foram Lula, PT e Cia. O resto é conversa fiada. Deixa de ser hi po crita
Li a matéria sim, mas para fazer essa devolução no serviço público, trata-se de uma estatal, tem uma série de processos, não é só fazer uma transferência, tem que haver um processo administrativo cm pareceres entre outras coisas que os senhores juÃzes e promotores não observaram, tanto q o cnj tá contestando, além de abusar de diárias durante o perÃodo da lava jato
Antônio, vc nem leu a matéria. Os caras devolveram o dinheiro pra Petrobrás.
A folha seria bolsonarista?
Porque a folha está em silêncio sobre o garnier golpe?
Bolsonarista?
Sujou...PolÃcia chegou....
Moro e Dallagnol fizeram conluio para evitar que Lula fosse privado de participar da eleição de 2018 quando liderava com folga as pesquisas. Não satisfeito Moro aceitou ser ministro da Justiça do candidato que ajudou eleger e o serviu como lacaio. Hoje Bolsonaro está inelegÃvel e é só mais uma questão de tempo para virar presidiário, Moro perderá o cargo de senador assim como Dallagnol perdeu o cargo de deputado federal e ambos vão faxed companhia para o golpista na cadeia
Colombo é o Rubinho da polÃtica. Até hoje não entendeu tudo que aconteceu na última década.
Kfouri, em um paÃs sério, gestores e polÃticos envolvidos com mensalão, petrolão, empreiteiras corruptas e outras indecências, estariam cumprindo décadas de prisão, sem mi-mi-mi. Mas estamos em um paÃs onde o povo tolera a corrupção, tanto que enviou os piores candidatos para o segundo turno presidencial, tanto de um lado, como de outro. O voto foi pelo ódio. Votaram em um, para tirar o outro. Não há nenhum merecimento possÃvel e o Brasil não tem condições de dar certo com atitudes deste tipo.
Colombo corrupto é o seu mito Bolsonaro golpista ladrão de jóias que da condição de inelegÃvel à presidiário é uma questão de tempo
Colombo a justiça declarou Moro suspeito e anulou as ações contra Lula. Não meça os outros por sua regra de alienado
O Colombo é ignorante do fato que o ex-juizeco Moro foi declarado parcial e as ações contra Lula anuladas
Não Wilson, Moro simplesmente cumpriu a lei e prendeu o kor rupto do Lula. E naos 8 confirmaram e até alimentaram a peão lará pio. Deixa de ser alienado.
Moro, Dallagnol e bozo, além de perderem os cargos irão para a cadeia pelo mal que fizeram ao paÃs.
Carlos, seja mais especÃfico. De quais crimes o Moro está sendo acusado?
Augusto, E desde quando os crimes do marreco tem alguma coisa a ver com os crimes da petrobrás? O conje vai ser preso pelos crimes que ele cometeu.
Sei.... a quebra da Petrobrás, dos Fundos de Pensão dos Funcionários de diversas autarquias federais, 19 milhões de palestras do ko r rupto, pagas pela Odebrecht, e etc....isso não fez mal nenhum para o paÃs. Deixa de ser o tá rio.
no fim Moro é só mais um oportunista que viu no julgamento de Lula a chance de sua vida. Tanto que virou ministro, ficou milionário trabalhando para a Alvarez e Marçal e agora é senador. Para ele e muitos outros o "combate à corrupção" foi bem lucrativo. Aliás, quando Moro vai devolver tudo que recebeu indevidamente do erário brasileiro? "Corrupção do bem" a dele e do Deltan, vulgo bochechas rosadas?
Augusto, primeira coisa: se o problema era a corrupção, então pq tudo só piorou, e muito, desde a lava jato e a eleição do inelegÃvel? Outra coisa: foi Lula que roubou? Cadê o dinheiro? A história é senhora da verdade e já mostrou quem que no fim era inimigo do paÃs e quem prejudicou o Brasil
No fim Moro, assim como o outros 8 juÃzes desmantelada a kua drila do PT, comandada pó Kor rupto do Lula. E agora os kor ruptos contra atacam. Até a devolução de dinheiro rou bado da Petrobrás é motivo. Cara, veja só o que vc está defendendo: kor ruptos.
Monsores vc confunde educaçao com falta de valentia. Vai pasar pano, vai
Se devolver mais de 2 bilhões de reais à Petrobrás for motivo de investigação e preocupação, eu aceito receber o dinheiro, e resolvido o problema. O Brasil, e talvez o mundo, estão doidos!!
E por pensamento exatamente igual o seu que o moro será investigado; achou que o dinheiro era dele pra dispor como quisesse.
Vão ficar até o fim desse triste governo, procurando assunto para perseguir os opositores. Enquanto isto, viagens com diárias em hotéis carÃssimos, afagos a ditaduras e ditadores como Cuba, Venezuela e Rússia. Enquanto o Brasil segue aos trancos e barrancos.
Kfouri, não existe mérito, nem possibilidade de um paÃs prosperar, quando seu povo tolera a corrupção e vota em lÃderes conhecendo sua ficha comprometida. Grande equÃvoco por achar que quem não apoia seu polÃtico preferido está do lado de Bolsonaro. Quanto ao paÃs ser um pária internacional, por este ou aquele governo, depende de quem vê. Na minha opinião, que não coincide com a sua, uma democracia não deve apoiar governos tiranos que oprimem e maltratam seu próprio povo.
Kkkk..troque o pen drive Gado...
Matheus, Lula foi responsável pela democracia vencer a barbárie, o paÃs deixou de ser pária internacional e voltou ser mundialmente respeitado
Comentário de um bolsonarista inconformado com a vitória da democracia sobre a barbárie com a consequente retirada do paÃs da incômoda condição de pária internacional.O Brasil voltou à ser mundialmente respeitado.É tempo de união e reconstrução.Aceita que dói menos
Que moro, dallagnol e o inelegÃvel dividam a mesma cela.
Fim triste e merecido para essa dupla Moro & Dallagnol principal responsável pela eleição de Bolsonaro à quem serviram como lacaios nos 4 anos trágicos da gestão do golpista. A prisão dos 3 é uma questão de tempo
Kfouri e Felipe, o povo, supostamente, ensina seus filhos a serem pessoas honestas. Se a escolha é por candidatos com ficha comprometida, cada povo tem o governo que merece.
Maheus, Lula quando liderava as pesquisas foi privado de disputar a eleição de 2018 por um juÃz que fez conluio com procurador
O bolsonarista Matheus esqueceu que Lula foi ilegalmente privado de disputar a eleição de 2018 por um juÃz suspeito que fez conluio com procurados suspeito ,aceitou ser ministro da justiça do candidato que ajudou eleger e o serviu como lacaio por 16 meses até ser demitido
Matheus, os responsáveis pela volta de Lula são justamente os antipetistas, quando queimaram a chance de livrar o paÃs do PT elegendo como alternativa alguém infinitamente pior em todos aspectos. Ao digitar 17 nas urnas em 2018 estavam elegendo Lula em 2023. Vivam com essa verdade. Qualquer outro que tivesse sido eleito ali teria sido reeleito ano passado. Mas foram no pior dos piores
Mateus, vc se esqueceu de um pequeno detalhe: a dupla privou ilegalmente o povo de votar no Lula em 2018 quando liderava com folga nas pesquisas
Mateus,povo foi privado ilegalmente de votar no Lula em 2018 e teve que derrotar o golpista em 2022 mesmo com o inelegÃvel com a máquina do poder na mão e torrando 300 bilhões de reais para se reeleger
Quem é responsável pela eleição de Bolsonaro, assim como o retorno de Lula, é o povo. Todos maiores de idade, votaram em quem quiseram e como quiseram. Ninguém obrigou. Cada um que assuma a sua responsabilidade pelas más escolhas.
Tanto fez o Morooooooo, que foi pra panela!
Quá quá quá quá;
Moro e Dalagnol precisam explicar para onde foi boa parte do dinheiro recuperado, por que do sigilo sobre o processo que envolve esse dinheiro e por que da destruição de vários HDs apreendidos e que continham muita contabilidade e provas.
Ghizu, conta outra mentira, essa ninguém acredita!
Debarros respeito seu direito a opiniao. Tenho outra. Um abraço
Quando e com homem vc afina. Quando com mulher. Psiquiatra. Nojo.
Maria lopes, pelo visto vc é assinante do q vc chama de pessima imprensa. Precisas de psiquiatra?
Pela primeira vez na história do planeta, alguém está sendo acusado de devolver o dinheiro roubado para o legÃtimo dono. É o rabo abanando o cachorro. Infelizmente a Lava Jato serviu para mostrar que, neste paÃs, quem ousar lutar contra a corrupção será perseguido e massacrado por todas as forças polÃticas, independente da ideologia, pois são todos ladrões do mesmo naipe.
Felipe, deixe de narrativas. Corrupção de e ser punida, ponto. Se falharam na condição é lamentável, mas não me venha defender corruptos com essa desculpa. O PIB caiu pela desgraceira econômica que a corrupção causou, não pela lave jato. Esse discurso para boi dormir não convence nem petistas.
é tão difÃcil assim combater a corrução sem ser corrupto, Armando? Sem destruir empresas e empregos? sem causar um prejuÃzo enorme ao PIB?
Por que razão a Folha omitiu que Moro e Dalagnol tentaram se apropriar de mais de dois bilhões de reais para seus projetos polÃticos e foram obrigadas a devolver quando a notÃcia vazou? Já tinham transferido o dinheiro. Porque a Folha não tenta explicar melhor o contexto todo? Abdicaram do bom jornalismo?
Moro e Dalagnol precisam sim(!) explicar para onde foi boa parte do dinheiro recuperado, por que do sigilo sobre o processo que envolve esse dinheiro e por que da destruição de vários HDs apreendidos e que continham muita contabilidade e provas.
Porque isso é teoria da conspiração da sua cabeça. O fato é que eles estão sendo massacrados porque ousaram mexer com polÃticos poderosos, da direita e da esquerda, que pelo jeito você inocentemente defende.
E lá se vai o marreco, rio a baixo. O outro cupincha do Powerpoint já se derreteu. Felizmente.
E sobrou o maior larápio do mundo, hoje PR.
Marcos festejando a vitoria da corrupção?
Nao silvia. Eu nao perdi. Quem perdeu foi o brasil
Não inverta a questão, Maria. A desgraça foi obra do estrago causado pela corrupção, por quase terem destruÃdo a maior empresa da AL, não por conta da lava-jato. Essa inversão de valores só atende aos corruptos.
E centenas de milhares de empregos quando os dois oportunÃstas que corromperam o devido processo legal, Moro E Dalagnol, preferiram quebrar empresas em vez de processar os donos e responsáveis - ao contrário do que acontece no resto do mundo. Esses dois, junto com pessima imprensa, ajudaram a instalar imensa crise no paÃs. Dois pulhas, acompanhados por muitos se fazendo de heróis.
Perdeu mesmo. Quando moro, dalagnol e lavajato perverteram a justica Brasileira, transformando a jurisdicao de Curitiba em veiculo de perseguicao politica, perdemos todos. Hoje ninguem mais confia na justica gracas a moro, dalagnol e lavajato.
Nem precisam fazer duas sentenças de condenação ao final. Usem a do Moro, copiem e colem e mudem o nome para Gabriela Hardt. Ela certamente não vai se importar. Mas cuidem apenas de colocar o nome direitinho.
Fundação Lava Jato. Presidente moro. Vice dalanha
Inversao total de valores. Pais nojento
SÃlvia, quer perdeu fomos todos nós. Graças aos votos dos brasileiros, que toleram a corrupção, tanto de um lado como de outro. Todos vamos pagar pelas más escolhas.
Perdeu, perdeu...
Esses $dois Bi sao referentes a indenizacao que o DOJ Americano obrigou Petrobras pagar, por denuncias partidas de janot, moro, dallagnol e lavajato. Parece que moro e dallagnol tinham como certo colocar as maos nesse dinheiro. Dalagnol ate tentou criar um fundo para custear palestras, incluindo as suas, pagos por esse dinheiro. Como se ve, republica de Curitiba trabalhava visando interesse proprio, travestindo-o de interesse publico. E a grande midia apoiava.
Parei de ler a manchete no "Alegado" combate à corrupção. Alegadas confissões de corrupção, alegados R$6 bi recuperados. Alegados presos em três instâncias por alegadas provas, em alegados 12 paÃses. Um ex presidente que alegadamente se suicidou quando a polÃcia bateu à sua porta, no Peru. Uma saÃda mais digna que a do nosso, que preferiu ficar preso. Nossa imprensa deveria estar condenando este corregedor em letras garrafais, na primeira página. Mas nela temos o roubo do relógio.
Alegados? Kkkk taà uma nova definição, camarada. É hipnose pu é convulsão mesmo?
Chocado …. Eu deveria ter parado também … é assustador o conteúdo …
Tenho a sensação de que este paÃs está sendo "desvirado" de cabeça para baixo.......
penso que o caso moro delagooll merecia um plebiscito, eles não podem ser julgados pelos que morriam de inveja
verdade, aqui os sem méritos julgam os com méritos, parece que chegaram agora de marte, onde estavam quando o moro trabalhava dia e noite pra limpar esta republiqueta de bananeiras da corrupção ? Seminários internacionais ? férias de 60 dias mais recesso?
No Brasil o rabo balança o cachorro! PaÃs esculhambado!
Oxe ?? É sério isso mesmo ?? Deixa eu ver se entendi .. O Corregedor quer punir Moro e a JuÃza Gabriela, por terem devolvido a Petrobras o dinheiro roubado dela ?? Por não terem violado a “transparecia e a prudência” ao devolverem o dinheiro do contribuinte de volta ao seu dono ?? KkkkkkkkkkkkkkkkkkÂ…
Que aprendeu com quem, Mouro com Bolsonaro ou...
Ops:quem
Está custando muito caro ao Juiz Sergio Moro ter desafiado o esquema de corrupção que estava instalado no Brasi: ao invés de continuar sendo aplaudido por ter colocado gente poderosa e graúda na cadeia e ter recuperado bilhões de reais que tinham sido surrupiados, agora querem colocar a ele na cadeia e devolver o dinheiro aos corruptores e corrompidos.
Jayme sugiro A Organização, de Malu Gaspar. É um livro, eu sei, mas vale a pena. A operação Spoofing é a coleta de provas de maneira ilegal, que nunca deveria ter sido considerada em um processo legal. Isto é o Estado de Direito. O resto é vingança. Claro que o Moro estava do lado do combate e não foi imparcial. Ninguém luta contra o sistema sendo imparcial. Foram R$6 bi recuperados. Eu entendo o parasita reclamar e se defender. Não entendo o hospedeiro que o defende. Você está errado.
Sugestão mÃnima a você: informe-se completamente sobre a Vaza Jato e a operação Spoofing. Em seguida leia tudo que você conseguir sobre: respeito ao devido processo legal e estado democrático de direito. E finalmente, atualize-se sobre as decisões transitadas em julgado do STF sobre esse fulano que ousava chamar-se de juiz. Mas não custa nadinha absorver noções elementares de custo*beneficio. JK
Gabriela Hardt? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk "Se começar nesse tom comigo, vamos ter problemas". Fala de novo, juÃza, fala!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > CNJ investigará Moro por violar 'transparência e prudência' ao destinar R$ 2,1 bi à Petrobras Voltar
Comente este texto