Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. wilson mazza junior

    Kkkkk,misturando alhos com bugalhos.. velhos tempos,novos tempos...durma com esse barulho..bandidos ...sempre bandidos...

    Responda
  2. Luiz Roberto Rocha Teixeira

    Qual motivo do silêncio sobre o golpe? Medo da marinha?

    Responda
  3. Roberto d'Avila

    Touché! Soldados rasos e até certo ponto lunáticos pagando o pato enquanto os reais culpados sequer são importunados. E sabemos quem são.

    Responda
    1. ENNIO BALDUR HAMMES SCHNEIDER

      Touché!

  4. Joaquim Rocha

    Magnoli sempre do lado dos band idos da extrema direita. Tenta disfarçar mas não engana ninguém..

    Responda
  5. MISSIAS DOS REIS DA SILVA

    Se a justiça não for aplicada, aos pequenos e aos grandes transgressores, as portas estarão abertas para uma nova tentativa e, nesta próxima poderemos não ter um Alexandre de Moraes.

    Responda
    1. Paulo César de Oliveira

      Missias, penas de 17 anos são mais compatíveis com assassinato do que com aquilo que ocorreu em 01/08. Isso não é justo.

  6. Ricardo Lobo

    Tentam, a qualquer custo, politizar a conduta do STF. É a estratégia para tentar quebrar a tenacidade desse poder. Desde que iniciou o governo fascista essa tática vem sendo aplicada sistematicamente ( e o comentarista vai nessa onda). Não é política, é sim defesa da democracia. Punição aos golpistas. Sem Anistia.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Não é necessário tentar o que já é francamente adotado.

  7. vicente oliveira

    Dememerito boca mole,não perde uma oportunidade de parecer o sabidão ,só que não é,fica com seu eterno blá ,blá,blá,tergiversa pra cá,tergiversa prá lá, tentando negar o obvio,os sujeitos foram condenados pelos crimes que cometeram,são um bando de manés? sim são ,são pirados? sim são,um bando de manés pirados e criminosos

    Responda
  8. Ricardo Arantes Martins

    Entendo seu posicionamento mestre de que as condenações teriam sido desproporcionais a o delito. Creio que não. Primeiro por se tratar de crime de alta traição. Segundo porque 15 anos no Brasil representa, de fato, menos de2anos de cadeia e se descontar o que eles já cumpriram logo estarão soltos. Outra é que tem que passar um K. Gaço nesses caras. Que sirvam de exemplo. Estou feliz e que falta pouco para chegar nos autores da tentativa de traição.

    Responda
  9. haroldo guimaraes

    Depois q o Demétrio fez uma declaração medíocre tentando desqualificar o Flávio Dino, este texto não me espanta. Um dos que passaram pelo acampamento em Brasília tentou explodir um caminhão de combustível no aeroporto e só não conseguiu por pura incompetência. Quantos poderiam ter morrido? Devemos aliviar a pena pq ninguém morreu? Todos os envolvidos no 8/01, em algum grau, são co-autotes de um ato criminoso com altíssimo potencial de mortes, sem falar no objetivo principal q é o golpe de estado

    Responda
    1. Paulo César de Oliveira

      Sim, Haroldo. Devemos aliviar a pena porque ninguém morreu. Tentativa de homicídio dá um 1/3 a 2/3 da pena para homicídio consumado.

  10. Gilberto Luciano Belloque

    Discordo do articulista. Essas hordas perderam o bom senso. Justiça exemplar precisa ser feita, para dar um choque de realidade nessa turba, para que recuperem a consciência.

    Responda
  11. Filipo Studzinski Perotto

    Geralmente discordo e me irritado com os artigos de Demétrio. Tenho horror do Bolsonarismo golpista. Mas esse texto aqui está corretíssimo.

    Responda
  12. Flávio Guilherme

    Um dos condenados "peixe pequeno" falou com a esposa que a intenção era buscar o desencadeamento de uma garantia de lei e ordem. Sabendo do plano, fez parte dele. Alguém sem intenção criminosa bem poderia dizer: "Opa! Aí é confusão! Não vou tomar parte nisso!". E estaria em casa, tranquilo. Optou por ir, repito, ciente da finalidade buscada. Vai passar a mão na cabeça? Mesmo que não se deva promover caça às bruxas, à justiça não convém ser tão ingênua.

    Responda
  13. Florentino Fernandes Junior

    Demetrio, parabens pela coluna. Difatica e inteligente

    Responda
  14. newton penna

    Curioso que, na época da Lava Jato, o articulista era um dos grandes inquisidores, pregando em alto e bom som a punição exemplar dos réus.

    Responda
    1. José Roberto Franco Reis

      Eu sou um dos que estão felizes com o desmonte da Lava jato. Justiça corrupta não é justiça. Mais que provado a parcialidade e a intenção política do juiz de Curitiba e sua trupe. Não à toa virou ministro do bozofascismo. Isso não significa passar pano pra corrupção. Quanto ao Demétrio, a arrogância intelectual e o antipetismo/lulismo extremado obliteram sua parca inteligência. Uma triste biografia. Da Libelu ao pedantismo intelectual de direita. Esses são os piores.

    2. Rodrigo Andrade

      Você deve ser um dos que estão felizes com o desmonte da lava-jato, a proibição da prisão em segunda instância, do enfraquecimento da lei da ficha-limpa. Se bobear, deve torcer pra que os corruptos recuperem de volta os bilhões devolvidos dos esquemas da Petrobras. Afinal, foram obtidos através da inquisição, certo?

  15. Antônio João

    Magnoli repete chavão equivocado, como sempre, quando fala sobre a Igreja. Sobre penas no 8/1, ou a conduta se amolda ao tipo penal, ou não; se amolda, em cada um dos tipos penais há as correspondentes penas, nada tem a ver com as frágeis ilustrações de Magnoli.

    Responda
  16. Rodrigo Andrade

    Demétrio, vários dos que comentaram aqui (e outros que ainda comentarão) não entenderam nada do seu artigo. Querem sangue, vingança e só. Não veem que são parte do problema e não da solução pra divisão da sociedade.

    Responda
  17. Nilton Silva

    Pra mim, quem exagera é o colunista ao defender penas mínimas aos golpistas de janeiro. Quantos e quantos seriam presos ou mesmo mortos se o golpe tivesse tido sucesso?

    Responda
    1. Roberto Silveira

      Aos que dizem que as penas foram exageradas derrubem a dosemetria dos votos dos 9 ministros.

    2. Antônio João

      Nem exemplar, nem justa. Quem dita a pena é a lei, cada tipo penal traz a pena aplicável, e também as circunstância agravantes, atenuantes e qualificadoras tudo isso é medido e estabelecido no Código Penal. Gente que não sabe o que fala ou escreve fica inventar adjetivos.

    3. Galdino Formiga

      Não defende pena mínima e sim pena justa.

    4. Ricardo Candido de Araujo

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  18. Hercilio Silva

    Os bagrinhos são a face visível do fascismo, seus líderes covardes se esconderam atrás de viagens e declarações dúbias, pra escapar da cadeia. Estariam por aí a agredir e matar como fazem bagrinhos se sentindo autorizados nos regimes fascistas. O colunista parece ser mais um a pensar, se não deu golpe ainda não é fascista.

    Responda
    1. Hercilio Silva

      Vou ganhar música repito, são fascistas. O bolsonarismo ainda demonstra toques de nazismo, ideias não presentes no fascismo. Tiraram fotos e depois acharam ruim que divulgaram a saudação. Experiências médicas na pandemia, dar cloroquina a quem precisava de oxigênio.

    2. Alexandre Pereira

      Se repetir fascista mais uma vez ganha música no fantástico.

  19. Ricardo Candido de Araujo

    Engraçado que quando da Lava Jata, não pensava igual, não é? Ali tinha sim que "se dar exemplo", mas, como o alvo real era Lula, tudo bem, valia. Golpistas, conspiradores contra a Democracia, deveriam ser encarcerados eternamente, posto que, como bem sabemos, nunca se redimem.

    Responda
    1. Ricardo Candido de Araujo

      Rodrigo Andrade, o claro bolsolazista de plantão. Já fez o pix de hoje para seu mito(mano)? Olha lá, se não fizer, vai para o index dos amigos. Você viveu 1964 e suas consequências? Eu vivi e por isso entendo que os que atentam contra a Democracia devem sim ser encarcerados para sempre. Já para você, nazista, eles são patriotas. Questão de conceitos e de decência, que lhe falta.

    2. Rodrigo Andrade

      Uau, "encarcerados eternamente"? Sentença proferida pelo grande jurista Ricardo de Araújo, com base na certeza que os condenados nunca se redimirão mesmo... Eu teria vergonha de fazer um comentário desses num jornal, mas sabemos que os apoiadores do lulopetismo são tão somente a outra face da moeda bolsonarista. Um buscando vingança pelo acontecido com o outro e achando que está fazendo a forma máxima de justiça. É de dar pena

  20. Fernando Leal

    « Erra juridicamente quando guia-se pelo objetivo político de produzir condenações exemplares. «  Cometendo a tortura em masmorras brasileiras.

    Responda
    1. Roberto Silveira

      Quem cometeu tortura foram os militares e Ustra foi idolatrado pelo seu ídolo.

    2. Ricardo Candido de Araujo

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  21. Joao Pinheiro

    Concordo. Num país em que um assassino pega 20 anos de cadeia, não me parece equilibrado que um baderneiro pegue 17 anos.

    Responda
    1. Ricardo Candido de Araujo

      Alexandre Pereira, quantas bombas foram plantadas pelo MST? Quantas vezes o MST atentou contra os Poderes legalmente constituídos? Quantas vezes o MST se mobilizou contra resultados de eleições? Você simplesmente mente, descaradamente, como bom bolsonazista que é.

    2. Alexandre Pereira

      Reveja a definição de terroristas, Ricardo. Vai ver que o MST, braço do covescote atual, se encaixa melhor.

    3. Alexandre Pereira

      Quem morreu Joaquim?

    4. Joaquim Rocha

      Incitando a um golpe de estado que sempre mata centenas de pessoas inocentes é mais grave do que um assassinato, em minha opinião. Vide 64, AI5. Aquilo foi terroristmo militar.

    5. Ricardo Candido de Araujo

      Baderneiros? Terroristas, isso sim, inimigos da Democracia. Quer defender golpe de novo estado, leia sobre Carlos Lacerda. Se não mudar de ideia...