Mariliz Pereira Jorge > Cannabis me livrou do Zolpidem Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Caio Bonadio

    A planta da cannabis tem mais ou menos 125 substâncias com potencial para uso terapêutico e é muito importante diferenciá-las em relação a suas respectivas funções. Como psiquiatra com área de atuação em Medicina do Sono, de fato preciso dizer que as evidências para o tratamento da insônia ainda são poucas, porém a prática clínica tem mostrado bons resultados com alguns canabinoides, como o canabinol, o THC e o canabigerol. O acompanhamento médico é fundamental.

    Responda
  2. Gabriel França

    Mariliz precisa de mais maconha para dormir (e viver) mais calma e feliz. Talvez assim a insone pare de gritar: "castrem os homens" quando tem ganas de linchar estudantes e lacrar na Folha.

    Responda
  3. José Claudio Davies da Silva davies

    Com todo respeito ao Dr Drauzio Varela, sem tragar a cannabis depois da ultima refeição do dia eu não durmo , já fiz a experiência de tentar dormir sem a utilização da cannabis e foi horrível ,não dormia direito e ficava sonhando o tempo todo, acordava com sono e sem fome

    Responda
  4. adenor Dias

    Eu gostaria de saber, por que as drogas ainda são proibida no Brasil? Já que o povo gosta, não adianta proibir! Eu começo a desconfiar, que a proibição só interessa aos traficantes. Afinal há um dito popular que diz que o proibido é mais gostoso, consequentemente mais caro...

    Responda
  5. Celso Neri Junior

    Eu uso Melatonina e vejo q é bastante eficaz já q produzimos esse hormônio tbm

    Responda
  6. Lêda Gonçalves Viana Lins de Carvalho

    Olá, Marília Poderia me passar o contato do médico, por gentileza?

    Responda
  7. Lêda Gonçalves Viana Lins de Carvalho

    Olá, Marília Poderia me passar o contato do médico, por gentileza?

    Responda
  8. ANTONIO CARLOS Vely Mendonça

    A minha receita para um bom sono é: as contas em dia, alimentação equilibrada, atividade física, fazer amor com frequência e ser grato por mais um dia.

    Responda
    1. Luiz Carlos Farias

      Uau , a fórmula da vida .Que inovador .

  9. Sergio Miranda

    Chamada: cannabis me livrou do Zolpidem. Última linha do artigo: não sei se é a cannabis mas estou dormindo vem. Mais uma publicação na Folha que no final a gente nem entende porque raios publicaram.

    Responda
    1. Gabriel França

      Caretice aguda detectada

  10. Camila Falcão Almeida

    e a indústria farmacêutica tá como? com o c* na mão

    Responda
    1. Camila Falcão Almeida

      então pq eles fazem tudo ao alcance para barrar a legalização?

    2. Eduardo Rocha

      Nem um pouco. Quando liberarem, a grande indústria entra no jogo. Teremos cannabis da Bayer, da Sanafi, erc.

  11. CARLOS EDUARDO MARTINS

    Ler noticiario antes de dormir me atrapalha , porém ler um longo texto sobre a história e felicidade dos cidadãos do Butão me ajuda muito , embalam o cerebro em um único pensamento e o sono vem

    Responda
  12. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

    A pandemia desarrumou meu horário de sono, mas em termos de horas durmo bem. Quanto à maconha, sempre tive preconceito. Acho minha cabeça suficientemente doida prá estas aventuras. Como já tenho deficiência visual, não quero problemas novos.

    Responda
  13. João Paulo Zizas

    Gosto de tomar chás como os de cidreira ou camomila antes de ir dormir. Eles sempre me pareceram boas opções para quem quer consumir substâncias naturais, suaves e seguras que podem ajudar no sono.

    Responda
    1. João Paulo Zizas

      É pertinente a observação do leitor Paulo Augusto acerca do meu comentário. Realmente, nem tudo que é natural pode ser considerado seguro. Há, inclusive, venenos naturais. Mas eu estava me referindo apenas a chás como os de cidreira ou camomila. O que já li sobre eles me faz crer que esses produtos são bastante benéficos e de raríssimos efeitos colaterais só constatáveis, caso existam de fato, em pessoas com alguma hipersensibilidade às substâncias contidas em tais bebidas.

    2. Paulo Augusto

      Nem tudo que é natural, é seguro.

    3. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Para mim funciona por o rádio na Rádio Grenal, que só fala de futebol, durmo rápido. Quanto à maconha, tentei escrevei mas acho que a palavra preconceito não pode ser escrita neste jornal.

  14. Helio Cardoso

    Conheci um cara que só dormia se tapasse todas as frestas da porta e da janela com fita crepe pra não entrar luz. Um dia faltaram dois empregados e ele teve que descarregar um caminhão de sacos de cimento. Nem dormiu, desmaiou com tudo aceso!

    Responda
  15. Thiago Negreiros

    Mariliz, já vi você falando que usava uma técnica para dormir dos fuzileiros navais americanos que funcionava às mil maravilhas... depois dessa coluna de agora fiquei curioso. Parou de funcionar?

    Responda
  16. Orasil coelho pina

    Parabéns pela coragem e transparência sobre um assunto tão cheio de tabus!

    Responda
  17. SERGIO saraceni

    Parabéns, Mariliz, pela coragem e inteligência.

    Responda
  18. Vinicius Chaves

    Depois que comecei a ler menos "Bolsonaro" em noticiários eu recuperei minha qualidade de sono, e eu não estou sendo ironico.

    Responda
    1. Maria Lopes

      Mesma coisa. Era estado de alerta permanente esperando a próxima desgraça. Que alívio.

    2. FABIANA MATOS BARBOSA

      Kkkkkk eu tbm, restabeleceu minha saúde mental e um pouco de fé na humanidade

  19. neli faria

    O mais perto que cheguei de maconha, parada glt,início anos1990.Fumante,não estava com isqueiro. Cheguei para uma menina: empreste o seu fogo. Acendi. E saí fumando meu roliúdi. E minha amiga: neli, você não viu que era maconha? Nem vi. Passado anos , fazendo tratamento de ca, li um artigo que a maconha era boa. Aí falei para o oncologista: a maconha é boa para ca, né? Ele: sim. Então receita aí para mim.Ele: a senhora não está na beirica da morte. Nem preciso de nada para dormir.

    Responda
    1. neli faria

      Vanderlei, também, porque pensava:pobre,feia: aos trinta fiz autoafirmação que era linda por uns três anos e descobri que sou, se tivesse feito antes, Vera Fischer não teria sido miss Brasil!,moradora na Vila Gumercindo, sexualmente duvidosa,filha do Pedro e da Maria, viciada na droga do Santos? Não dava. Hoje? Quero sossego.

    2. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Em meus dias de faculdade me ofereceram maconha. Respondi: "Tô fora! Tenho preconceito!" a palavra preconceito teve a força de um mantra. Não me ofereceram mais.

  20. Celso Augusto Coccaro Filho

    Quem não usa drogas nem precisa de Zolpidem em geral é são de corpo e alma.

    Responda
    1. Celso Augusto Coccaro Filho

      Sim Maria. Quem não tem remorso nem culpa tem mesmo um sono tranquilo. Kurosawa identificou uma das características atribuídas aos psicopatas.

    2. Maria Lopes

      Lembro de um filme antigo do Kurosawa, da primeira fase dele, que vi em um clube de cinema: o homem mau dorme bem.

    3. Roberto Gomes

      Concordo com vc, Celso. Mas está cada vez mais difícil de conciliar o sono com tantos problemas. Mas o ideal é evitar mesmo. Mas canabidiol não é uma droga. Abraços esclarecedores.

  21. Galdino Formiga

    O melhor é trabalhar bastante e dormir bem.

    Responda
  22. ANA LUCIA VELLINHO D ANGELO

    Comecei a conseguir dormir com meditação guiada Passei por muitas até encontrar Auto meditação Examinando seu corpo Mas quem sabe o cannabis tb poderá ajudar? É horrível acordar às 3 da manhã e não conseguir mais dormir

    Responda
    1. Roberto Gomes

      Experimente praticar exercícios respiratórios de yoga. Comece lentamente e vá intensificando aos poucos. Você se surpreenderá.

  23. Marina Gutierrez

    E agora vai ter que se livrar do Cannabis.

    Responda
    1. Cláudia Aciari

      Agora vai ficar viciada na cannabis

  24. Paulo Garcia

    Sei não, para uma jornalista é melhor que os anjos toquem harpas em vez de arpas, mesmo que à custa do Zolpidem

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.