Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Se acham que não foram recorram. Excetuando o gado, ninguém mais acha isso. Só não chegaram ao golpe porque alguns generais não quiseram. Os planos (mal feitos) e a execução (mal feita) estavam em marcha, óbvio. Quem nega ou eh gado ou eh ideologicamente sem escrúpulos.

    Responda
  2. Antônio filho Araújo Figueredo

    O todos foram influenciados e o fim era o gol pe.. Foram massa de manobra, sabiam q ali estavam cometendo crimes, mas simplesmente, acharam q n ia da em nada. 17 anos ainda e pouco pelo q estavam pedindo p à população brasileira. DITA DURA.

    Responda
  3. ANTONIO COELHO DE OLIVEIRA FILHO

    A lei e para todos

    Responda
  4. Elias Estevam da Ribeiro

    Essa gente fez opção em ser massa de manobra. Façam bom proveito dos anos de Papuda que tomarão. Na próxima pensem melhor, se é que é possível.

    Responda
  5. Jove Bernardes

    Os advogados dos arruaceiros agradecem os argumentos que usarão nos recursos. A última frase do Diabo no filme O Advogado do Diabo caiu como uma luva aqui, hehehe.

    Responda
  6. José Davi

    As penas são proporcionais a renda e a classe do criminoso, o tal Aécio é um Zé ninguém, não falam dos seus financiadores do agronegócio. A regra é clara: se for trabalhador pobre ande na linha porque lei é para você.

    Responda
    1. Ricardo Arantes Martins

      Calma! Vai longe mas o círculo está se fechando e chegando ao Coiso. Veja que as investigações são sigilosas e com a delação de Cid da para chegar naquela cúpula do generalato, que negou o golpe e chamá-los para depoimento. Só serão presos, temporária ou provisória se cairem em contradição. A eles não interessam mentir até porque negaram a tentativa de traição. Dai já da prender o Coiso. Com a Marinha a questão será outro e pouco me importa agora.

  7. Helano Timbó

    Exato. Tecnicamente as "piabas" foram demasiadamente condenadas para servir de exemplo. Vejamos os "tubarões".

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      O crime de tentativa de golpe eh tão grave que no passado dava execução. Não se pode querer dosar isso como crimes individuais , quando a nação está em risco tem que ser exemplar.

  8. Francisco Paulo Almeida

    Quem defende terroristas estaria preso ou exilado se o golpe tivesse dado certo. Pena máxima, sem anistia.

    Responda
  9. Rafael Faria

    Muito boa análise doutores. Por mais reprovável as condutas as penas aplicadas, de fato, foram desproporcionais e com claro bis in idem.

    Responda
  10. Ney Fernando

    Podem recorrer. Quem vai julgar os recursos? O STF. Perderão por 9 a 2. Ironicamente, estão nas mãos do tribunal que queriam fechar e dos ministros que queriam prender.

    Responda
  11. Adriano Ferreira

    Quessefuedam...

    Responda
    1. Ricardo Arantes Martins

      e rasgando o vergo no castelhano.

    2. Ricardo Arantes Martins

      pero caso nosefuederem que van alamierda.