Igor Patrick > Xi parece disposto a sacrificar economia da China em nome de suas políticas autoritárias Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Calma, ninguém resiste ao preço barato que a China tem. Basta esperar o norte-ocidental retomar crescimento.
Se o Xi percebe que pode ser cada vez mais poderoso por que não sê-lo? É por essas e outras que surgiu o princÃpio de separação de poderes no ocidente. Sem congressistas ciosos de seu naco de poder e sem juÃzes inebriados com o farfalhar de suas togas, o Bolsonaro seria o nosso Xi.
Chii iiii!
Previsibilidade e pragmatismo são caracterÃsticas que sugerem abordagens estáveis, práticas e voltadas para resultados no desenvolvimento e implementação de polÃticas, especialmente, na área econômica. No contexto econômico e polÃtico, a previsibilidade refere-se à capacidade de prever com razoável certeza as ações do governo e suas consequências. Quando as empresas, tanto as nacionais quanto estrangeiras, podem prever as ações do governo, elas podem planejar e investir com maior confiança.
Demitir funcionários? A China já funcionários num capitalismo meio primitivo no aspecto proteção do trabalho.
Há controvérsias. Quem decide sobre a economia chinesa são os empresários instalados no Congresso Nacional do Povo da República Popular da China. Vida longa para a economia chinesa.
Ainda não, talvez um dia, talvez em breve, talvez em décadas. Mas tudo que a história sempre ensinou é que o Capital vai pegar o poder do rei ou do tirano, mais dia a menos dia.
Essa é a narrativa eurocentrica ocidental. Todos deveriam ler o novo livro da economista alemã Isabella Weber - Como a China escapou da Terapia do Choque. Ele revela os bastidores dos acontecimentos do Século XX. Antes de escrever esse artigo, o Sr. Igor deveria ler esse livro. Ele desconhece o pensamento da civilizacao chinesa e do livro Guazi escrito mais de 3.000 anos antes de Adam Smith. A forma de pensamento ocidental é resultado do reducionismo e simplificação do eurocentrismo.
O poder é um osso bom para roer, seja para um presidente numa democracia bem estabelecida, exemplo EUA, seja para um ditador como o Xi
“centralização do poder em uma única legenda” levou ao que sempre leva: um ditador megalomanÃaco disposto a matar seu povo, se necessário, para fazer valer seus delÃrios. China, Rússia, Venezuela, Coreia do Norte, Cuba, Nicarágua, etc, todos fizeram ou fazem isto.
Isso é mais do mesmo. Pense por si e liberte-se da lavagem cerebral vagando todos os dias na mÃdia. Diga algo de novo ou não diga nada. Numa guerra cada um tende para seus interesses.Qual é o seu interesse? O do império mundial ou do Brasil (Brics)
O autor claramente tem um conhecimento superficial e baseado em fontes secundárias sobre aquilo que tenta falar. Segue reproduzindo o discurso que insiste em ver a China dentro dos padrões e paradigmas ocidentais daquilo que significa o desenvolvimento. Aconselho o autor a buscar informar-se diretamente na fonte.
O tÃtulo do texto já antecipa a superficialidade. O jornalista omitiu analisar se a Guerra Fria 2.0 dos EUA tenha causado a queda temporária na atividade econômica chinesa. A prioridade do presidente Xi é garantir a vida pacÃfica e próspera ao povo chinês, e neste momento a segurança nacional está em foco por conta da ameaça militar real e constante dos EUA e de seus aliados regionais subservientes.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Igor Patrick > Xi parece disposto a sacrificar economia da China em nome de suas políticas autoritárias Voltar
Comente este texto