Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. josé SOARES

    Em meu comentário corroboro a opinião do Prof. Serrano e defendo a Democracia e o Estado de Direito, sem agredir pessoas ou instituições , mas fui censurado.Dá para entender?

    Responda
  2. josé SOARES

    A opinião do Professor Serrano abrange um momento histórico singular, daí que se impõe a adequação do Direito e da Jurisprudência aos fatos como acertadamente está se pautando o Judiciário em suas decisões .Não foram meros atos de vandalismo de bandidos comuns e sim intenções de derrubar um governo legítimo e o Estado Democrático de Direito..Portanto cabem penas exemplares para que as intentonas não se repitam.

    Responda
  3. Jove Bernardes

    Bom, se as penas foram adequadas, faltou demonstrá-lo. Eu também acho issos e aquilos, mas a imposição de pena é matéria técnica, e a justificativa para o SIM precisa vir da análise técnica da matéria. O lado que defendeu o NÃO aí deu show.

    Responda
  4. Jove Bernardes

    "O fim do escravismo, por exemplo, foi viabilizado a partir da indenização dos senhores de escravos". Indenização? Houve algum, para algum dos lados? Fica devendo o esclarecimento.

    Responda
    1. VIRGILIO VIRGILIO

      Sim, vá estudar história.

  5. Ricardo Arantes Martins

    As penas São adequadas. Veja que pelo jeito o STF terá 2tipos de condenação. Aqueles que tem prova robusta, que tem conversas no celular que visavam golpe e provas de DNA (o caso dos condenados a mais de15anos - que no Brasil dará uns 2anos) e esses são considerados traidores e irão servir de exemplo as próximas gerações. Tem aqueles que não sem fortes evidências, esses serão condenados por vandalismo (vide acordo proposto pelo MP a Moraes) que pegarão pena leve. Veja que há equidade.

    Responda
  6. Daniel Nunes

    Discurso meramente político, e não técnico. Uma pena.

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Concordo, integralmente. Perdemos nós, leitores. A defesa do NÃO, aí do lado, deu show.

    2. Ney Fernando

      Os recursos serão julgados pelo mesmo tribunal que os condenou (o mesmo que eles queriam fechar). Bem feito para eles.

  7. Marcelo Moraes Victor

    Esperar que o golpe ocorra para daí qualifica-lo como tal é um absurdo inacreditável. Houvesse golpe haveria guerra civil, vencendo os fascistas execuções, etc. como sempre, e esses adevogados estariam discutindo o quê?

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Discutir o quê, em que foro e com quem? Vencedor o golpe, não teríamos nem voz.