-
JOSE EDUARDO MARINHO CARDOSO
Ninguém pode negar as ondas de calor que causaram problemas ambientais e demográficos no Hemisfério Norte. Tamanha fervura não foi nem é uma ficção. Surgiram consequências bem reais como Incêndios na Grécia e Canadá, calor escaldante na Espanha, Itália e Estados Unidos, temperaturas extremas na China e Japão. Recordes históricos de temperatura geraram emergências hospitalares e até mortes de animais e pessoas, lembrando que crianças, idosos e quem tem certa comorbidades são mais vulneráveis...
-
JOSE EDUARDO MARINHO CARDOSO
Quase sempre, os negacionistas climáticos costumam disseminar notícias falsas e desinformações em cômodos com um bom ar-condicionado...
-
JOSE EDUARDO MARINHO CARDOSO
Cuidado que tá cheio de negacionistas climáticos por aí. Mantenha-se hidratado, tente não gerar muito lixo, nem poluir, tampouco ser consumista.
-
-
Mário Sérgio Mesquita Monsores
Perfeito , professor !
-
Benedito Claudio Pacifico
Não nego a mudança climática mas não fui criado em apartamento e não sinto este calor todo , para mim a temperatura está agradável, mantenho o hidratação em dia .
-
OSMAR SILVIO GARCIA OLIVEIRA
Divagando sobre soluções, como restringir o uso de veículos a petróleo? Como coibir o consumismo? Como diminuir a ingesta de proteína animal? Como se alimentar o suficiente para não engordar? Como limitar o número de humanos em 5 bilhões????
-
Silvia Lambert Siriani
Limitar o número de humanos em 5 bilhões significa exterminar 37,5 porcento da humanidade. É essa a proposta? Deixamos de ter esse número de habitantes em 1989...
-
-
José Cardoso
A dificuldade com o aquecimento global é que há um minúsculo (mas progressivo) aumento da média da temperatura. Mas o desvio padrão é bem maior que esse aumento. Por isso o debate onde se esgrime dados anedóticos de parte a parte é inútil.
-
LORENA PARDELHAS
Parabéns ao colunista Reinaldo J Lopes, sensato e sem firulas. Direto e sem muitas tecnicalidades. Até a terra plana é capaz de entender. Oportuna a matéria.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.