Bruno Boghossian > Manobra reduz impulso de julgamento sobre aborto no STF Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Passou da hora de descriminalizar o aborto. Esses falsos moralistas são simplesmente machistas.
As palavras de Barroso, hoje vendo, parecem mais descrevê-lo que Gilmar. Patriotismo, que ele cobra de Gilmar, não é para ser guaritado no Supremo. Crenças, posicionamento polÃtico são ações de militância (de encontros na UNE, cito). O Supremo é local julgamento a partir de análise técnica. Não só Barroso confunde isto, o MP, de onde ele veio, também adora fazer polÃtica... Mau exemplo que seguem da Suprema Corte dos EUA.
Vanderlei: "Não é à toa que a questão do aborto sofre vai e volta nos EUA, vai e volta tÃpico de parlamentos", o que não deveria ser o modo de agir de uma suprema corte, representante máximo de um poder 'independente '. A Suprema Corte dos EUA age como se fosse mais uma câmara do parlamento, não como um poder independente, contra-majoritário.
Nos EUA o aborto foi legalizado pela suprema corte e voltou a depender dos estados cinquenta anos depois.
Nos EUA quem foi e voltou foi a suprema corte. Legalizou em 1973 e deslegalizou agora.
Não é à toa que a questão do aborto sofre vai e volta nos EUA, vai e volta tÃpico de parlamentos. As Supremas Cortes são locais onde se dá a palavra final, ponderada, após ouvir as partes que se debatem, não locais para se fazer 'avançar agendas'. A campanha pela 'Ministra Negra' vai no mesmo rumo - usar o Supremo pra fazer polÃtica...
O corpo é seu ,quem são os outros que que podem dizer o que é certo e errado em nome de um deus hipotético ?
RaciocÃnio tosco.
Deus não poderia estar em discussão nem crenças visto que o estado e Laico (mas não parece)
Pous é, recomendo a todos ver o video em anexo do bate boca dos ministros.
A descriminalização do aborto é urgente e é um assunto de saúde pública, no Brasil, o vizinho do amigo do enfermeiro, tem como corriqueira a prática do aborto, o Brasil é o território onde se faz mais aborto no mundo, matando, muito comumente a mãe e o filho, a mulher deve decidir livremente o que fazer com o corpo e ser responsável pelos seus atos, sem precisar se valer da hipocrisia religiosa.
A questão é que no Brasil temos muita dificuldade com a ideia de debate. Quando há debate, por exemplo, sobre o aborto, cada grupo discute na sua bolha.
A descriminalização do aborto deve ser discutida sim, mas no foro adequado que é o Congresso Nacional. É perigoso que a mais alta Corte do Judiciário, composta por pessoas não eleitas, "legislem" sem a legitimidade que vem das urnas.
Esta Suprema Corte envergonha o paÃs.
Pois para mim dá orgulho
Concordo, além dos dois pastores, os outros 9 membros estão sujeitos a hipocrisia religiosa vigente no Brasil, um paÃs de miseráveis.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > Manobra reduz impulso de julgamento sobre aborto no STF Voltar
Comente este texto