Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Helio Cardoso

    Verdadeira paulada na moleira do bozofascismo essa pérola do Capistrano de Abreu: "Artigo 1º: Todo brasileiro é obrigado a ter vergonha na cara. Parágrafo único: Revogam-se as disposições em contrário". Só pra deixar barato vamos ficar no caso do colar de diamantes e aquela tentativa de carteirada nos fiscais alfandegários!

    Responda
  2. Marcos Benassi

    Hahahahah, vosmecê é hilariante, sêo Muniz! A boca pantagruélica das bananeiras destinadas a não dar cacho, eita, que imagem! Hahah! Outra que também presta um servição é a frase "não cabe ferretear governo que poupou o país de uma monstruosidade histórica". Dá licença, epitáfio melhor pra chatice que grassa pelaí, tá difícil de arrumar. Ô coisa fina, sêo Muniz.

    Responda
  3. PAULO CURY

    com mensalão, petrolão e outros ão, o sujeito vem falar em vergonha na cara, fico até ruborizado com a desfaçatez

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Puxa, que sensível.

  4. José Cardoso

    Não dá para usar uma linguagem mais direta? Os ministros mais importantes como o da fazenda são como os astrólogos da época romana? O Lula devia dar mais dinheiro às forças armadas como sugere a referência às recomendações do imperador?

    Responda
  5. Joaquim Rosa

    "Ministros em órbita do jogo de poder". Como é que é? Não dá para desenhar? Talvez assim eu possa entender.

    Responda
  6. Enir Antonio Carradore

    É tudo questão de sobrevivência. O Caso Dilma mostrou o que alguns incapazes são capazes de fazer. Septimo Severo não está no livro A Vida dos Doze Césares, de Suetônio, fui conferir; sublinhei essa citação de Eurípedes que era sempre repetida por Júlio César: “caso se há de violentar a justica, é para reinar que se deve violentá-la. Nos demais casos, pratica-se a virtude”.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ôôô, caríssimo, essa citação do seu Velocípedes, o sábio sinês Confúsio semple lepete de seu jeito fiofosófico: "Quem govelna, às vezes pelcisa metê o pé, né?" Hahahahah!

  7. Tadeu Humberto Scarparo Cunha

    Caro Prof. Muniz,seu ótimo artigo diz td sobre a eleição de 2022, a missão era salvar a democracia, porém hj não há muitas garantias de que iremos a algum lugar com esse congresso de chantagistas e oportunistas.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ah, caro Tadeu, pó ficá tranqs: a algum lugar nóis vamo. Se nem à Herda chegarmos, ela vem até nós. Certeza.