Celso Rocha de Barros > Cid entregou Bolsonaro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. Celso Garcia

    Cadê os profissionais do comportamento? Antropólogos, psicólogos, psiquiatras com uma análise dessa catarse coletiva que celerados, vociferantes, verborrágicos provocam no brasileiro! Aos "instruídos", e aos influenciados por esses últimos, por suas opiniões políticas ou replicação fakes aos pouca instrução? Desde Collor até o contemporâneo "capetão", que este comportamento vem se mantendo! E isso na era da tecnologia! Quanto mais perdigotos o candidato expelir, cheios de mentiras melhor!

    Responda
  2. Valdi Andrade

    O negacionista tem que pagar a todo mal que fez a brasileiros , deboche de doentes, indicando cloroquina, insultando os poderes, tentando Golpe, jóias, falas homofóbicas, misóginas, os 700 mil mortes que poderiam ser menos, Qualquer ser com mínimo de consciência abandonaria este guru, seus adeptos desta seita mal di tá é que o defendem , por interesses , ou incapacidade intelectual comprometida, cadeia para o pior presidente da história deste país

    Responda
  3. JAILSON DE BEZERRA

    O problema é que o Brasil não tem vergonha.

    Responda
  4. Luiz Ferretti

    A narrativa da turma do Descondenado Enganacionista Viajante não tem fim. Hoje a PF e outras forças políciais (deveriam estar em festa, como o Fanfarrão do Maranhão) afirmaram que sabiam da movimentação. To longe dessa turma e cada qual com seus problemas. Mas como não acredito em coincidência e haveria assunto para um ano e fim do ex., algo desejado, houve uma mãozinha, né? O Ciro falou de uma ano de mimimi, com certeza vai ate a reeleição. Quanto tempo de energia ja ocupamos?

    Responda
  5. Ivandete gomes oliveira

    Cadeia para os golpistas. Bolsonaro nunca mais.

    Responda
    1. jayme terra

      Muuuuuh Cadê o comunismo e a Venezuela Minto é blefe

  6. Luis Gomes

    Não passar pano, coisa difícil ainda mais se tratando de um elemento fascita. Se fosse de centro esquerda, já estaria preso. Êta Brasilzão

    Responda
  7. FRANCISCO FRANCA

    Cadeia pra traidor da pátria

    Responda
  8. maurilio amarilha

    Cadeia !!!

    Responda
  9. Manoel Cardoso

    Se a delação do Cid for comprovada com evidências o STF não tem outra alternativa, ou inicia o processo para prisão do Bolsonaro e do Garnier ou estarão criando as condições para um golpe militar em breve.

    Responda
  10. Nilo Mismetti

    Celso, O teu sicofantismo causa espécie, para não dizer no Jô. É claro que o Capitão é mesmo uma an tá mas para causar uma guerra civil, precisaria de um pouco mais. Menos, lá ca io

    Responda
  11. Alex Sgobin

    De fato, no cérebro de poucas sinapses de B. havia o gosto pela guerra civil. Resta saber se aquele bando de patetas que marchava, as barrigas de cerveja bamboleando ao som do hino e repletos de veias entupidas duraria cinco minutos num combate. Pedir guerra é fácil, quando o demente que o faz não tem noção da tragédia que é uma guerra!

    Responda
    1. Diego Pessoa

      É inegável que não se pode atribuir aos adeptos do bolsonarismo a capacidade de exercer discernimento e previsão acerca de eventos futuros. O ethos desses indivíduos está impregnado pelo efêmero, pelo imediatismo fomentado pelas plataformas digitais, que os instiga a reações rápidas, sempre desprovidas de uma análise ponderada dos desdobramentos futuros.

  12. Vilson Gouveia

    Caramba. Que delirio!!!

    Responda
  13. José Augusto Bernabé

    O Senhor afirma que o ex presidente propôs o golpe? Essa sua afirmação não um tanto Leviana? Salvo se o senhor tem acesso direto ao Xandão e faz parte da Comissão Julgadora dos que criaram a farsa do Golpe.

    Responda
    1. jayme terra

      Muuuuuuh

    2. Diego Pessoa

      É óbvio que o senhor possui a aptidão para inferir o discernimento evidente; entretanto, opta por censurar o jornalista que se propõe a expor o que, de fato, é uma obviedade. Lamentável.

  14. JOSERI TRANT DE MIRANDA

    O Bozo pensava em guerra civil desde sempre. Quando ele assinou decretos liberando compra de armas, já estava preparando seus seguidores alienados para isso. Felizmente o exército e a FAB tinham comandantes que não eram como o da marinha, que como o Bozo tem quer julgado e condenado.

    Responda
  15. Tersio Gorrasi

    Já existem provas concretas disso? Se existisse, essas investigações, inquéritos, apurações, indiciamentos a perder de vista já teriam terminado há muito tempo e o ex presidente já estaria preso

    Responda
    1. jayme terra

      A seita continua se manifestando Muuuuuh

  16. Aparecida Alves

    Contagem regressiva ,para o pivô da tentativa do golpe,Bolsonro.

    Responda
  17. joseildo ferreira inacio

    São todos uma grande vergonha para a nação. O rigor da lei pra eles é o que merecem.

    Responda
  18. Carlos Gueller

    "Imperdoável atraso", ironia perfeita. Coluna impecável, Celso

    Responda
  19. GUSTAVO MANZOTTI SIMOES

    "faleceu com imperdoável atraso" kkkk.. gosto mais do celso à cada coluna

    Responda
  20. Marco Antonio Silveira

    Traição à Pátria, em alguns países, é crime passível de prisão perpétua ou até de pena capital. O crime que esses dois senhores(?) cometeram, merece uma punição exemplar. Está aí o momento das FAs mostrarem dignidade e o verdadeiro patriotismo.

    Responda
  21. Vera Queiroz

    O golpe desenhado a nanquim, com precisão cirúrgica. Não sei se quem ouviu isso do Cid também viu as provas, sem as quais o bozonero não pega cadeia, que é tudo de que mais o país necessita. Torcer para que as provas abundem, como as jóias vistosas quase surrupiadas.

    Responda
    1. Vera Queiroz

      Amém! É tudo de que o país precisa para tentar se recompor, sobretudo moralmente.

    2. Ricardo Arantes Martins

      As provas não estão distantes. Veja que Cid falou de uma reunião com a cúpula do exército da época. O exército se recusou a apoiar a intentona de traição então num depoimento eles falarão a verdade senão haverá acareação e se caírem em contradição podem ser presos. Eles não teriam nenhum motivo para mentir, até porque, repita-se, eles se negaram a fazer o ato criminoso. A prisão do Coiso é iminente.

  22. Vera Queiroz

    O golpe desenhado a nanquim, com precisão cirúrgica. Não sei se quem ouviu isso do Cid também viu as provas, sem as quais o bozonero não pega cadeia, que é tudo de que mais o país necessita. Torcer para que as provas abundem, como as jóias vistosas quase surripiadas.

    Responda
  23. Ricardo Arantes Martins

    Perfeito. Matéria precisa. Os atos terroristas visavam comover comandos dos quartéis para apoio a traição do Brasil. Veja que é questão de muito pouco tempo para pegar Bolsonaro. Não tenho bola de cristal mas não tenho dúvida que o próximo passo da PF é chamar a cúpula do Exército daquela época e confrontá-los. Se eles negarem uma acareação. Eles não vão arriscar de ser preso até porque "Eles se Recusaram a compactuar com o Golpe. Nada a perder. dai caberá um prisão temporária a Bolsonaro.

    Responda
  24. Marcos Benassi

    Ôôô, Cérso, ahhh, Cérso, que coisa mais linda, camarado! O Olavão, tardou imperdoavelmente a ir - e deixou uma eransa danada de lesa e torta; o Bozo, futucou imperdoavelmente, e por debaixo, o fiofó do populacho. Que síntese! Hahahahah! Hoje cê e seu colega sêo Muniz tão ugudos, cortantes e serrilhados! Um salve aqui do Bozofrênico (hoje, menas que antes) Saco do Mamanguá.

    Responda
  25. Roberto Jorge Chaves Araujo

    Houave sim um MOVIMENTO POLÃTICO golpista. Mas...gostaria de saber por que Gleisi Hoffmam, inteligente como é, passou a atacar a instituição, a JE, que garantiu a eleição de Lula em nome da defesa dos partidos políticos. Ora, o PSDB liderou um impedimento sem crime, ou seja, um golpe parlamentar e o PL não pediu a anulação das eleições presidenciais?!!!

    Responda
  26. Helio Cardoso

    A coisa está dando certo. Denúncias bombásticas à conta gotas e o candidato a "ditadorzinho de meia tigela" vai assando na brasa do povo. Putz! Quando ele está se preparando para se livrar de uma, aí vem outra mais quente. Aprenda, quem não tem competência, engana a si mesmo!

    Responda
  27. Eduardo Galvao

    Delação premiada somente não vale se for contra os corruptos da lava jato. Vamos ver até quando esta valerá. Será que o STF julgará o Almirante e outros militares envolvidos? creio que não. Julgamento é para as sardinhas uteis, aquelas que servem para justificar a grande defesa da democracia dos "democratas" juízes. Infelizmente é a realidade.

    Responda
  28. Edgar Candido Ferreira Candido

    Parabéns pelo artigo, o mais objetivo e esclarecedor que já li na Folha. Uma pergunta, me parece que a justiça já condenou um monte de criminosos baseando-se em testemunho, por acaso, o Cid não é uma testemunha com credibilidade?

    Responda
    1. Mauricio Soares

      Os julgamentos sem provas, só com testemunhos, acabam anulados, por motivos óbvios. Esperemos que as provas sejam todas apresentadas. Daí é só fechar o cadeado.

  29. CARLOS EDUARDO MARTINS

    Então vamos lá, essa acusação é muito séria. Mas há meios de provar? Se nao houver gravações ou imagens ficará o dito pelo nao dito e Bozo não será preso , Cid estará livre , e ninguém pagará pelo crime. O crime das joias, falsificação de carteira de vacinação e tentativa de golpe compensou pois todos acabaram livres .

    Responda
  30. Maria Antonia Di Felippo

    O Brasil não precisa de Forças Armadas.

    Responda
    1. Jose Roberto X de Oliveira

      De FA da boquinha e de uso contra população de seu próprio país não mesmo... e tem de punir os meliantes militares que nos ameaçaram de golpe de Estado e tem a Instituição de pedir desculpas à Nação. Sua estrutura não pode ser usada por golpistas.

    2. JOSE HENRIQUE DA SILVA

      Precisa sim. Uma FA treinada e técnica para nos defender dos inimigos externos. Não de uma que corra atrás de vencimentos, privilégios etc. como, na verdade, a grande maioria dos brasileiros também desejam.

  31. Maria Antonia Di Felippo

    Sem anistia.

    Responda
  32. José Cardoso

    Graves acusações contra o Jair. Mas as ligações com a depredação depois da posse do Lula são frágeis. Uma vez que as forças armadas não aderiram a tempo, não haveria golpe algum num domingo de palácios vazios e com pessoas desarmadas.

    Responda
    1. Fernando Peixoto de Melo

      Só a Tentativa já é Crime!

    2. Amaury Kuklinski

      Mas a finalidade era que o exército intervisse para por fim a baderna e garantir a ordem, que seria a continuação do desgoverno. Com esse teu argumento ninguém se livra do xilindró.

  33. Márcio Santana

    Crise no manicômio do fascismo. O consumo excessivo de goiabas alucinógenas, cloroquina e capim-pangola provocou diarreia mental coletiva. Ao psicopata miliciano, consagrado muambeiro de joias e repugnante genocida, restará pedir novas cirurgias de araque para se manter longe do Spa Xilindró!

    Responda
  34. Hercilio Silva

    Ué, mas os acampamentos pregavam guerra civil abertamente, mandavam vídeos para as próprias famílias.

    Responda
  35. Mauricio Dias

    O que se está esperando ainda para colocar Bolsonaro, seus filhos, suas milícias e pastores corruptos como Malafaia na cadeia? Sobram provas, argumentos... essa gente tem que ser parada, presa, para que quaisquer somente de novas anarquias populistas sejam evitadas. O custo da presepada bolsonarista pro Brasil foi altíssimo. Deu!

    Responda
  36. Mauricio Dias

    O que se está esperando ainda para colocar Bolsonaro, seus filhos, suas milícias e pastores corruptos como Malafaia na cadeia? Sobram provas, argumentos... essa gente tem que ser parada, presa, para que quaisquer somente de novas anarquias populistas sejam evitadas. O custo da presepada bolsonarista pro Brasil foi altíssimo. Deu!

    Responda
  37. Wilson Barbosa Soares

    Fico imaginando a netinha do garnier perguntando: "Vovô, o que é 'traidor da pátria?"

    Responda
    1. Geraldo da Silva

      A netinha dele, se é que tem uma, não vai perguntar-lhe nada disso, pois logo cedo arranjará uma sinecura, um colchão bem fofo para ter uma vida nababesca. Esses milicos, todos, têm importantes ligações com figuras da política ou mesmo das FFAA para aplainar-lhes o caminho.

  38. José Antonio Bonato

    No texto do excelente Celso Rocha de Barros, duas palavras resumem tudo: bandidos e ladrões.

    Responda
    1. CARLOS EDUARDO MARTINS

      Excelente colocação...só espero que ela tenha menos de 10 anos pois acima disso todos da família acabam cooptados pelo pensamento retrógrado, facista e antidemocratico dos militares...Tudo semeado diariamente na mesa se jantar

  39. Alberto Melis Bianconi

    Entendo o desejo exasperado por punição. Mas é nessa hora que é preciso manter atento o senso de proporção, para tirar força das tentativas de contestação que certamente virão. Os classificados como executores são bucha de canhão. Devem ser punidos com rigor? Sim. Mas com menor rigor que os insufladores, financiadores e conspiradores. E ainda tem a dificuldade colocada por nosso sistema jurídico, que vê na propaganda do momento a sua motivação e condena a centenas de anos sem intenção de cumprir

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Um ou dois anos de cana fechada para os executores, 17 anos de efetiva internação compulsória no sistema prisional, pode estar de bom tamanho para os chefes.

  40. Alexandre Marcos Pereira

    O excelente texto de Celso Rocha de Barros é uma crítica contundente ao ex-presidente Jair Bolsonaro e à sua postura autoritária. O autor utiliza ironia e sarcasmo para descrever a situação em que o tenente-coronel Mauro Cid resolveu entregar Bolsonaro para a polícia, destacando a falta de inteligência e a falta de um plano de aposentadoria adequado por parte do ex-presidente. Rocha de Barros também menciona a minuta de declaração de golpe. É uma cena surreal. Só no Brasil.

    Responda
  41. Paulo Sergio de Souza Moreira

    Ô petista!!!!, o Brasil está de olho.

    Responda
    1. Antônio Carlos de Paula

      O jornalista não nenhum ladrão de jóias. Sai do delírio cara.

  42. Ricardo Candido de Araujo

    Que pague quem tenha o que pagar, na forma mais dura das Leis. A FSP dispensa Reinaldo Azevedo, que falava o que tinha de ser falado sobre os golpistas, mas mantém Demétrio Magnoli, que prega carinho com eles. Sem anistia!

    Responda
    1. Joaquim Rocha

      Magnoli adora passar pano pra golp istas milic ianos genoc idas. Porém se esquece que fazendo isso o seu (mal) caráter é revelado.

    2. Samuel Gueiros Jr

      Bolsonaro queria usar a força dos militares. E Lula o dinheiro das estatais. E o país ainda elege essas fraudes.

  43. Francisco Elias Fernandes

    Memórias de um tenente- coronel de milícias.

    Responda
  44. Antonio Julio Menezes Neto

    O articulista "desvendou" toda a trama golpista. Agora...será necessário provas. Já vimos, no caso do Lula, o que deu condenar na base de delação premiada sem provas.

    Responda
    1. Maria Isabel Martinez Pons

      Depois de tudo que vimos, da tamanha pilantragem do governo biroliro, ainda tem gente que se arvora em minimizar tais fatos e fazer comparação com Lula! Isso sim, é forçação de barra. Nenhum presidente, com exceção da ditadura, foi tão ruim, cor rup tô e despreparado como o do Bolson@zi. E ponto. O resto, é mimimi de viúvos da direita. Chorem.

    2. Alberto Melis Bianconi

      Não sr Gueiros, não existem provas mesmo. Existe a palavra de um ex-juiz mau-caráter, com base na multiplicação sem sentidos de delatores. Há! Se meia Odebrecht delatou, então deve haver crime! Banânia engole qualquer coisa, se vier de um dotô que prestou concurso então... é a verdade revelada.

    3. Alberto Melis Bianconi

      Não acho que seja difícil provar, nem precisava o coronel CID delatar. Aliás, segundo a letra da lei, é inútil, sequer serve de indício. Mas esse trabalho pertence à PF ao PGR, esses srs. precisam mexer a b. na cadeira. Em Banânia, porém, parece que onde não há delação não há crime.

    4. Samuel Gueiros Jr

      Poupe-nos com essa ladainha de falta de provas. Elas foram anuladas por um advogado do PT no STF mas não deletadas. E nem o Projeto Desenrola da própria biografia conseguirá que Lula consiga apagar a maior trama de corrupção da história. Bolsonaro é um estúpido e deve ser preso. E Lula um corrupto e não devia ter sido solto.

  45. Jorge Couto

    Bolsonaro tem que ser punido exemplarmente, senão de nada valerá esse esforço.

    Responda
  46. Carla C Oliveira

    Cadeia para os golpistas! Adorei a ideia do milico lavando cueca de terrorista na cadeia.

    Responda
  47. Valdi Andrade

    O que sabíamos, agora sai da boca de um militar, cujo trabalho era ser chaverinho do pior presidente da história deste país, tentativa de golpe, jóias surrupiadas, cocaína em avião, anti vacina, afrontamento ao STE, STF, falas homofóbicas, desrespeito ao cidadão, muito eno Jan te este ser que habitou a presidência nos últimos quatro anos, tem que ser julgado este ser nefasto e todos seus cúmplices

    Responda
  48. Joe Rodrigues

    Cadê os argumentos sobre Deus, pátria e família. Onde está Damares para falar da presença de espírito de bolsonaro? A mentirosa que viu Deus na goiabeira e terá que pagar 5 milhões por dizer, e não coseguir provar, que em Marajo as crianças tinham os dentes arrancados para prática de $ex@ oral, dizendo no palco de uma igreja. Bando de gente ruim.

    Responda
  49. Paulo Emmerich

    Os que apoiaram estes Vig Ari sta s da política têm tanta responsabilidade quanto eles próprios. Antes deles, quem de sviou recursos pú blicos pra si, induziu o retorno de cor rup tos e inca pazes ao poder e suas consequências como a evitável partida definitiva de milhares de irmãos nossos por lhes neg arem vacina contra Covid, no momento certo. Recordar, responsabilizar, julgar, cond enar e botar no xilin dró é imperativo. Educar, no presente, é nossa utopia.

    Responda
  50. Wil Prado

    Nada de novo na delação do coronel. Só disse o que todo mundo já sabia. Agora, é com a Justiça. Omissão é incentivo. E pode custar muito caro.

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.