Poder > Juíza federal fura bolhas, critica Lava Jato e vive paradoxo sobre cadeias Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
JuÃzes não são assistentes sociais, portanto não lhes compete invadir a área de atuação destes. Se procurarem aplicar corretamente as leis vigentes, com imparcialidade sob qualquer ponto de vista, social, econômico e polÃtico, estarão cumprindo plenamente as suas funções. O resto é demagogia.
Quem conhece Simone Scheiber não precisa de muitos adjetivos para qualificá-la: Mulher humana e independente, que e merece todo a nossa reverência e respeito. Seria uma aquisição fundamental para o STF.
Nossa sociedade está a clamar por encarceradores.
Que venham mais juÃzes como a Dra Simone. Que tenham a coragem e a educação que ela tem.
Sou advogado com atuação na área de propriedade intelectual. Como o INPI é uma autarquia federal sediada no Rio de Janeiro, nossos casos acabam no TRF 2. Já tive vários casos decididos pela Dra. Simone. É realmente uma excelente magistrada. Extremamente técnica em suas decisões e de uma gentileza Ãmpar no trato com os advogados. Recebe a todos em seu gabinete com atenção e educação. E tudo isso sem falar dessa sensibilidade social que fica clara pra quem a acompanha. Engrandeceria o STF.
Mais uma para defender bandido, e togada, estamos perdidos, o cidadão de bem poucos querem defender, e nem à s vÃtimas dos marginais.
O lula está no poder há uns quatorze anos, oito seus, quatro da ungida e hoje, e nada fez para amenizar a insegurança pública. Torrou dinheiro público em propaganda autopromocional,copa do mundo, olimpÃadas, viagens, cartões corporativos, tropas no Haiti e o Haiti era, foi, e é aqui. E são iguais: lula e bolsonaro, até no fanatismo de quem não pensa e não sabe polÃtico é para ser cobrado e não idolatrado.
Iguaizinhos, Gilberto! Lula só pensa em si mesmo e em seu projeto pessoal de poder. Ungiu a inexperiente dilma , invés de alguém experiente do partido. Elegeu bolsonaro em dezoito e seu seguidor em São Paulo, com o mesmo candidato.O outro? elegeu seus filhos...nada mais.
Igualar Lula a Bolsonaro é tÃpico de quem errou ao votar no segundo, se arrependeu e quer se redimir falando mal do primeiro. Como se a miséria não fosse a fonte da violência na sociedade, e ambos agissem da mesma forma. Os velhos levaram o Brasil para o mal caminho, alguns insistem, espero que os jovens corrijam.
Criminoso deve se sentir protegido ao saber que o judiciário evitará se todas as formas legais prender alguém.
Tem gente que aposta em miliciano matador como solução ao crime, sem saber que o crime só aumenta, tivemos a experiência pratica. Se violência contra o criminoso e prisão fossem a solução, o Brasil seria o paÃs mais seguro do mundo. Precisamos de inteligência na polÃcia e judiciário, educação e saúde na infância. Parabéns a juÃza.
O crime começou a compensar, legalmente,, no Brasil, na Ditadura Militar. Para proteger um dos seus, escangalhou com a Execução da Pena. Veio a Constituição de Oitenta e Oito e o Constituinte deu cidadania para os malfeitores comuns,constitucionalizado, pois o aforismo. Ser pobre não é sinônimo de malfeitor, tanto que existiu e existe os crimes contra a Administração Pública.
Postulante ao STF conseguiu essa chance em fazer seu marketing. Todo juiz diante de criminosos que sem antecedentes e dependendo do crime deve optar por penas alternativas severas que os faça pagar pelo ilÃcito junto a socied.No mais é demagogia. Que tal uma proposta p/presÃdios? Que tal um trabalho sério para que crianças não sejam alvo de balas perdidas ou do tráfico?Essa categoria com privilégios, benefÃcios e salários altos pagando menos IR que o trabalhador é tão progressista quanto Lula.
Aqueles que são protegidos pelo estado com blindagem em carros oficiais e seguranças por todos os lados naturalmente que não devem se preocupar muito com bandidos!
Ela bem que podia ser vÃtima de um criminoso, para ela sentir na pele a humilhação que eles impõem à s suas vÃtimas, aà quem sabe ela não muda de opinião.
Para defender esse tipo de gente aparece pessoas de tudo quanto é lado, para defender o trabalhador e a vÃtima não aparece ninguém, estamos sofrendo uma inversão de valores a décadas.
Eita, quero saber quem defende a vÃtima dos marginais, o Brasil tem uma população carcerária de 832.000 mil pessoas, para defender esse pessoal e seus familiares aparece um monte de gente, eu quero saber dos direitos das pessoas honestas da vÃtimas, se ela está com dó adota um detento e leva para casa.
Não tenho dúvidas de que gente como ela, incensada pelos ideólogos da "abolição penal" e pelos advogados criminalistas milionários, não faz nenhum movimento para melhorar os presÃdios porque é preciso mantê-los como escolas do crime para ter esta desculpa para não prender nenhum criminoso branco e rico. Os pretos e pobres continuam sendo jogados nas masmorras. Mas como ela é bonitinha, limpinha e fala bonito...
Paulo, entendi sim. De fato, ela não fala "Solta todos os facÃnoras!", mas está é consequência deste tipo de mentalidade. Eu não me preocupo com teorias, mas com os fatos.
Releia o texto, você não entendeu o que ela disse.
Convidada por Flavio dino, do PCdoB, para compor a AJD. Mais uma ativista polÃtica para os tribunais fazendo campnha para chegar ao STF com discurso bem encomendado (sem prisões). Viva a Lava Jato.
Os Ãdolos da ilustre magistrada lhe dão um grande lastro moral: Barroso, Dino e os bandidos que ela não prende. Parabéns pela sua coragem doutora. Cadeia ora quê né!
Para quê prender? Se não resolve, segundo a juÃza. Então quanto mais criminosos na rua, fora das grades, melhor. A sociedade agradece.
Jorge, você me lembrou do caso recente da soltura de um "suspeito" (sua sentença não havia transitado em julgado) solto pelo Celso de Mello. O cara tinha extensa ficha criminal, inúmeras condenações, era da cúpula de quadrilha internacional. Na verdadeira solenidade feita pelo Celso de Melo, este lembrou ao apenado light que ele deveria se apresentar à delegacia semanalmente! Nunca mais foi visto... Um modelo a ser seguido, não acha?
Tem que ver o que gera tantos criminosos e criminosas. Será que as pessoas nascem com esse objetivo? Melhor que a pessoa fique cumprindo pena em liberdade, prestando serviço etc ao invés de superlotar prisões que não possuem condições.
Viva a Lava Jato.
Vá às ruas e ao encontrar uma das milhões de mulheres que circulam indo para o trabalho, com expressão de medo no semblante, observee como ela se agarra à bolsa. Saia numa madrugada de inverno fria e chuvosa e, ao encontrar os trabalhadores recolhendo o seu lixo e correndo atrás do caminhão, pense: talvez ele tenha pago apenas 1 das 12 prestações do seu celular.
Perfeito!! Sábias palavras.
Parabéns.
Se ela se declara publicamente antilavajato, como pode julgar casos q envolvam a lavajato?
Todo mundo tem uma ideologia, incluindo os juÃzes. Ser contrária não a impede de julgar de forma parcial e técnica, diferente de Moro que possuÃa um objetivo polÃtico na condução dos processos.
O vivente pode ser ladrao profissional, 30 apreeensoes no mes em fragrante e nao fica preso
Furto no brasil nao da cadeia, porte de drogas agora tb nao. Quem ela quer desencarcerar?
Justiça ou ideologia? Nao fiquei bem certo em q fontes a dra simone usa para julgar
No Brasil, as autoridades, as policiais, as elites e os "poderosos" de uma forma geral, fingem não saber o significado de justiça, eles simplesmente fraudam a tecla SAP e só enxergam a palavra punição, desde que o "criminoso" seja pobre e/ou preto.
Lugar de ban.di.do é na cadeia! Temos que acabar com essa ideia ri.dÃ.cula de “penas alternativas” para não prender ban.di.do e deixar a sociedade a mercê dos mesmos! Necessitamos de investimento nas cadeias. Simples assim!
A começar pelo miliciano psicopata e ladrão de joias que extremistas de direita com você idolatram.
Quero ver se manterá está posição, ao se tornar réu ou algum parente estimado teu. Vai dizer, sou honesto! Não se discute aqui, mas quem sabe um dia cometa o delito de ingerir bebida alcoólica, dirigir, atropelar, e matar alguém! Aà volte aqui, e comente se permanece com a mesma opinião!
Só podia vir de um mulher. Enorme!
Mas tem que haver saÃdas, pois chegar a um milhão de encarceirados é o fim, é preciso encontrar saÃdas
Com a devida vênia ao posicionamento da magistrada, na vejo que por conta do gênero na composicão na magistratura terÃamos uma visão um pouco diferente sobre as causas em geral, com mais ou menos encarceramentos. O problema maior do sistema penitenciário é a ressocializacão do preso, criar condições para ele ou ela no cárcere estudar, aperfeiçoamento profissional, novos ofÃcios, para uma vida melhor ao sair de lá, com emprego ou função dignaa ao voltarem para sociedade.
As viúvas do juiz Pinochio das Araucárias e seu comparsa Delthan Pilantrol, estão em polvorosa.
O desencarceramento já vigora no paÃs, principalmente o de corruptos poderosos (o STF é o principal agente dessa imoral e nociva prática).
Cláudio?qual grupo de bovÃdeo? Do boiadeiro anterior ou do atual?
Muuuuuu
Fiquei feliz lendo a matéria e o que pensa a magistrada. Há uma luz no fim do túnel.
Concordo: sou contra prisões para os crimes contra a Administração Pública, afinal, não prejudicam a sociedade;sou contra a prisão para os lavadores de dinheiro, afinal, não prejudicam a sociedade;sou contra as prisões dos estelionatários, afinal, não prejudicam a sociedade ! Pensando bem, sou contra a prisão de todos, para quê? A sociedade que fique ao deus-dará, como ,de uns tempos para cá, está. Afinal, o Brasil existe apenas para sustentar polÃticos. E nem é uma Nação.
Falou que é "garantista" e os elogios surgem aos borbotões...
Quem precisa de "garantias" é a sociedade; estamos mal com esse tipo de juÃzes.
Penso que no Brasil há falta de respeito ao próximo. Muitos brasileiros são mortos por somenos. A lei 5941/73,introduziu o aforismo: o crime compensa. Foi constitucionalizado em 6/10/1988.E há ÿPrincÃpio implÃcito na Constituição Nacional:o Brasil existe apenas para sustentar polÃticos e poderosos !Deixa de aplicar o princÃpio implÃcito em todas as Nações civilizadas:da Dignidade Humana. Não é uma nação! E está fadado ao eterno subdesenvolvimento! Inclusive na Insegurança público.
Gilberto: tudo bem que o Aécio é bonitão, mas, parece que ele é casado. Esqueça o aécio, por mais bonito que seja. Já disse e repiso-me como uma das Danaides: detestava o avô, por que gostaria do neto?Igualo os dois,bolsonaro e lula, sim: lula festejou o surgimento do covid! Esqueceu? O lula por pensar só em si mesmo, elegeu bolsonaro em dezoito e seu seguidor em São Paulo, com o mesmo candidato:haddad. Márcio França teria vencido...!Fanático por polÃtico? iguais!
Neli, podes não gostar do Lula, mas deverias ter vergonha de igualar Lula ao monstro das joias e dos 700 mil, ter anulado o voto ajudou Bolsonaro da mesma forma. Votaste no Aécio.
Gilberto: o Nação Civilizada mirei em razão da segurança Pública. Nação civilizada mirei onde há cem por cento de saneamento básico, segurança pública perfeita. No Brasil não existe nada disso. E lula está no Poder há quinze anos e nada plantou para o futuro. Notadamente na Segurança Pública. Em Dezoito? Anulei. Se o souber pesquisar, pesquise na folha da época, tem minha linda foto lá. O lula é tão oportunista quanto o boiadeiro anterior.
Nação civilizada, não é uma nação? Cuidado com essa sÃndrome de vira latas, você também faz parte da nação. Este tipo de mentalidade que abre espaço para novos milicianos salvadores da nação, que só aumentam o problema. Muita gente votou em um, ao menos na primeira eleição.
Altivez, honradez e lucidez são a essência do caráter que move esta cidadã. A senhora nos dignifica e orgulha!
Qualquer um que condena a Lava Jato não tem moral alguma, e, infelizmente, nossas universidades se constituem mais em vetores ideológicos do que acadêmicos.
O Cláudio o muuuu é para qual grupo de bovÃdeos? Existem dois: os do boiadeiro atual e o do boiadeiro anterior . Ambos grupos não pensam. Os do anterior bovÃdeos que descobriram polÃtica em dezoito, do atual?Pseudo intelectual falta de pensar mesmo.
Muuuuu
Infelizmente, para os cidadãos e principalmente para a Justiça, a Farça-a-Jato não passou de um grotesco e pútrido teatro.
Qualquer um que defenda o que aconteceu neste paÃs nos últimos 7 anos, não tem moral alguma pra criticar a crÃtica dos outras.
Orgulho desta magistrada!
A magistrada referiu-se somente aos direitos dos presos e seus familiares. As vÃtimas e todo restante da sociedade podem ser assaltadas na rua, ou vivrer praticamente encarcerada dentro de casa ou dentro de um Uber. Esses falsos humanismos parecem bonitinhos, mas não passam de excesso de conhecimento e ausência de sabedoria. É um vilipêndio, um tapa na cara de quem acorda cedo, trabalha muito, ganha pouco e vê sua famÃlia passar necessidades e, ainda assim, escolhe viver honestamente.
Esse tipo de gente vota em miliciano matador, sem saber que o crime só aumenta, tivemos a experiência pratica. Se violência contra o criminoso e prisão fossem a solução, o Brasil seria o paÃs mais seguro do mundo. Precisamos de inteligência na polÃcia e judiciário, educação e saúde na infância. Para bons a juÃza.
Há uns trinta anos, meu carro , vidro aberto, um santinho colocou um caco de vidro em minha jugular...pedindo dez reais. Era um bom dinheiro. Disse que não tinha e dei umas moedas que estavam no cinzeiro. Ele me devolveu de cruzado e disse: desculpedona. E anos depois, na Praia Grande, dois santinhos, atiraram , duas vezes em mim: dirigi da Praia Grande à Vila Gumercindo em menos de vinte minutos, num excesso de velocidade ; vinte e quatro de junho de dois mil e sete.
Pelamor... ela está falando de infrações pequenas. Há milhares de jovens negros presos por porte de pequena quantidade de droga. Cadeia é escola de crime. Saem de lá piores. E os gdes traficantes então em condomÃnios na Barra da Tijuca ou no Morumbi. Ou em avião da comitiva do Bozo.
Desencarceramento igual a im pu nidade. Igual ao cri me compensa na República das Bananas.
Sim, deve ser por isso que os Estados Unidos são o paÃs que mais encarcera no mundo e o crime lá "acabou".
Ótima reportagem. Não basta ser técnico em direito. O operador do direito somente pode aplicar a lei com distribuição de justiça com conhecimento das questões sociais para saber dosar suas decisões, principalmente porque o legislador ao elaborar as leis o faz principalmente em sintonia com os interesses da classe dominante.
Certeza absoluta que não é a opinião de quem foi assassinado, violentado ou roubado......
Brilhante professora com a qual tive a honra de cursar duas disciplinas. Extremamente competente, sem dúvidas acrescentaria muito ao STF.
Começou a campanha. Até os crÃticos da lava Jato resolverem desencastelar-se! Notório saber, conduta ilibada e nordestin@ deve ser o critério a balizar o presidente Lula da Silva
Pedir alguém Nordestina, pelo que entendo, isso é xenofobia. Afinal, o nordeste é exemplo de polÃtica isenta e limpa.
Ajudaria muito separar os presos, entre: baixa, média e alta periculosidade. Pequenos delitos, médios e grandes delitos. Aà o crime organizado não precisa ficar aregimentando os pequenos e médios delitos para trabalhar com eles sobre coação... A princÃpio, seria grande a mudança, a reiniência criminal seria muito baixa entre os pequenos e médios delitos. Mas o "Sistema e as Instituições são Preguiçosas", vão jogando os presos na cadeia é misturando todos...
......Lembranças à Alice e à todos do paÃs das Maravilhas.....
Magistrada de primeira grandeza.
É muito bom ver uma juiza com esta visão, tenho certeza que é uma excelente opção para substituir a ministra Rosa Weber.
Também acho. Mais que magistrada, tem o necessário conhecimento sociológico que a credencia para aplicar a lei com distribuição de justiça.
Jamais seria considerada uma grande juiza nos USA, paÃs que condena assassinos à prisão perpetua, mas é claro, tem pessoas que discordam.....
A iniciativa “Mulheres no Direito” é interessante e importante, visto que destaca as contribuições e trajetórias de mulheres no campo jurÃdico brasileiro. A série, publicada por um dos principais jornais do Brasil, ao retratar profissionais do Judiciário, Ministério Público, academia ou advocacia, sugere uma abrangência e reconhecimento da diversidade de papéis que mulheres desempenham no mundo jurÃdico. Essa série pode inspirar futuras gerações de mulheres a entrar na área do direito.
Excelente matéria para ilustrar a diversidade do pensamento no judiciário e mostrar a diferença que a presença feminina faria no setor. Sair da corte e ir até onde se encontra a raiz do problema demonstra que a Dra tem uma escuta ativa, fundamental para ir além do caso em questão, e entender melhor problemas sistêmicos da nossa sociedade.
Se indicada ao STF esta juÃza será muito mais do que uma representante das mulheres, muito mais do que uma técnica em direito. Será, sem dúvida, uma ministra com conhecimento sociológico, o que é essencial na aplicação do direito com distribuição de justiça.
Gostei desta matéria. Acredito que mais visões sobre este assunto e as trocas de informações entre os juÃzes podem melhorar nosso poder judiciário.
Tenho certeza absoluta que mudaria de opinião se tivesse um familiar assassinado.....
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Juíza federal fura bolhas, critica Lava Jato e vive paradoxo sobre cadeias Voltar
Comente este texto