Poder > Juíza federal fura bolhas, critica Lava Jato e vive paradoxo sobre cadeias Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Ótimo nome para o STF.
Dra. Simone Schreiber, uma juÃza com sensibilidade social, preocupada com o cuidado. Cuidado que o mundo precisa tanto. Que história inspiradora.
Ok, nossa sociedade é um moedor de gente, patrocinado por incúria, corrupção e impunidade em vários nÃveis, mas qual a proposta concreta? Legislar via judiciário? Deixar as janelas quebradas? Tolerar o pequeno crime que se desdobra em assassinato, como no caso da pobre senhora que teve o cordão roubado? Busquemos uma solução, mas ativismo judiciário não deve ser tolerado. No mais, ufanismo não gera confiança, muito pelo contrário, parece propaganda eleitoral.
Um Alexandre que pensa diferente! É por aÃ! Quando eu estudava direito penal e processo penal na pósgraduação, tive vários professores como esta juÃza. Infelizmente a maioria, hoje, aplaude o outro Alexandre e seus cúmplices togados. (Sou assinante da FSP há muito tempo e vejo meus comentários censurados! É, este é o momento que vivemos!)
Criticar a lava jato virou esporte popular! Punir os corruptos e a corrupção virou pecado mortal! Mas o inferno está de portas abertas e a fritadeira estará ligada! O tempo dirá! O mundo dá voltas!
Deveria trabalhar contra o crime e não a favor . A sensação de impunidade aumenta a criminalidade!
eu gostaria de saber se ela como juÃza nunca conversou com o promotor do caso analisado? Se sim, qual a diferença do que moro e dalagnoll fizeram? porque mexeram com a esquerda corrupta? não me lembro de cabral, cunha e outros serem de esquerda, esta tese de desqualificar a lava jato a partir de conversas gravadas, ilicitamente, é historinha. Quando pessoas ditas inteligentes acha que se combate corrupção, do nÃvel da lava jato, com flores o pais afunda mais ainda.
O encarceramento deve ser a última opção! A sociedade procurar se vingar daqueles que cometem crimes. Defendo que apenas crimes contra a vida ou crimes graves devem ser punidos com prisão.
Veremos qdo for vc a vÃtima!
Indecente ou inocente?
Não conhecia a r. Magistrada; ótima opção para o STF.
A juÃza que busca o desencarceramento" é um excelente retrato de uma magistrada comprometida com a justiça e a defesa dos direitos humanos. Simone Schreiber é uma mulher que se destaca por sua coragem, determinação e sensibilidade social. O texto destaca a busca de Simone por saberes que ultrapassam a sua própria vivência. Ela tem uma forte ligação com as comunidades mais vulneráveis e busca entender suas realidades.
A prisão ainda continua sendo um local para punição, somente isso, o próprio nome já as condenam "penitenciária" cumprir pena, quando deveria ser um local para reeducar as pessoas para viver novamente em sociedade, definir tempo para que as pessoas cumpram penas é algo puramente punitivo e muitas vezes pura vingança. Precisamos rever o papel das leis e regras para com as pessoas, ainda vivemos como se estivéssemos na Idade Média.
A questão encarcerar/desencarcerar deve ser observada à luz do disposto na legislação. Se o juiz podendo aplicar medida alternativa à prisão não o faz, erra (e essa postura deve ser corrigida pelos tribunais). É uma disfunção na aplicação da lei. O que não dá é aplicar-se o tal desencarceramento para (dentre outros) uma figura como o André do Rap, é isso foi feito por pronunciamento de ministro do STF
Uma coisa é ser contra as práticas de alguns protagonistas da Operação Lava Jato, como o ex-juiz Sérgio Moro e o ex-procurador Deltan Dallagnol, reveladas através de mensagens obtidas de forma ilegal. Outra, bem diferente, é ser contra a ação de inúmeros agentes públicos anônimos que desbarataram o conluio entre empreiteiras e governos petistas para saquear o Brasil em bilhões. A esquerda desonesta associa a Lava Jato apenas a Moro e Dallagnol para desconversar sobre seu papel torpe no episódio.
MaurÃcio: réplica de bolsolulista é sempre cômica, agradeço o riso que involuntariamente me proporcionou.
Dureza a incapacidade de compreensão: as provas contra Moro foram obtidas pela operação spoofing deflagrada pelo moro himself na tentativa de destruir as provas. Deu ruim: Moro creu que, onipotente, controlava a PF, e se ferrou.
@Maria Lopes: então você defende o devido processo legal? Que bom! Portanto, condena a obtenção ilegal das conversas entre Moro e Dallagnol, não é? Eles foram dois oportunistas que colocaram suas ambições pessoais acima da maior operação anti-corrupção do Brasil. A LJ destruiu empresas (um erro) mas você queria que a corrupção continuasse livre? E, sim, a LJ encarcerou seus donos mas nenhuma palavra sobre a corrupção do PT sob o comando de Lula? Nenhuma? Isso é que eu chamo de imparcialidade...
Como tantos, ignora que o devido processo legal deve ser respeitado sempre. Ignora também que, ao contrário do resto do mundo, a lavajato destruiu empregos e empresas, em vez de punir os culpados nas empresas e nos partidos. Moto e Dalagnol são dois oportunistas da pior espécie que, apoiados por uma empresa tão oportunista quanto, tentaram inclusive se apoderar de mais de dois bilhões de reais para seus projetos polÃticos, que ficaram bem claros mais tarde.
parabens magistrada Para alem de nao funcionar e o velho jargao de ue prisao é escola do crime é muito mais grave detona com a saude mental do individuo privativo de liberdade ,nao possibilitando a menor condiçao de viver em sociedade .É ar ma de destruiçao humana apoiada por uma sociedade hipocrita
Uma brilhante carreira e conquistas pessoais que merecem permanente homenagem, mas, criticar agora a Lava Jato virou "moda" e é extemporâneo, tanto quanto nada acrescenta à s teses dos que proclamam as injustiças do sistema contra os menos favorecidos, o que o paÃs aguarda é os que combatam as injustiças cometidas pelos mais favorecidos, como iniciou a faze-lo a Lava Jato e o hoje é ""apedrejada" como "árvore" que deu bons frutos, para que estes caiam e sejam consumidos. Namastê!
Vejo alguns postando contra ela, mas vejamos: uma mãe rouba alimento para os filhos, está presa. Outros desviam dos cofres públicos e estão soltos. E essa juÃza é que está errada, em ficar ao lado da mãe...
A republiqueta de Curitiba corrompeu o sistema de Justiça para fins polÃticos e projeto pessoal de seus integrantes.
Esse é um lado . E o outro , que desvendou o maior esquema de chorrupissao do Brasil, processou,julgou e condenou( depois foram desencarcerados) dezenas de ratos graúdos que historicamente saquearam os cofres públicos?
Ótimo perfil profissional para a Suprema Corte.
Agora entendo porque colunistas da Folha são favoráveis a mais mulheres nas cortes. São "garantistas, progressistas". Têm um padrão de vida e de consumo altos, não sofrem e nem testemunham crimes nas ruas, nos telefones, nas casas. Jogam lorotas e conversas pra boi dormir. Vá de retro!
Seu comentário me surpreende, vindo de uma mulher...
Luiz, ela pode ler mil vezes e não vai entender.
Quem disse que não sofrem com as mazelas que afligem muita gente e das quais tomam conhecimento por noticias e na profissão que exercem. Leia de novo, sem olhar vingativo, para entender.
Quero essa longe de mim!
BelÃssimo quadro.
Aplausos!
Se é contra a lava jato else alinhou com o que há de pior. neste pais
Ah, o pensamento binário! Como é limitante.
É preciso ter um viés bem tortuoso para admirar o mal que esses dois oportunistas (apoiados por muitos ) fizeram ao paÃs. Desconhecer fatos elementares.
@Bercovich: quem condena a ação ilegal de Moro e Dallagnol deve, obrigatoriamente por uma questão de coerência e imparcialidade, condenar a corrupção desenfreada apurada pela Operação Lava Jato, bem como a revelação das conversas entre eles obtidas de forma ilegal. Se Moro e Dallagnol são criminosos, o que dizer de Lula e o PT inteiro? Um crime inocenta o outro?
Se vc é a favor da LJ então se alinhou com manipulação da justiça para perseguição polÃtica. Corrupção não se combate com ilegalidades, assim como crime não se combate com milÃcia.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Juíza federal fura bolhas, critica Lava Jato e vive paradoxo sobre cadeias Voltar
Comente este texto