Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ernesto Pichler

    Fim da PM já!!!

    Responda
  2. Luiz Walter Corsetti Doederlein

    Faltou um dado na reportagem. Não é dito, mas tenho a certeza que o "suspeito" era negro. Para a polícia, isto basta.

    Responda
  3. Ney Fernando

    Correr para casa não configura crime, e atitude suspeita não configura o "flagrante delito" que a lei exige para autorizar a invasão policial sem mandado.

    Responda
  4. neli faria

    A Casa é o asilo inviolável! Podendo a Polícia Militar nela ingressar, sem mandado judicial , em caso de crimes. Portar entorpecentes, um quarto de quilo de maconha, é crime. Assim, perfeitamente constitucional a entrada .O Brasil está vivendo, há pelo menos, uns vinte anos, uma epidemia de crimes,e aplicar a norma legal, sem se atentar para o todo, incentiva mais ainda o aforismo:o crime compensa! Um quarto de quilo dá para fazer quantos becks?

    Responda
    1. neli faria

      O Brasil numa epidemia de crimes, as Autoridades acham que vivem num paraíso,utopicamente. Um quarto de quilo de maconha, não é para uso próprio.Não andam pelas ruas e quando andam com carros blindados .E há a violência exacerbada pelas drogas, mas, nenhuma autoridade percebe. Quantas cracolândias não existem no Brasil?

  5. ALEXANDER PEREIRA DA SILVA

    Esse julgamento é mais uma prova de que Darci Ribeiro sempre esteve certo...

    Responda
  6. arley leite

    Esse julgamento é típico do último governo, espero que não não tenhamos que ver policiais chutando a porta e invadindo a das casas das pessoas sem mandato. Só faltava essa , aprovarem um absurdo desses. Cadê a constituição?

    Responda
  7. CARLOS BECKER

    Espero que o STF consiga ajudar a sociedade a deter esses milicianos.

    Responda
  8. Severo Pacelli

    "Eu invado casa de pobre", Casa de rico tem que ter autorização do Juiz, do advogado, do delegado, do pastor, do padre, do papa e por aí vai. Casa de pobre, basta chutar as portas, a hora que quiser, de preferência quando a família esteja dormindo. Minha formação é sempre assim: em casa de rico, deixe ele zombar, negocie mesmo que ele atire em você. Já em casa de pobre, chega atirando, depois veja se era boa pessoa. Se for, remonte a cena e avise o judiciário de plantão e mídia para embromação.

    Responda
    1. Eduardo Rocha

      Excelente resumo da situação. Minha sugestão para o pobre é que deixe uma cópia da chave com o delegado. Pelo menos diminui o prejuízo. Para o branco de classe média, pode dormir o sono dos justos, que sua casa não será violada.

  9. max ribas

    Tenho certeza que a abordagem seria exatamente a mesma se, por exemplo, alguém corresse para sua mansão nos Jardins enquanto está promovendo uma festinha com muito pó mágico. Ou não.

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      Não.

    2. Luiz Alberto Brettas

      Excelente observação, Max...

  10. Amarildo Caetano

    A constituição ë clara ,o domicílio ë inviolável .

    Responda
  11. Gabriel França

    O fato de que há pessoas que defendem uma policia tão amadora e estú pida a ponto de invadir propriedade privadas para torturar usuário de maconha é mais uma prova contundente de nossa falencia enquanto sociedade. O Brasil so vai "pra frente" daqui a gerações, quando essa massa de gente estú pida e violenta tiver passado dessa pra melhor. O conservadorismo à brasileira bate recordes de ob tusidade, sao a triste fonte dos nossos piores males, em sua ig norancia violenta e pre conceituosa.

    Responda
    1. max ribas

      Concordo com você. O problema é que isto não ocorrerá no nosso tempo; ou seja: teremos que viver neste País povoado por esta espécie de gente.

  12. Nilton Silva

    Sem o processo nas mãos fica difícil defender um ou outro, mas, uma certeza eu tenho, o réu vai gastar uma montanha de dinheiro pra se defender. De certa forma, isso já acaba sendo uma punição.

    Responda
  13. Gabriel França

    Polícia bandida

    Responda
  14. Giovani Ferreira Vargas

    Crime acobertado.

    Responda
  15. Marcelo Magalhães

    O caso é muito simples. O desembargador que desafia os policiais e telefona ao secretário de justiça fo estado e nada acontece com ele. O milionário em São Paulo que humilha o policial e não permite que ele entre na sua casa. Ambos foram matéria de televisão. Agora o pobre que correu para dentro de caso com justo medo da polícia é preso com droga para o próprio consumo. Não tem outra conversa, é regime de desigualdade e o supremo e a polícia adestrados para mantê-lo.

    Responda
  16. rogerio a

    Sinceramente não consigo entender para que os policiais tanto se empenham no combate ao crime. Seu trabalho é sempre questionado quanto a legalidade de seus atos, a população somente os critica, o risco a própria vida é absurdo, o salário péssimo. A sociedade é hipócrita, São Paulo é uma das capitais mais violentas do mundo e querem que a polícia use estilingue

    Responda
    1. arley leite

      Sim se empenham em correr atrás de moleque (desarmados), pedir pra crianças se jogarem no esgoto, mas enfrentamento com os grandes criminosos mesmo, isso ele não querem, preferem jogar no seguro.

    2. arley leite

      Cometer invasão domiciliar sem mandato é ilegal, e os 'puliça' já fazem isso nos morros e favelas ao arrepio da lei, se aprovarem esse abuso aí é que haverá perseguição, e mortandade maior, principalmente entre os mais desfavorecidos , alvo certo.

    3. Severo Pacelli

      Sinceramente não consigo entender a violência no Brasil. É tão simples a fórmula: educação em escala monumental e redistribuição de renda. Se isso ocorre, pode deixar seus carros por aí, suas casas sem muro. Os super ricos e ricos, optam pela hipocrisia. Vão a missa ou ao culto aos domingos e na segunda aplaudem a violência da polícia contra pobres. Como ficamos hipócritas num país com a maior desigualdade do planeta.

    4. Gabriel França

      Hahaha só rindo pra nao chorar. O "cidadao de bem" pensa que a função da polícia é correr atras de baseado, invandir propriedade de forma ilegal e torturar fumante. É por isso que o Brasil não vai pra frente, triste população

    5. Eduardo Rocha

      Também acredita em Papai Noel? Acredita mesmo "que os policiais tanto se empenham no combate ao crime"? Qual a diferença entre o bandido e a polícia? O uniforme.

  17. Ediney Fortes do Prado

    A questão me parece bem óbvia: jamais policiais vão invadir uma casa de classe média ou alta numa situação similar. Aliás, é bem provável q o suspeito seja negro. Por outro lado, se o suspeito estivesse com alguém em cárcere privado, seria um crime justificado e os policiais estariam corretos. O caso não é simples.

    Responda