Equilíbrio e Saúde > Suprimir pensamentos negativos é bom para a saúde mental, descobrem pesquisadores do Reino Unido Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. antonio reis pereira

    E uma grande novidade, que merece ser melhor estudada.

    Responda
  2. Geísa Chagas

    Como esquecer as dores da alma? Creio que não é assim, a toque de caixa, pois elas estão arraigadas na nossa mente, daí a necessidade de um psicólogo, psicanalista para falar sobre elas e, uma possível cura.

    Responda
    1. Waldir Luiz

      Não tenho dúvidas quanto a necessidade de psicólogos e psicanalistas nos tratamentos e com certeza não dá para esquecer as dores da alma, mas com certeza não focar e nem priorizar essas dores ajuda e muito no alívio das mesmas. Sempre que aquela coisa que nos incomoda voltar a mente, o negócio é focar em outros fatos que nos trazem alegrias de viver. O passado dever servir como exemplo de como fazer ou não, mas nunca como suplício do individuo.

  3. Raul Ravanelli Neto

    A reportagem critica um ideia de psicanálise que não existe.

    Responda
  4. Gilberto Rosa

    A pesquisa comparou resultados de curto prazo de apenas 60 pessoas, sem utilizar como contraponto outras 60 que estivessem sendo tratadas por psicólogos. A meu ver é muito falsa a analogia, poderia concluir que o método, apesar de testado em pouquíssimas pessoas, traz luz a um novo tratamento, mas não invalidar outro não testado na pesquisa.

    Responda
  5. MATEUS VAZ DE S Sá

    Pensamentos negativos e positivos fazem parte da dialética da vida e ambos necessários para o deslinde das questões que se apresentam.

    Responda
  6. Felipe Macedo

    Não sei se eu diria "suprimir", mas apenas "deixa-los ir", pois são apenas pensamentos. Como bem disse um colega aqui nos comentários, a meditação nos ajuda a fazer isso.

    Responda
  7. Victor Henriques

    Toda técnica de meditação se baseia nesse princípio de que os pensamentos não são seus, são produtos de uma mente condicionada que funciona de maneira autônoma, e que não se combate um pensamento com outro pensamento, mas permanecendo presente. O mais racional seria reconhecer o pensamento e seus efeitos em termos de sensacional corpo, não se identificar com ele, não criar uma história a partir dele e deixá-lo passar.

    Responda
  8. José Tarcísio Aguilar

    De fato é muito difícil olhar e querer ver a si próprio. Mas uma vida plena requer reflexão, e a partir daí uma conexão realista com o mundo e com os outros. As ilusões são bem mais fáceis e atraentes. A Fsp tem uma preferência especial às psicologias simplórias auto intituladas científicas, desprovidas de toda reflexão.

    Responda
  9. Roberto Gomes

    Incrível como se está redescobrindo o que os yoguis descobriram há mais de 5000 anos. Incrível. Esses ingleses merecem o prêmio Nobel de Fisiologia e Medicina.

    Responda
  10. raymundo de oliveira reis neto

    Puxa que legal! Agora vou poder me livrar do que nem sei que me perturba, poque nao quero saber, simplesmente esquecendo.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.