Dora Kramer > Retroceder não é preciso Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Se depender do congresso, vamos proibir os biquÃnis na praia, cancelar a Lei Maria da Penha, internar os homossexuais nos manicômios, retomar a escravidão.
Dizia o caipira: "aqui as coisas nunca mioréia, só pioréia!"
De acordo Ricardo, entre o Bolsonaro e o Lula, votei no úrtimo prá não pioreiar! OrasilSertanejo
haha. muito bom. Mais nóis insiste Aleixo.
Muito bom Dora. O atraso é uma criação coletiva, não se perde uma oportunidade para impedir o avanço do eficiente, isto já estava à s RaÃzes do Brasil cem anos atrás. Antes tÃnhamos 2 mulheres no STF logo não teremos nenhuma. Como se não existissem mulheres advogadas e competentes e queiram o " bem do Brasil". Cria se um ministério da desigualdade racial para mulheres negras chingarem são Paulino paulistas brancos e por aà vai.
Lula e Dilma fizeram ótimas escolhas ao Supremo. Lula indica o 1ºministro preto para a casa. Só que Joaquim Barbosa o desagradou ao ser probo e condenar a muitos aliados e cumpanheiros no mensalão petista e após sua condenação é gato escaldado e que um ministro pra chamar de seu. agora os poderes do Brasil retroagem.
Vendilhões do templo. Luizinho pensava que ia ser moleza...
Os poderes são tripartidos indepentes e harmonicos entre si, é o que preceitua a Constituição. Esta tudo de cabeça pra baixo, Supremo que diz que a Justiça Federal é competente para julgar as operações de corrupção e após diz que não é mais e prescreve tudo, congresso que não faz nada mas quando supremo faz reclama. presidentes que vivem criticando as instituições democráticas, a culpa é da imprensa, do congresso e supremo golpistas e um atrás do outro na extrema corrupção.
É a insegurança jurÃdica, patrocinada pelo ativismo desvairado de um lado, contraposto pela incapacidade de entendimento e falta de representatividade do congresso de outro. Com esse concurso de quem posa melhor para platéias particulares, partidos minoritários bypassando o processo democrático e grandes grupos que não conseguem discutir, de fato, diferentes pontos de vista, segue a inoperância, a insegurança a ignorância, três cavaleiros do apocalipse democrático.
Na hora de se beneficiar, não existe lulabolsonaro, esquerda, direita, ruralista, comunista Santista: viva o meu amado Santos Futebol Clube, pt, pl, psdb, todos se unem e se dão as mãos como se fossem queridos irmãos. Exemplos? Pec da anistia aos partidos polÃticos, descaracterização da lei da improbidade, Fundos: eleitoral e partidário.
Nós, enquanto nação, estamos atrasados em diversos aspectos, os principais deles são: a manutenção do Presidencialismo insepulto e fétido e a competência excepcionalmente abrangida do STF, que precisa urgentemese se restringir à interpretação da matéria constitucional controvertida, e tudo mais a ser do STJ, inclusive o julgamento dos HCs em última instância, a exemplo de seus congêneres nas verdadeiras democracias. Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
Bem por ai. É só ver a história. As nações que tem alcançaram bem estar social, que tem sua legislação garantida independente de quem vença as eleições são democracias consolidadas há tempos e parlamentaristas (europa ocidental). vota-se na legenda (as vezes um voto distrital) numa lista e aqueles partidos que não cumprirem não mais são eleitos. mitigaram o poder de império do Rei ou presidente e o Congresso é Soberano. Demora mas funciona. O Brasileiro ainda espera o bom rei a cada4anos.
E excesso de Poder na mão do Presidente do Senado!!uma aberração constitucional!
* urgentemente.
Os povos indÃgenas vieram há trinta mil anos, pela América do Norte, ou pelo Oceano PacÃfico ou pela Pangeia de Alfred Wegener. Falavam 170 lÃnguas em troncos lÃnguÃsticos: tupi-guarani, jê, caribe e aruaque. Viviam em aldeias, quando o grupo crescia o grupo se dividia e parte se mudava formando outro grupo em outro lugar. No descobrimento Madrid tinha trinta mil habitantes, algumas aldeias aqui tinha milhares de indivÃduos e conheciam três mil plantas medicinais, os europeus apenas uma centena
Os Tupi-Guarani deixaram muitos descendentes em nosso paÃs. João Ramalho, possivelmente um náufrago, casou-se com a filha do cacique Tibiriça, enriqueceu trocando artigos de ferro por pau-brasil; fundando as vilas de São Vicente, Santo André e a formação de São Paulo. Há inúmeros descendentes, inclusive a escritora Lygia Fagundes Telles.
Os Tupi-Guarani tinham um saber das espécies naturais do Brasil. Domesticaram cultivares importantes da nossa comida popular, como milho, mandioca; e também algodão, espécies desconhecidas na Europa, que na época do descobrimento passava pelo flagelo da fome.
Mas num paÃs hipócrita e retrógrado como o Brasil esses avanços e recuos são parte inerentes de nossa personalidade. A gente quer ir mas não tem coragem
Texto muito pertinente.
Excelente! Nenhum dos Três Poderes é totalmente autônomo, e muitas vezes suas funções se entrelaçam. Mas seria bom dar um freio na judicialização da PolÃtica e na politização da Justiça. Controle e moderação.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Dora Kramer > Retroceder não é preciso Voltar
Comente este texto