Dora Kramer > Retroceder não é preciso Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. sergio ribeiro

    Se depender do congresso, vamos proibir os biquínis na praia, cancelar a Lei Maria da Penha, internar os homossexuais nos manicômios, retomar a escravidão.

    Responda
  2. Ricardo Valle Aleixo

    Dizia o caipira: "aqui as coisas nunca mioréia, só pioréia!"

    Responda
    1. Orasil coelho pina

      De acordo Ricardo, entre o Bolsonaro e o Lula, votei no úrtimo prá não pioreiar! OrasilSertanejo

    2. Ricardo Arantes Martins

      haha. muito bom. Mais nóis insiste Aleixo.

  3. antonio brito

    Muito bom Dora. O atraso é uma criação coletiva, não se perde uma oportunidade para impedir o avanço do eficiente, isto já estava às Raízes do Brasil cem anos atrás. Antes tínhamos 2 mulheres no STF logo não teremos nenhuma. Como se não existissem mulheres advogadas e competentes e queiram o " bem do Brasil". Cria se um ministério da desigualdade racial para mulheres negras chingarem são Paulino paulistas brancos e por aí vai.

    Responda
    1. Ricardo Arantes Martins

      Lula e Dilma fizeram ótimas escolhas ao Supremo. Lula indica o 1ºministro preto para a casa. Só que Joaquim Barbosa o desagradou ao ser probo e condenar a muitos aliados e cumpanheiros no mensalão petista e após sua condenação é gato escaldado e que um ministro pra chamar de seu. agora os poderes do Brasil retroagem.

  4. Artur Carmel

    Vendilhões do templo. Luizinho pensava que ia ser moleza...

    Responda
  5. Ricardo Arantes Martins

    Os poderes são tripartidos indepentes e harmonicos entre si, é o que preceitua a Constituição. Esta tudo de cabeça pra baixo, Supremo que diz que a Justiça Federal é competente para julgar as operações de corrupção e após diz que não é mais e prescreve tudo, congresso que não faz nada mas quando supremo faz reclama. presidentes que vivem criticando as instituições democráticas, a culpa é da imprensa, do congresso e supremo golpistas e um atrás do outro na extrema corrupção.

    Responda
  6. Alexandre Pereira

    É a insegurança jurídica, patrocinada pelo ativismo desvairado de um lado, contraposto pela incapacidade de entendimento e falta de representatividade do congresso de outro. Com esse concurso de quem posa melhor para platéias particulares, partidos minoritários bypassando o processo democrático e grandes grupos que não conseguem discutir, de fato, diferentes pontos de vista, segue a inoperância, a insegurança a ignorância, três cavaleiros do apocalipse democrático.

    Responda
  7. neli faria

    Na hora de se beneficiar, não existe lulabolsonaro, esquerda, direita, ruralista, comunista Santista: viva o meu amado Santos Futebol Clube, pt, pl, psdb, todos se unem e se dão as mãos como se fossem queridos irmãos. Exemplos? Pec da anistia aos partidos políticos, descaracterização da lei da improbidade, Fundos: eleitoral e partidário.

    Responda
  8. Nelson Vidal Gomes

    Nós, enquanto nação, estamos atrasados em diversos aspectos, os principais deles são: a manutenção do Presidencialismo insepulto e fétido e a competência excepcionalmente abrangida do STF, que precisa urgentemese se restringir à interpretação da matéria constitucional controvertida, e tudo mais a ser do STJ, inclusive o julgamento dos HCs em última instância, a exemplo de seus congêneres nas verdadeiras democracias. Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
    1. Ricardo Arantes Martins

      Bem por ai. É só ver a história. As nações que tem alcançaram bem estar social, que tem sua legislação garantida independente de quem vença as eleições são democracias consolidadas há tempos e parlamentaristas (europa ocidental). vota-se na legenda (as vezes um voto distrital) numa lista e aqueles partidos que não cumprirem não mais são eleitos. mitigaram o poder de império do Rei ou presidente e o Congresso é Soberano. Demora mas funciona. O Brasileiro ainda espera o bom rei a cada4anos.

    2. QUIRINO DE OLIVEIRA MINOSSI

      E excesso de Poder na mão do Presidente do Senado!!uma aberração constitucional!

    3. Nelson Vidal Gomes

      * urgentemente.

  9. Vito Algirdas Sukys

    Os povos indígenas vieram há trinta mil anos, pela América do Norte, ou pelo Oceano Pacífico ou pela Pangeia de Alfred Wegener. Falavam 170 línguas em troncos línguísticos: tupi-guarani, jê, caribe e aruaque. Viviam em aldeias, quando o grupo crescia o grupo se dividia e parte se mudava formando outro grupo em outro lugar. No descobrimento Madrid tinha trinta mil habitantes, algumas aldeias aqui tinha milhares de indivíduos e conheciam três mil plantas medicinais, os europeus apenas uma centena

    Responda
    1. Vito Algirdas Sukys

      Os Tupi-Guarani deixaram muitos descendentes em nosso país. João Ramalho, possivelmente um náufrago, casou-se com a filha do cacique Tibiriça, enriqueceu trocando artigos de ferro por pau-brasil; fundando as vilas de São Vicente, Santo André e a formação de São Paulo. Há inúmeros descendentes, inclusive a escritora Lygia Fagundes Telles.

    2. Vito Algirdas Sukys

      Os Tupi-Guarani tinham um saber das espécies naturais do Brasil. Domesticaram cultivares importantes da nossa comida popular, como milho, mandioca; e também algodão, espécies desconhecidas na Europa, que na época do descobrimento passava pelo flagelo da fome.

  10. MARCOS ANTONIO ROCHA ARAUJO

    Mas num país hipócrita e retrógrado como o Brasil esses avanços e recuos são parte inerentes de nossa personalidade. A gente quer ir mas não tem coragem

    Responda
  11. roberto foz filho

    Texto muito pertinente.

    Responda
  12. Ricardo Batista

    Excelente! Nenhum dos Três Poderes é totalmente autônomo, e muitas vezes suas funções se entrelaçam. Mas seria bom dar um freio na judicialização da Política e na politização da Justiça. Controle e moderação.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.