Poder > Lula diz não ter pressa para escolha de PGR e STF e que gênero e cor não são critérios Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Nilton Silva

    Perfeito, meu presidente. Ministro que vota de um jeito ou de outro por pressão da imprensa não merece ser indicado. E se o senado quiser, é só não aprovar a indicação.

    Responda
    1. neli faria

      O senado aprova tudo. Se o Presidente mandar um aluno do primeiro semestre do direito, será aprovado.

  2. neli faria

    Ele, lula minúsculo em homenagem a sua grandeza, foi eleito  proclamando ser a favor das minorias .Votei para ele pelo Meio Ambiente, mas, meu voto não apagou minha memória e o que sempre pensei dele:oportunista, só pensa em si mesmo e em seu projeto pessoal de poder. Elegeu bolsonaro em dezoito e seu seguidor em São Paulo: com o mesmo candidato.

    Responda
  3. antonio brito

    Não existe no Brasil nenhuma jurista negra que "queira o bem do país " ? De fato não encontra mulher que seja submissa ao poder como seu próprio advogado reacionário ou um puxa como o TO ff

    Responda
  4. Ricardo Pereira Ignacio

    De acordo com o histórico do cachaceiro o critério é safadeza

    Responda
  5. Paulo da Silva batista

    As coisas ficaram tão difíceis que a cor é o gênero hoje são critérios mais importantes do que só outros exigido pelo cargo! Em tempo sou negro.

    Responda
  6. SAITI HIRATA

    O critério deve ser amigo e obedecer.

    Responda
  7. Dan C

    Cheio de “Lulominion” passando o pano para essa afirmação absurda em uma corte dominada por homens brancos e heteros em um país onde 60% da população é negra ou mestiça. Critério válido mesmo é ser “amiguinho” do presidente, ex advogado do partido. Seu cinismo vai te custar a reeleição!

    Responda
  8. Alcides alcantara

    Lula tem razão. Os critérios são essencialmente reputação ilibada e notório saber jurídico, mercadorias dificílimas de encontrar na praça. Escolha de ministro para o STF é coisa séria; nada a ver com escalação para time de futebol ou representação de categorias sociais.

    Responda
  9. joao lima

    O Congresso é que deve fazer seleção para o pessoal do STF, STE, Advocacia da União e outros correlatos exigindo conhecimentos notórios, conduta ilibada, exames psicológicos, exame de saúde, idade e também mandato de 04 anos depois disso fazer nova seleção para outros candidatos! Isso é que é democracia e não por indicação. Democracia Plena e Liberdade de Imprensa!

    Responda
    1. Galdino Formiga

      Seleção não realista.

  10. Moezio Martins dos Santos

    O governo Lula tá certíssimo e não deve ceder as pressões dos aliados e da mídia. A escolha deve ser para uma pessoa preparada, honesta, digna, moral e que respeite a Constituição, a Democracia, o Estado de Direito e o povo brasileiro.

    Responda
    1. Galdino Formiga

      Critérios perfeitos. Torcida é outra coisa.

    2. Ricardo Arantes Martins

      Seu critério de escolha não poderia ser mais perfeito. Mas o Brasil tem literalmente centenas de milhares de juristas negros, negras e mulheres de outras matizes. Será que nesse universo não existe nenhuma para "A escolha deve ser para uma pessoa preparada, honesta, digna, moral e que respeite a Constituição, a Democracia, o Estado de Direito e o povo brasileiro." como dizes. após sua condenação Lula está preocupado consigo mesmo.

  11. Antonio Luiz Silva de Mello

    Cor da pele e gênero não devem direcionar a escolha de Ministros do STF (ou de qualquer tribunal) nem do PGR.

    Responda
    1. Jose Ferreira

      Só servem pra servi-lo com votos quando chega a eleição. Pobres coitados!

  12. Antonio Luiz Silva de Mello

    Acertou o governo em não ceder a pressões externas na escolha de Ministro do STF e do PGR.

    Responda
  13. Jose Ferreira

    Bem feito pros negros e mulheres que acreditaram neste impostor, mentiroso, fanfarrão e espertalhão .

    Responda
  14. André Silva de Oliveira

    Se fosse um presidente de direita que tivesse feito tal declaração, o mundo viria abaixo. Mas Lula pode, é o ungido líder infalível do povo brasileiro, não é isto?

    Responda
    1. neli faria

      O lula é adorado pelos pseudos intelectuais . De que adiantou terem estudados se não pensam.

  15. Adalto Fonseca Júnior

    "Uma pessoa que possa servir o Brasil. Uma pessoa que tenha respeito com a sociedade brasileira. Uma pessoa que vote adequadamente sem ficar votando pela imprensa. Sabe?" Não sei presidente. O que exatamente o chefe do executivo pensa a respeito da imprensa e sua possível influência sobre os integrantes do STF? Não ficou claro.

    Responda
  16. Valdeci Gomes

    Lula está certíssimo, pena que demorou para por um fim nessa palhaçada identitária que querem lhe impor.

    Responda
    1. neli faria

      Ele, lula minúsculo em homenagem a sua grandeza, foi eleito proclamando ser a favor das minorias. Oportunista que engana apenas aos pseudos intelectuais. Votei para ele pelo Meio ambiente, mas, meu voto não apagou minha memória e o que sempre pensei dele:oportunista, só pensa em si mesmo e em seu projeto pessoal de poder.

    2. Adalto Fonseca Júnior

      Pautas identitárias e representatividade são caminhos a serem trilhados nas democracias. Relegar ou desprezar pautas identitárias e questões de representatividade te coloca contra quem sofre com a falta de acesso a direitos básicos por causa da desigualdade social e do racismo estrutural por exemplo.

  17. ANTONIO ANTONIOLLI

    Se o STF que tem advogados e juizes indicados que na prática só defendem interesses próprios de sua classe então nada mais justo que houvesse diversidade de genero ou racial, como no congresso já temos

    Responda
  18. Luciano Ferreira Gabriel

    Bem, o gado identitário da FSP vai chiar feio. A turma do (pseudo) jornalismo militante idem, juntamente o pessoal da Jocevir (Jornalistas pela Censura Virtuosa). Naturalmente, aquela subida de rampa do Lula, retratando uma determinada diversidade (sic), foi um truque de marketing para o gado ruminar.

    Responda
  19. Luis Nunez

    Genero e cor não deveriam ser critério para nada, para cargo nenhum.

    Responda
    1. neli faria

      Tá. Então por que o oportunista fez campanha política falando de gênero e cor? Votei para esse oportunista por minhas crianças da Fauna e da Flora, mas não deletei o que sempre pensei:oportunista, só pensa em si mesmo e em seu projeto pessoal de poder. Elegeu bolsonaro em dezoito e seu seguidor em são Paulo com o mesmo candidato.

    2. Galdino Formiga

      Competência sim.

  20. Denize Barbosa Lial

    "gênero e cor não são critérios" - agora sim Lula, você está falando como estadista. Não aguento mais essa balela de que tem que ser isso, aquilo. Tem que ser o que prevê a Constituição e que não seja um traidor da Constituição nem do sistema de justiça brasileiro. E acima de tudo que seja um ministro de estado e não de governo, como tem que ser os ministros do STF.

    Responda
    1. Claudio Carvalho

      Já tivemos a cota de traidor da Constituição e do ordenamento jurídico brasileiro. É só lembrar da "teoria do domínio do fato", na AP 470, vulgo mensalão. Está certíssimo o presidente Lula.

  21. Manoel Cardoso

    Já vai tarde e atrasado.

    Responda
  22. JORGE CESAR BRUNO

    Está errado presidente Lula! Mas respeito sua decisão, como bom democrata!! Infelizmente irá demorar mais um pouco, termos um STF mais plural e democrático! E pena!!

    Responda
  23. Cleomar Ribeiro

    ... todos sabemos que o criterio neste é a aptidão de ressonância com as relações de compadrio entre Anhangueras-vrrmelhos e Anhangueras-verdes-amarelos e é claro a certeza de que haverá anistias e perdões diversos para ate mesmo para os que forem flagrados em ilícitos...

    Responda
  24. Nelson Vidal Gomes

    O critério de Lula para a escolha do próximo Ministro do STF, é o mesmo de Bolsonaro, para espanto somente dos pseudosintelectuais frustrados seguidores do "templo" do PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT). Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
  25. Galdino Formiga

    A escolha é do presidente e ponto final.

    Responda
    1. antonio brito

      Assim é na Venezuela, Cuba, etc... o sonho do autoritarismo permanece no coração dos extremos. Democracia, representatividade, diversidade são táticas para atingir o poder

    2. Marco A Moreira

      Sim. Desde que siga os critérios estabelecidos e tenha uma percepção mínima de ética pública.

    3. Olavo Cardoso Jr

      Galdino esse pensamento é gigante como uma formiga.

    4. Ricardo Arantes Martins

      Ponto final é o escambau fosse o Coiso ou uma pessoa sensata ao fazer tal arrazoamento teríamos uma multidão de pseudo intelectuais petistas para descer a lenha, mormente após termos o 1o ministro preto e duas mulheres lá e agora vamos retroagir

  26. Ricardo Arantes Martins

    Por outro lado Dino é uma ótima opção eis que vem de um partido probo que não se imiscui na extrema corrupção das gestões petistas ao abraçar o sistema quando se tornou parte da Elite Política. Sou mais Dino

    Responda
  27. Ricardo Arantes Martins

    Por outro lado Dino é uma ótima opção eis que vem de um partido probo que não se imiscui na extrema corrupção das gestões petistas ao abraçar o sistema quando se tornou parte da Elite Política. Sou mais Dino

    Responda
  28. Daniel Vitorazzi

    Está certo em não usar estes critérios, mas poderia ter alguns mais, como não nomear seu advogado pessoal ou notórios puxa sacos. Zanin foi um erro e não demorou para até passapanistas inveterados de Lils perceberem.

    Responda
    1. Ricardo Arantes Martins

      Talvez seja muito cedo para considerar Zanin um erro. Veja que no Brasil se o ministro for Probo e julgar de acordo com suas convicções já é mega UltraProgressista. Se não passar o pano pra golpes, mensalão, petrolão, joias e afins já é uma revolução nos poderes constituídos.

  29. Ricardo Arantes Martins

    O recado de Lula foi de clareza solar. Lula e Dilma, fizeram excelentes escolhas no passado. Mas Lula colocou o 1o. Ministro preto que condenou a muitos aliados e cumpnheiros do PT e após sua prisão Lula quer um ministro pra chamar de seu, vide Zanin. É compreensível mas muito triste

    Responda
  30. Marcos Santo

    Vou fazer minha bet que vai dar Dino nessa vaga de STF ai

    Responda
  31. ISAIAS PASCOAL

    De fato não é critério. Mas a coisa mais elementar q hj deve ocorrer na indicação ao STF é n diminuir p um o número de mulheres. Elementar. Que cegueira pode travar uma ação tão básica? E os admiradores de Lula? O q tem a dizer sobre a cegueira do líder?

    Responda
    1. Marcos Santo

      não sou admirador dele, mas essa dá pra responder fácil, primeiramente é trauma com o que ele passou nas mãos da Justiça, ele e Dilma colocaram juízes de currículo ímpar, progressistas, não necessariamente vinculados ao pt, e na hora do aperto todos viraram as costas pra ele, e outro ponto que conta também é que ele é velho, da geração da luta de classes, e a ideologia da luta de classes é totalmente diferente da identitária, são duas esquerdas distintas.

  32. andre s cardoso

    Concordo plenamente que gênero, cor ou religião não devam ser critérios para esses cargos tão importantes. O que se deve procurar é a pessoa mais qualificada, no entendimento de quem indica, o qual deve ser formado a partir de muitas informações, de muitos especialistas. O contrário disso, seria como se uma pessoa precisasse de uma cirurgia no cérebro e se preocupasse se era médico ou médica, preto ou branco, cristão ou ateu. Tenho certeza que isso ninguém faz.

    Responda
  33. Lucas Alves dos Santos

    Ele tá certo. Mas que é irônico, ôh se é rsrsrs

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.