Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Evandro Loes

    Uma nítida demonstração de desequilíbrio e de manifestação rascista, desta vez contra braços. Triste é indigno da função que ocupava.

    Responda
  2. Marcelo Barbosa

    Ministério da Igualdade Racial, que ironia.

    Responda
  3. Sebastián Roland

    O identitarismo é bizarro. Destrói a consciência e a própria classe trabalhadora a serviço do capital e do imperialismo. Como se na Europa ninguém fosse trabalhador, proletário, que sofre por essa condição. Simplesmente o continente mais proletarizado...gente que compartilha com qualquer outro trabalhador do mundo a condição social e política de trabalhador e a agonia da exploração do trabalho. Gente boa. Sem dizer que esta moça nem sequer sabe o que é o fascismo pra fazer um comentário desses.

    Responda
  4. Sebastián Roland

    O identitarismo é bizarro. Destrói a consciência de classe a serviço do imperialismo e do capital.

    Responda
  5. Paulo B

    Até agora não consegui entender o q essa mulher escreveu.

    Responda
  6. Vinícius Novais

    R$ 17.000,00 é o salário dessa assessora. Basta consultar a transparência federal para ver. Eu sou totalmente contra essa profusão de cargos comissionados em qualquer instância de governo. Vejam a gente incapaz que os ocupa, ganhando dezenas de vezes o que o trabalhador comum ganhar por mês, a muito custo. Triste Brasil.

    Responda
  7. neli faria

    Sou Mineira. Tudo que sou na vida devo ao estado de São Paulo. Por mais que ame o Estado que nasci, e o estado de morei, Paraná, tudo que sou na vida, devo a São Paulo. Pior de tude pauliste? Não minha senhora, pior de tudo é o preconceite contra o estado que acolhe brasileire e estrangeire.Se é ministério da Igualdade, deve tratar todos os habitantes de todos os Estados igualmente. Um Presidente da República deve unir o País: seus ministros também. Extingue esse Ministerie!

    Responda
  8. Jose Souza

    Por que tanta raiva de paulista?

    Responda
    1. neli faria

      A tal da linguagem neutre.: Inveje!

  9. Evandro Sant Anna Soncim

    Só demonstra o que realmente pensam. São "racistes e fascistes"! Deslumbrados com o poder!!!

    Responda
  10. Mateus Azevedo

    Hipocrisia ou farisaísmo é o nome disso. O nosso Ministério da Igualdade Racial lembra Orwel e sua Revolução dos Bichos: somos todos iguais, mas alguns são mais iguais que os outros. No caso, "nosso" preconceito e intolerância são melhores que os deles. A esquerda identitária ou o politicamente correto falam muito de liberdade e tolerância. Praticam o exato oposto. "O poder do esquerdismo e o politicamente correto" (William Stoddart).

    Responda
  11. Bruno Lima

    A esquerda cirandeira do PSOL fazendo o estrago típico na imagem da esquerda séria. Essa franja da esquerda - 3% de votos, tem? - é uma grande ameaça para 2026; alimentam de graça o fascismo.

    Responda
  12. Ricardo Pereira Ignacio

    Eu, Paulista , fico muito preocupado com a opinião de acessora da ministra da igualdade racial .

    Responda
    1. neli faria

      Concordo, Ricardo: é acessora mesmo. Não tem postura para ser Assessora. Sou mineira, e desde os quatorze anos moro aqui,morei no Paraná, tenho sobrinhos netos catarinenses.

    2. josé SOARES

      Sr.Pereira Ignacio : escreve-se assessora e não acessora, , talquei?

  13. Juliano Danilo

    A única coisa positiva que se tira de mais um episódio como esse é a certeza que de 2018 pra cá o país está sendo governado por uma turba completamente ignorante que não tem capacidade mínima de transpor o entendimento de conceitos básicos de um contexto para o outro, quem dirá de instrumentaliza-los em favor da população à qual deveria servir. Só mudou as pessoas com a eleição, a dinâmica do absurdo e da ineficiência é a mesma.

    Responda
  14. Júlio Pedrosa

    Vemos nessas postagens uma mistura de deslumbramento, empáfia e preconceito. Ela acha que há liberdade para ofender certos grupos, como se isso fosse um tipo de vingança, um preconceito "do bem". Se o Flamengo tivesse ido disputar o título contra um clube de Salvador, Recife ou Fortaleza, e ela dissesse coisas semelhantes ou análogas lá, a grita teria sido muito maior e talvez ela tivesse sido demitida no mesmo dia. Mas parece que ofender paulistas está liberado faz tempo. Eu já nem ligo...

    Responda
  15. josé SOARES

    Essa assessora deve ser demitida, mas nunca vi ou ouvi tanto alarde na imprensa quando o inelegível e seus seguidores praticavam constantemente o racismo, xenofobia , homofobia etc.

    Responda
    1. neli faria

      O senhor , então, não era leitor da Folha. A Folha sempre apontou os malfeitos do Boiadeiro e dos vaqueiros anteriores.E o rebanho dizia: Falha. A Folha sempre foi um Jornal Imparcial: criticada pelo próprio FHC em suas Memórias, criticada pelos rebanho do boiadeiro anterior e do atual. Sou assinante da Folha há uns trinta anos.

    2. Juliano Danilo

      Tenha dó. Não dá pra passar pano pra lado nenhum. Exonera rapidamente, por favor. Racismo não!

  16. josé SOARES

    Votei nesse governo, mas essa assessora deve ser demitida .

    Responda
  17. Osmário Mendonça

    Tá muito chato isso tudo! Não condiz com uma “ASSESSORIA DE MINISTRO DE ESTADO” no estádio de futebol com baixaria desrespeitando pessoas.

    Responda
  18. Luís Cláudio Marchesi

    E nós pagamos os salários, viagens e mordomias dessas marginais? Exoneração já !

    Responda
  19. Ricardo Arantes Martins

    Foi extremamente xenófoba e regionalista ao criticar os paulistas. pra mim não serve. Essa tiração dos paulistas por essa falsa pleiade carioca apenas tende a aumentar uma divisão inócua entre os brasileiros. Há décadas Regina Casé teve falas preconceituosas aos paulistas nunca mais assisti nada dela que é ótima como atriz, isso não pode ser tolerado, não sou tro-cha. Agora falar mal dos são paulinos tá tudo certo, faz parte como falar mal de flamenguista curintiano menos do verdão cores Brasil.

    Responda
  20. antonio brito

    Estranho.. não aparece nenhum comentarista do Par Tido para defender uma mulher negra acadêmica e intelectual da UERJ?

    Responda
  21. CARLOS BECKER

    E pensar que pagamos salário alto pra essas pau no koo.

    Responda
  22. JORGE CESAR BRUNO

    Eu só queria entender, qual a relevância de uma postagem privada de uma assessora?? FSP não teria assunto mais importante do que fuxicar as mídias sociais alheia? Eu ainda perdi meu tempo lendo essa " não notícia "!

    Responda
    1. Juliano Danilo

      Passador de pano detectado.

    2. Marisa Coan

      Se fosse do outro lado do espectro vc acharia fundamental. Nem todos são otáries.

    3. antonio brito

      Muito importante. Obrigado fsp. Assim podemos conhecer o que pensam e fazem os poderosos. Publicar postagem da privada revela o íntimo que os discursos oficiais escondem.

  23. Austin Assis Andrade

    Não dá para defender o indefensável. Essa servidora não tem condição de ocupar um cargo tão importante para o país.

    Responda
    1. Marisa Coan

      Não é servidora, é servidore.

  24. Rogerio Licastro Torres de Mello

    Errata: mosques

    Responda
  25. Rogerio Licastro Torres de Mello

    Só as moscas é que mudam. A matéria fecal que sobrevoam permanece a mesma. Ministério da Igualdade Racial? Não é o que a tal assessora especial vem apresentando. Ah, é claro, por que não uma 'gastadinha' de dinheiro público num voo da FAB?

    Responda
  26. Alexandre Pereira

    Imagine a mentalidade orwelliane que campeia por esse ministérie. E aí, STF(e)? Sendo do governe atual e gramaticalmente ignorante, racismo pode?

    Responda
  27. Gustavo von Krüger

    É o tal do ódio do bem? Ou entao, licença para destilar ódio em jatinho da FAB. Ah...se fosse alguem da direita...

    Responda
  28. Gustavo von Krüger

    É o tal do ódio do bem? Ou entao, licença para destilar ódio em jatinho da FAB. Ah...se fosse alguem da direita...

    Responda
    1. Regina Tavares

      Nessa questão não há lado, Gustavo, preconceito não tem partido. E quanto ao inde-cente uso dos ja-tinhos da FAB, todos usam indiscri-minadamente pois parece que chegando ao poder passam a se achar pessoas su-periores e com direitos ilimitados e esquecem do povo que tira de seu proprio sustento para manter esse absurdo.

  29. Francisco Fontenele Tahim

    Ridiculas, ignorantes, sem competências para o cargo que ocupam. Envergonham o País e o governo. Quem as nomeou não tem noção de gerenciamento.

    Responda
  30. Tito Bernardi

    Igualdade racial é o nome do ministério...

    Responda
  31. Djalma Filho Costa e Silva

    A assessore deve ser muito complexade p n entender a falta de limites e das as nei ras q balbucia. Torcida branca? Fico preocupade c atuação rid ícula em ministério importante. Falta experiência e expertise da Ministre e sua assistente falante. Pior q inap tidão p a cause, as explicações públicas p as bob agens n são compatíveis c a grandeza do cargue q ocupam. Triste Pais. Qdo mais se acha q conhece pessoas, ainda aparece alguém q não sabe o real valor do Poder. Só quer os benefices…? Lamente

    Responda
  32. pedro paulo martins carneiro

    Vou ser minimalista: Preconceito não.

    Responda
  33. Adalto Fonseca Júnior

    Triste é ver a estrutura do Estado brasileiro ocupada por pessoas que vivem na e para a mediocridade. O que se aproveita das postagens da assessora. Qual a qualificação da assessora? Qual o currículo da assessora. Afinal transparência e dinheiro público necessariamente formam uma dupla inseparável.

    Responda
  34. Anderson Felix

    Curioso notar a Folha trazer a questão quase como nota de rodapé. Quando um assessor bolsonarista fez gesto considerado racista numa sessão do Senado, parece-me que o destaque foi um outro. Da esquerda à direita não falta oportunista que usa o povo para satisfação de seus próprios interesses, por mais mesquinhos que sejam. Veja essa servidora, de linguagem neutra, que vai a jogo de futebol de seu time dentro de avião da FAB e de viatura da PF e, ainda, faz post ostentação.

    Responda
    1. Marisa Coan

      A falha só publicou porque ficaria numa saia justa, eles têm medinho de ofender o chefe.

  35. Cláudia Aciari

    Marcelle, preconceituosa. Praticou preconceito contra descendentes de europeus que sofreram muito ao chegarem no Brasil. Meu avô era analfabeto, pobre, veio menor de idade para o Brasil. Faça uma visita ao Museu da Imigração em vez do Morumbi. Fora a xenofobia contra o povo paulista. E fazem parte do Ministério da Igualdade Racial????? Estamos ferrados.

    Responda
  36. Cláudia Aciari

    Marcelle, preconceituosa. E fazem parte da igualdade racial, caso de demissão.

    Responda
  37. Valter Luiz Peluque

    Lamentável! Ainda que não fosse assessora da ministra, a verborragia grosseira já seria deplorável.

    Responda
  38. Gilton Silverio

    Quem não vota no Brahma, não faz parte do seu rebanho de ( muares ) como Landim, para essa gente é fascista ? Eles nem sabem o que éser Fascistas ³

    Responda
  39. Marcelo Galvao de Oliveira

    Ódio do bem expresso por uma pessoa que é a cara desse governo. Estava na carreta furacão do jatinho.

    Responda
  40. Marcelino José santana

    Demissão imediata, preconceituosa, esta trabalhando na pasta errada, isso é crime.

    Responda
  41. Marcelino José santana

    Imagina se fosse da direita fazendo isso, o mundo caia ,mas também que o que ?tem que ser revoltada mesmo, é feia ,sem linguagem neutra.

    Responda
  42. pedro paulo martins carneiro

    Sou carioca, Flamenguista e adoro carnaval.Sempre fui bem recebido pelos Paulistanos e Paulistas do Interior . Não tolero atitudes preconceituosas . A atitude da assessora foi lamentável. Parabéns Sao Paulinos pelo Título.

    Responda
  43. Francisco Barbosa

    Exoneração imediata das assessoras e, se a ministra não o fizer, Lula tem o dever moral de substituí-la, a esquerda democrática não pode errar mais, simples. E as assessorias deveriam conhecer mais o país, hoje o estádio do Morumbi é mais frequentado por moradores de Paraisopolis que do bairro, tirando a final, por culpa dos cartolas.

    Responda
  44. BRAULIO S ALVES FERNAN

    Torço para o Mengão, logo não sou suspeito: Landim (sua mulher xenófoba que demonstrou explicitamente ódio aos nordestinos) e Braz são fascistas, sim. Bolsonaristas sem escrúpulos. Cor ruptos notórios. Anielle está certíssima. E digo mais: depois que o bolsonaro foi receber com bandeirinha fajuta o time do Flamengo, tudo desandou. Além de nada inteligente e tosco, bolsonaro é a personificação do azar. Estamos pagando pelo que fizeras esse dirigentes safa dos.

    Responda
    1. Marisa Coan

      E vc está erradíssime!

  45. leonardo oliveira

    Tem que sumariamente demitida , para ontem.Total despreparo da servidora .Rua.

    Responda
  46. Marcelo Martins

    Que ironia, não? Seria cômico se não fosse trágico! Trágico porque se utliza de recursos públicos para se divertir e de usar expressões das quais deveria reprimir por causa do cargo público que ocupa. Não adianta ficar falando “todes” se age dessa forma!

    Responda
  47. Mike Tosta

    Isso prova que o preconceito, o desrespeito e a falta de decoro não são defeitos apenas da extrema direita facista, mas são praticados também pela esquerda inclusive por autoridades pagas pelo erário público que deveriam lutar contra o próprio preconceito. Que esse ranço contra os descendentes de europeus e essa xenofobia contra o povo paulista sejam investigados pela Polícia, denunciados pelo ministério público, e ao final julgada e condenada exemplarmente.

    Responda
  48. Vilson Buss

    A Imagem esnobando num avião da FAB, vergonha…

    Responda
  49. Henrique Hermida

    É o famoso "racismo do bem".

    Responda
  50. Rafael Santos

    Poder sobe rapido a cabeca. Jatinho da FAB, escolta da PF, ingresso no camarote..... ser quer o bonus, tem que ter o minimo de compostura

    Responda