Vera Iaconelli > São necessárias muitas crianças para salvar uma aldeia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Em geral, o homem busca segurança. Enveredar por encontros aventureiros sem conhecer o parceiro é perigoso. As leis e suas penas existem para garantir nossa segurança e convivência pacÃfica, advindas de um contrato social. Mas há quem não concorde e aposte na impunidade. Por esses seres é que precisamos nos precaver. (continua)
(continuação) O casamento monogâmico (redundância), instituição divina, é o meio mais seguro contra toda sorte de males decorrentes do "amor livre". Yuval Harari, ateu, pontificou: "As ideias centrais do humanismo são apenas invenções humanas, [...] são histórias que inventamos, não está nas leis da natureza ou no DNA. Na confissão de medo de Fiódor Karamázov (o pai terrÃvel dos irmãos Karamázov): "Se Deus não existe, tudo é permitido."
Toda Ética é transcendente.
Interessante é que os progressistas tb defendem os animais equiparando-se a eles. Somos iguais: o contrário é especismo. Abraçam o evolucionismo em detrimento do criacionismo. Mas qdo lembramos marcadores biológicos da evolução presentes em nós, prontamente somos acusados de arianos e similares. Alçada a nÃvel constitucional a liberdade de expressão (só no que convém), qdo interesses ideológicos são confrontados, entra a fogueira da Inquisição à s avessas: queima virtual de textos na internet.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Meeeeeuuu Deus! Não acredito. Não quero minha mulher avaliada por esses atributos ditos pelo Joel. Minha mulher não é nem uma égua, nem vaca leiteira. É um ser humano que respeito, independente de boa simetria e genes para passar adiante. Olha o ariano puro circulando por aqui.
Freud elegeu o mito de Édipo como um dos pilares da psicanálise. Ora, ele demonstra, com isso, a negação da autoridade de seu pai, uma resistência à subordinação, e, consequentemente, a negação de Deus. Substituiu a história bÃblica do sacrifÃcio de Isaque (Aquedah) pelo mito grego. Se ele não acredita em Deus e considera as narrativas bÃblicas como mito, apenas substituiu um mito por outro. Epistemologicamente, o mito grego tem tanto valor quanto o hebreu.Ele trocou o "mito" bÃblico pelo grego.
A expressão "São necessárias muitas crianças para salvar uma aldeia" tem que ser lida e aplicada no contexto da cultura da qual foi pinçada. Tenho certeza de que ali não se pratica sexo casual e irresponsável como entre nós, ocidentais. Sexo casual com exigências de ordem social é querer o melhor dos dois mundos. Em tudo no mundo, há ônus e bônus. Dito de outro modo: Não existe almoço grátis.
Penaliza mulheres (cis, não binárias, queers), pessoas interssexuais biologicamente femininas e homens trans...
Se a articulista defende a tese de que o sexo não é só pra procriar, sendo também recreativo, o mesmo argumento pode ser encampado por alguns homens para se eximir da responsabilidade. Ora, se é recreativo... Tá vendo como é difÃcil defender esse ponto de vista? É a Regra de Ouro. Ou a Lei da Reciprocidade. Em todas as culturas ao redor do planeta viceja tal norma: "Só faça aos outros o que quiser que vos façam". Se as fêmeas querem só o recreativo sobra pra elas mesmas. Sexo, só no casamento.
Caro Fernando, sou cristão e, portanto, defensor e praticante da monogamia. Nunca consumei conjunção carnal fora do casamento. Minha vida é um livro aberto. Mesmo percebendo seu tom debochado, pode pesquisar à vontade. Forneço-lhe todos os meus dados. Gozo, como todo cidadão brasileiro, da presunção de inocência. O acusador é quem tem o ônus de provar o contrário. Referido princÃpio é que serviu pra revogar a prisão em 2ª instância, que permitiu a soltura de Lula e a disputa à presidência.
Nao saibam por que mas acho que o senhor Joel é um grade crÃtico do Papa Francisco.
Tá devendo pensão né Joel?
Cara Angélica, no casal monogâmico o sexo sempre será exercitado com responsabilidade. Foi isso o que eu quis dizer. Mesmo que feito fora do perÃodo fértil, o que lhe confere caráter recreativo, a natureza contratual subjacente ao matrimônio impede os cônjuges de fazê-lo de modo irresponsável. Em tudo no mundo, há ônus e bônus. Percebe?
Joel, agora tá explicado.
Parece piada ssse comentario. Não tem nada a ver com o texto...
Imaginemos que o sexo recreativo é aceito por um casal, e resulte em gravidez, por que só o homem pode se eximir da responsabilidade? Qual é a reciprocidade? O seu comentário só se sustenta numa visão fundamentalista religiosa. A mulher se responsabilize sozinha por que assim o seu Deus quis?
A expressão "São necessárias muitas crianças para salvar uma aldeia" tem que ser lida e aplicada no contexto da cultura da qual foi pinçada. Tenho certeza de que ali não se pratica sexo casual e irresponsável como entre nós, ocidentais. Tá na mÃdia social um vÃdeo no qual Mette Gjerskov, uma ex-deputada dinamarquesa, pergunta a Obianuju Ekeocha se não é mais prudente, p/evitar o neocolonialismo, as mulheres dÂ’Ãfrica dizerem que são donas dos seus corpos e, assim, poderem abortar. (continua)
(continuação) Ao que a nigeriana retrucou: essas expressões que a sra. usou é até difÃcil encontrar palavras pra traduzir nos idiomas da Ãfrica. Nem msm há conotação positiva em algo semelhante ao aborto em nossa cultura. Neocolonialismo é querer dizer que tudo o que nossos pais e ancestrais têm nos ensinado há milênios está errado.
Uma visão holÃstica do problema! Se não houver uma mudança na forma da sociedade encarar essa questão, o futuro não será dos melhores! Alguns paÃses, que pensam longe já procuram soluções ! Mas nós, aqui no Brasil, que não temos nem o hábito e nem as condições de pensar o futuro, o que teremos? Uma sociedade velha e decadente? Mais uma vez o paÃs será atropelado pelo futuro pois o último censo já mostrou uma queda acentuada no crescimento da população !
A expressão São necessárias muitas crianças para salvar uma aldeia tem que ser lida e aplicada no contexto da cultura da qual foi pinçada. Tenho certeza de que ali não se pratica sexo casual e irresponsável como entre nós, ocidentais.Tá no YouTube um vÃdeo no qual uma ex-deputada do parlamento dinamarquês, Mette Gjerskov, pergunta a Obianuju Ekeocha se não é mais prudente, p/evitar o neocolonialismo, as mulheres dÂ’Ãfrica dizerem que são donas dos seus corpos e, assim, poderem abortar. (continua)
Professora Vera,mais um excelente artigo, objetivo e contundente, só os hipócritas misturam saúde pública com dogmas religiosos.
Excelente matéria, parabéns
Se a articulista defende a tese de que o sexo não é só pra procriar, sendo também recreativo, o mesmo argumento pode ser encampado por alguns homens para se eximir da responsabilidade. Ora, se é recreativo... Tá vendo como é difÃcil defender esse ponto de vista? É a Regra de Ouro. Em praticamente todas as culturas ao redor do planeta viceja tal norma: "Só faça aos outros o que quiser que façam a você mesmo". Se as fêmeas querem só o recreativo sobra pra elas mesmas. Sexo, só no casamento.
Homem não gesta nem pari. Espero ter ajudado
E nao devia se meter na questao do aborto. Mas mesmo nao gestando e nao parindo, é cinquenta por cento responsável pelo que está sendo gestado e parido.
Insemina e abandona em 50% dos nascimentos. Espero ter ajudado.
Às vezes o homem não ajuda, e é realmente nulo e chocho, sem humanidade nem empatia ou alegria. Mas o pior é que, em muitos cercadinhos, aparece grávido de misoginia, hipocrisia e idiotices machistas. Esses nunca terão sapiência favorável em parir caminhos luminosos para a civilização humana.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vera Iaconelli > São necessárias muitas crianças para salvar uma aldeia Voltar
Comente este texto