Comentários para:

Receita em queda

VER COMENTÁRIOS EM Opinião

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alexandre Cunha

    Baseado nestas informações o ministério dos direitos humanos precisa encerrar suas pesquisas e perder tempo com o dinheiro do povo

    Responda
  2. Alexandre Cunha

    O imperador foi pressionado pelo Visconde de Itaboraí para federalizar o banco do Brasil que era de Mauá, ele mudou o nome de banco Mauá para banco do Brasil depois que o banco do Brasil do império faliu, inclusive foi ao imperador pedir autorização para mudar o nome

    Responda
  3. Alexandre Cunha

    Mauá sempre foi contra a escravidão.

    Responda
  4. Alexandre Cunha

    No jornal estado de São Paulo informa que haverá uma pesquisa para indenizar os afrodescendentes que foram escravizados com financiamento do banco do Brasil. Infelizmente o banco do Brasil de hoje, não é o mesmo do império.

    Responda
  5. Alexandre Cunha

    Gostaria de informar que o banco do Brasil que temos hoje, não é o mesmo do banco do Brasil do império, o do império faliu, o banco do Brasil de hoje era o banco Mauá que mudou de nome. Então o banco do Brasil de hoje não financiou o tráfego de escravos e sim o banco do Brasil do império que faliu.

    Responda
  6. Antonio Pimentel Pereira

    O q se vê na vdd, é comércio eletrônico tomando conta do país, comércios físicos estão sendo atacados, fechados, só no pós pandemia foram quase um milhão fechados, as sec de fazenda, estão inativando mts q devem impostos do período da pandemia, imagina, a receita federal idem, cobrando juros anuais de mais de treze por cento, daí chegou o limite da carga tributária q nos esmaga a todos os contribuintes. Falta consumo num país, q não cresce, não gera investimentos, empregos e renda. Chegou o dia

    Responda
  7. Petrônio Alves Filho

    É para acabar com os pequis de Goiás a torcida contra o governo Lula! O neoliberalismo de Paulo Guedes no Chile levou o povo chileno à miséria.

    Responda
  8. Dalton Matzenbacher Chicon

    Traduzindo: aí vem emissão de títulos públicos, expansão da dívida, inflação, e depois o papo furado de que o governo é vítima dos juros do dinheiro que toma emprestado para cobrir o gasto maior do que a arrecadação. O neoliberalismo será o responsável, pois a culpa é sempre alheia. Infalíveis não podem ser culpados. A inteligenta e o piscadinha já provaram isso.

    Responda
    1. Marcelo Magalhães

      Não precisa emitir títulos. Pode pegar dinheiro emprestado fora do Brasil com juros negativos. Ou pode internalizar parte das reservas internacionais. Pode emitir moeda direto também sem o menor problema.

  9. Ricardo Arantes Martins

    Sei nada de economia, das veiz entendo um cadim. Mas não faz sentido, o pouquinho que eu achava que sabia dizia que quando a economia cresce a receita tende a crescer e vice versa.

    Responda
  10. Rodrigo Cabral

    Ah vá... sério?

    Responda