Poder > Moraes vota para condenar mais 5 réus do 8/1 a penas que variam de 12 a 17 anos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Luciano Prado

    Enquanto os tolos seguidores do Minto tomam cana dura, o cara viaja pelo país com a conta corrente abarrotada de Pix. Só há malandro porque existem os tolos.

    Responda
  2. ROGERIO M CORTEZANO

    Prisão para essa escu malha terrorista. Faltam agora os mandantes, os beneficiários e a banda podre dos militares que se imiscuíram com o golpe.

    Responda
  3. Felipe Macedo

    a tese de que o governo "deixou" a invasão acontecer só serve como mais uma cloroquina cuja função é manter o gado engajado e no cio. Nada muda o fato de que a quebradeira foi causada pelos radicais extremistas defensores do ladrão de jóias

    Responda
    1. Felipe Macedo

      nada muda o fato que a responsabilidade pela segurança era da PM do DF

    2. Anderson Siqueira

      Não duvido que o governo já sabia e deixou acontecer, até pq se tivesse impedido essa baderna, o movimento pró-coiso teria aumentado e ganho muita força... foi como um jogo de xadrez, às vezes vc entrega uma torre, um cavalo, um bispo, mas sempre com a estratégia em mente para alcançar o Rei...

  4. Marcelo Seraphim

    Muito bem. Que os mandantes e financiadores tenham penas ainda maiores.

    Responda
  5. Ricardo Candido de Araujo

    Só doze anos? Xandão torce para o SPFC e por conta da alegria do título resolveu fica bonzinho? Toda essa turma tinha de pegar trinta anos, no mínimo. Sem anistia!

    Responda
    1. Ricardo Candido de Araujo

      Paulo César de Oliveira, não se "pega leve" com golpistas. E sim, por mim seriam todos condenados a trinta anos, pelo menos. Não sei sua idade, mas provavelmente não viveu a ditadura, como eu vivi. Não era nada "bonito" ou até mesmo aceitável.

    2. arley leite

      Se é dezessete anos para a ra lé os mandantes começariam no mínimo com vinte e dois, um bom numero.

    3. Carlos Gomes

      Ele é corintiano

    4. Paulo César de Oliveira

      Você não está sendo justo, Ricardo. As penas tem de ser proporcionais ao crime. Se vc der 30 anos para o que aconteceu em 08/01, qual seria, na sua opiniao a pena justa para um homicidio? Os invasores do Capitólio estão recebendo sentenças de 2 a 3 anos. O Shaman dos chifres pegou três anos e meio.

    5. Marcelo Seraphim

      Xandão é corintiano doente.

  6. Valdi Andrade

    Sem anistia ! Ca deia para estes gol pis tas , fi lhos da sei tá ma cá bra

    Responda
  7. Valdi Andrade

    Destruíram STF, Câmara, Palácio, ga do, massa de manobra, da tentativa de golpe, o ge no cida , tentou de tudo , mas vai ter que chegar a hora dele também, Sem anistia tem que pagar

    Responda
    1. Paulo César de Oliveira

      Pagar sim mas com penas justas. 17 anos e uma pena mais adequada para assassinatos. O STF não está sendo justo.

  8. EVANDRO SILVA

    Só espero que tenham a coragem de prender os financiadores desses criminosos pobres e ignorantes. E principalmente, o rato miliciano q pregou golpe de estado durante 4 anos

    Responda
  9. Almir Alexandre

    Esses cães que quase devoraram a democracia devem sim ser punidos com o rigor da lei! Caso tivesse se concretizado o golpe, quantos inocentes estariam hoje presos, torturado e mortos? Então, sim, eles devem ser severamente punidos com a perda da liberdade.

    Responda
  10. Marcelo Linhares

    O Brasil é estranho! Quase todos os políticos são absorvidos no stf. Os cidadãos comuns são condenados a penas astronômicas. Assassinatos, estupros e crimes hediondos recebem penas menores. Tudo parece depender de caprichos de um pequeno grupo.

    Responda
    1. lino ramos

      A democracia é um bem jurídico mais valioso que uma única vida, embora nada desprezível, porque a ditadura irá impactar toda a vida da coletividade e produzirá mais mortes. Por isso as penas tem que serem altas para castigar aqueles que tentaram expurgar a democracia e para prevenir que não surjam novos aventureiros.

    2. Dalton Matzenbacher Chicon

      Não consigo ver crime maior do que a efetiva tentativa violenta, ainda que frustrada, de abolição do estado de direito. Isso supera o crime de homicídio, dado que agride o maior interesse difuso da nação. Alheio a isso, o caráter didático é necessário. Em especial quanto a crer e agir, no limite dos extremos, por lealdade à volição de terceiros oportunistas.

  11. Zé Antônio Sales

    Nos EUA, muitos dos envolvidos na invasão do Capitólio já foram julgados e estão presos. A justiça é igual em todo mundo.

    Responda
    1. Ricardo Candido de Araujo

      Você esquece, Paulo César, que nos EUA o indivíduo pode ter recebido penas nominalmente menores, mas lá, via de regra e a depender do que o Juiz decidir, ele a cumpre integralmente preso. E lembrando que o crime aqui foi muito mas amplo que lá, tendo se limitado ao prédio de Congresso e sem o nível de destruição que aqui houve.

    2. Paulo César de Oliveira

      Correto. Só que lá as penas sao de dois anos e meio. Um sujeito que agrediu um policial com mastro de bandeira pegou uns cinco anos e o Shaman do capacete com chifres pegou 3 anos e meio porque liderou um grupo. Penas de 17 anos são para assassinato e não para o que ocorreu em 08/01.

  12. Ernesto Pichler

    Sem anistia. São criminosos flagrados e provados, com provas providenciadas por eles mesmos. Longa Papuda!

    Responda
  13. Antônio Carlos de Paula

    Parabéns pela decisão. Que o plenário do STF retifique essas condenações. Golpistas realmente precisa é de cadeia.

    Responda
  14. Paulo César de Oliveira

    Se tivessem um minimo de decência, todos os ministros do STF se considerariam suspeitos para julgar aqueles que invadiram sua sede. Como não têm direito a foro especial, os réus de 08/01 deveriam estar sendo julgados em primeira instância, num julgamento normal com direito a debate entre acusação e defesa e não no STF, com os advogados( a maioria ineptos) fazendo uma rápida sustentação oral e os réus sendo condenados a penas duríssimas, de baciada. Parece o Grande Expurgo de Stalin.

    Responda
    1. Ricardo Candido de Araujo

      Grande expurgo em que a advogada do choro perdeu prazo para defesa? Claramente você admira os bolsonazistas. Deve ser um.

    2. arley leite

      Essas pessoas sim, estavam armadas até os dentes, de ódio, de más intenções, de maldade, queriam matar se pudessem , alguns até tentaram, como touros loucos se vissem algum vermelho, paranoicamente atacariam até a morte, não duvidem, as penas deverão ser pedagógicas, pois esse levante poderia nos ter causado a perda da democracia e por consequência perseguições e extinção das instituições. A ideia sempre foi essa.

    3. Paulo César de Oliveira

      Caro Max, essas pessoas não eram terroristas e nem sequer estavam armadas. Devem ser punidas por invasão de prédios públicos e, se for o caso, vandalismo. Mesmo a acusacao de golpe eh questionável pois ninguém tentou matar ou prender Lula nem assumir o controle do país. Apenas a invasão das sedes dos poderes não basta para caracterizar golpe. Golpe implica tentativa de assumir o governo.

    4. Ernesto Pichler

      Advogados ineptos, mais interessados em acusar o Supremo que em defender o reu. Um ataque à Constituição tem que ser julgado pelo Supremo, e severamente. Havendo flagrante, qualquer defesa é subterfúgio.

    5. max ribas

      E que inépcia! Estou rindo até agora da Larissa abrindo o berreiro. O cara que citou Afonso Pilates também é show. No mais, as penas me parecem bastante modestas. Lugar de terrorista é bem longe da sociedade civilizada, ou seja, na cadeia.

  15. Paulo César de Oliveira

    Apenas um esclarecimento para aqueles que acharem um exagero minha comparação entre o julgamento dos réus de 08/01 e o Grande Expurgo de Stalin, já que, por aqui, nenhum réu foi fuzilado. Em ambos os casos as penas foram muito duras, os julgamentos feitos em série, sem ampla defesa, os juizes suspeitos(na URSS por medo de Stalin, aqui por terem sido vitimas das depredaçoes) e, sobretudo, porque ambos foram e estão sendo julgamentos de cartas marcadas, com os resultados já conhecidos de antemão.

    Responda
    1. Paulo César de Oliveira

      Meu caro Lino, quem teve os gabinetes e pertences vandalizados foram os juízes do STF e não os magistrados em geral.Humanos,quando ofendidos ou insultados, sentem desejo de vingança. Isso faz parte da nossa natureza, e os ministros do STF não estão imunes a isso. Gilmar tentou convencer Mendonça a dar pena mais pesada argumentando q a cadeira em que este estava sentado havia sido recuperada no meio da rua., como se isso fosse um sacrilégio e não um simples ato de vandalismo. Julgam com o figado

    2. Paulo César de Oliveira

      Uma rápida sustentação oral não eh ampla defesa e qualquer pessoa com senso de justiça sente que uma pena de 17 eh mais adequada para assassinato do que para o ocorrido em 01/08. Não chega a ser nem uma questão jurídica mas de simples bom senso. Qualquer pessoa que avalie sem ódio sente que a pena eh exagerada

    3. lino ramos

      O raciocínio do Paulo e tacanho porque o puder judiciário e único e foi vítima de atentando, portanto não haveria ninguem insuspeito para julgar os denunciados, talvez o Brasil tivesse que abrir mão de sua jurisdição e envia-los para julgamento em Haia. Paulo só quer julgamento em primeira instância pra demorar bastante e ninguém ser preso até 2026 e termos uma nova baderna.

    4. max ribas

      Sem ampla defesa é que não! A culpa pela inépcia dos Advogados dos acusados não pode ser atribuída à sociedade ou à acusação. Quem contratou Larissa para sustentar oralmente no STF o fez porque assim o quis!

  16. Paulo César de Oliveira

    Se tivessem um minimo de decência, todos os ministros do STF se considerariam suspeitos para julgar aqueles que invadiram sua sede. Como não têm direito a foro especial, os réus de 08/01 deveriam estar sendo julgados em primeira instância, num julgamento normal com direito a debate entre acusação e defesa e não no STF, com os advogados( a maioria ineptos) fazendo uma rápida sustentação oral e os réus sendo condenados a penas duríssimas, de baciada. Parece o Grande Expurgo de Stalin.

    Responda
    1. Marcelo Seraphim

      A suspeição está prevista em lei e não engloba esse caso. Não é porque vc odeia o STF, o Xandão e a democracia que pode se achar o constitucionalista.

  17. Maria Lúcia Bergami

    O q essas pessoas fizeram com suas vidas apoiando um aventureiro insandecido por poder. Inexplicável!

    Responda
    1. max ribas

      Vale aquele ditado gaúcho: "quem corre porque gosta não cansa" hehehe.

  18. Daniel Nunes

    A impressão é que o julgamento é apressado, sem amplo direito de defesa e tomado cada vez mais distantes dos acusados.

    Responda
    1. Jose Roberto de Souza

      Você não aprende, continua mentindo e defendendo terroristas de extrema-direita. O seu servilismo ao miliciano psicopata ainda vai lhe custar caro.

    2. max ribas

      Sorte dos acusados não estarem respondendo processo no tempo da "redentora", pois aí ao invés de direito à defesa, somente poderiam escolher entre duas correntes de interrogatório: cento e dez ou duzentos e vinte.

    3. Marcos valerio André da silva

      O Julgamento é apressado ou este deveria ser o normal, investigação, se tem prova condena , se não tem absolve. Se não concorda recorre

    4. Francisco Neto

      Daniel, você pode defender o indefensável à vontade, mas eles mesmos produziram as próprias provas condenatórias.

    5. jose fernandes de lima junior

      Só impressão, são réus confessos, com ampla quantidade de provas geradas por eles mesmos.

    6. jose fior neto fior

      Amplo direito de defesa? Estás brincando, pois se estivéssemos em 1974, estes réus estariam boiando em algum corgo por aí. A justiça está sendo muito condescendente com estas pessoas e muito lenta. Papuda neles.

  19. João Carlos saraiva torres

    Brasil voltando. Maravilha

    Responda
  20. Francisco Paulo Almeida

    Pena máxima, sem anistia.

    Responda
  21. Wilson Bazzani

    A conhecida pena didática! Exageram, rigor, para amedontrar futuros manifestantes.

    Responda
  22. Flávio Fernandes Marinho

    Como estão is processos da cangaceira de São Paulo, do Marreco, das pessoas que agrediram o nobre Xandão na Itália os mílicos do inelegível do qual não faltam motivos para se juntar aos últimos pa .... rios julgados.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.