Opinião > Rosa Weber na trilha de Simone Veil Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Florentino Fernandes Junior

    O exame da translucencia nucal q diagnostica s down é feito na 11asemana. Quantos vao abortar?

    Responda
  2. Helena Brum

    Mil Aplausos para Rosa Weber!!!! Penso que este é um assunto que deveria ser decidido somente pelas mulheres que são as que veem sua barriga crescer por 9 meses, passam pelo parto e se tornam responsáveis pela criação de um filho indesejado.

    Responda
  3. João Gabriel de Oliveira Fernandes

    Senti calafrios dos argumentos expostos aqui. A autora parece se deixar levar por um determinismo perigoso, quase declarando que os filhos das mulheres pobres estão condenados a perambular pela delinquência, se não forem abortados. Ora, não é aqui que entra o Estado, com educação, saúde, equipamentos culturais? Parece desistir muito fácil da vida. Acho que a defesa do aborto, se feita, é mais coerente apontando-se para a liberdade individual.

    Responda
  4. Ruy Pistelli

    Dizer que existem clínicas de aborto hoje em dia è uma falácia para chamar atenção. Qualquer mulher hoje em dia , rica ou pobre compra comprimidos de misoprostol facilmente e produz o aborto . Mas é bonito dizer que estamos unicamente preocupados com a saúde da mulher pobre. Só falta abrir uma ONG e pedir PIX.

    Responda
  5. DENISE TRENTO

    A legalização do aborto até 12 semanas como direito das mulheres e das famílias poderia já ser realidade nesse nosso país. Uma medida de proteção, de respeito, cuidado e de saúde. Saúde pública mesmo. Amparo físico e psicológico para aquelas que mesmo decididas a interromper uma gravidez indesejada certamente sofrem.

    Responda
  6. João Paulo Zizas

    A mulher que faz amblose é, obviamente, uma filicida. De qualquer forma, a ação apresentada pelo PSOL a fim de descriminalizar a eliminação deliberada daqueles a quem a psicanalista Betty Milan qualifica como filhos impossíveis não deveria nem sequer ter sido aceita no STF. O Congresso é o lugar legítimo para debater o tema. Mas a vaidade da ministra Rosa Weber prevaleceu e acabou expondo o fato de a gaúcha ser, na realidade, bem limitada. Ela só reproduziu velhos chavões abortistas no seu voto.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.