Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. André Antônio Beltrami

    Entendo que todos os comentaristas que afirmam amar os animais sejam vegetarianos ou veganos! Amam alguns animais e assassinam os outros!

    Responda
  2. Paulo Abreu

    Será que estamos chegando a conclusão de que não vale a pena sermos humanos? A humanização dos animais está chegando a um ponto em que vamos começar a pensar que é melhor viver como os animais. Aí, poderá acontecer que o Criador, pela segunda vez, se arrependa de ter criado o homem!

    Responda
  3. marcia dal prete

    tenho 65 anos, aposentada e não tenho filhos. ha 3 anos ganhei um maltês e amei. o amor que sentimos por eles é algo inexplicável. e essa troca de afeto faz muito bem. pra alma e pro corpo. a gente anda mais e conhece mais gente, troca ideias, um ajuda o outro. os animais adoram se encontrar. nao sei se isso é humanizaçao e se os motivos são esses relatados no texto mas, como tutora, acho a experiência maravilhosa. ah, no meu caso, ter um cachorro me incentivou também a escrever crônicas!

    Responda
    1. Aparecida Alves

      Bravooo, faz muito bem ,beijinhos no chorrinho sou apaixonada por animais .

  4. Alek Benito

    Faz-me lembrar do Rock da Cachorra do Eduardo Dusek: “Seja mais humano, seja menos canino Dê guarida pro cachorro mais também dê pro menino Senão um dia desses você vai amanhecer latindo Troque seu cachorro por uma criança pobre Sem parentes, sem carinho, sem rango e sem cobre Deixe na história da sua vida uma notícia nobre”.

    Responda
  5. Antonio Benedito Alves da Silva

    Qualquer tipo de exagero não presta! Ano passado ouvi uma senhora revoltada porque não pode levar seu cãozinho à Igreja na Santa Missa, pois o padre não permite, mesmo levando no colo devidamente vestido. Fiquei com a impressão que ela queria que ele participasse da Eucaristia.

    Responda
    1. Antonio Benedito Alves da Silva

      Resumindo, agora é Deus no céu e o cão na terra e o resto não importa...

  6. Maria Lima

    Ñ troque seu cachorro por uma criança pobre, adote-a também.

    Responda
  7. Flávio Guilherme

    Triste é ver um monte de trouxa gastando os tubos com um monte de baboseira, e os produtos e serviços para anim... ops, desculpem, "pets" ficarem absurdamente mais caros por isso, enquanto há um monte de animais abandonados na rua e ONGs entupidas de animais e dívidas. O dinheiro é de cada um, mas, se humanizassem ajuda seria muito mais útil (e decente).

    Responda
  8. juan molina

    É muito ridículo

    Responda
  9. MARCIO SOARES

    Sociedade doentia! Trocaram as relações de valores; um cachorro na rua choca mais do que uma criança embaixo da ponte. Obviamente, devemos tratar com carinho todos os animais sem exceção, mas essa inversão de valores mostra uma sociedade doente e um mercado de pets em crescimento que alimenta essa barbaridade.

    Responda
    1. Flávio Guilherme

      Sr. Rosa, acho que faltou interpretação de texto. O Marcio S. foi claro. Também acho que animais devem ser bem tratados, mas, essa humanização excessiva de animais é pura bobagem. Ou é necessidade pedagógica um hotel de cachorros relatar as atividades que o animal desenvolveu durante o dia? As pessoas perderam o sendo de ridículo. E isso não quer dizer que se precise tratar animais mal ou abandoná-los.

    2. Joaquim Rosa

      Pelo seu raciocínio, sou "quadrupamente" doente. Tenho quatro desses bichinhos. Amo-os imensamente. Um deles o "tobinho", batizado como Tobias, é a cara dessa que aparece na foto que ilustra a reportagem.