Mariliz Pereira Jorge > Hostilidade, despreparo e demissão no Ministério da Igualdade Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
A Folha inventou um novo sinônimo para CENSURA: moderação!
Essa aà se enquadra no amplo clube ministerial EQUINUS ERECTUS: quando fala, rincha; quando anda, dá coices!
"Demitide a bem do serviçe publique "! É isso no que dá se colocar pessoas sem o menor resquÃcio de expertise, responsabilidade e inteligência emocional dentro de um ministério.
Só lembrando: isso não é privilégio dos governos petistas. No anterior tÃnhamos figuras com as mesmas qualidades, começando pelo chefe.
É preciso entender a moça. Quem nunca comeu melado, quando come se lambuza. Se para alguns, quando sobem no tijolo, se embriagam de poder, imagina então num avião da FAB, 7 mil pés de altura meu Deus! Que luxo Marcelle Suellen Decothé! Agora taÃ, de volta ao apartamentinho no Grajaú, colocando os cornos na salmoura.
Que coisa deprimente. A pessoa se crê portadora do bem e destila ódio, prepotência e arrogância. Há mais coisas entre o céu e a terra do q imagina nossa vã filosofia… coração humano é cheio de ambiguidade, claro- escuro e elidir isso é ilusão!
Louvo o articulista. CrÃtico a assessora na pessoa de quem a todos os q se julgam donos da verdade e distribuem a justiça c o fel do coração!
Mais ambÃguo que esse comentário, o coração humano não é. A gente lê e não sabe se você crÃtica a ex-assessora, a articulista, ambas ou só reflete, mesmo...
Assessora demitida prontamente e ministra usando avião da FAB em atividade ministerial de combate ao racismo no futebol, missão aliás do Ministério da Igualdade Racial. Cordão do passa pano e cordão da colunista lacradora. Quem dá mais?
Correto Adalto... a ministra teve que responder ao uso do avião da FAB, quisesse ela ou não dar satisfação ( e respondeu, como deve ser! ) e a assessora despreparada e boquirrota foi justa e prontamente demitida. Também como deve ser!
Vou dizer sem lacrar então. Cargos públicos, poderes e dinheiro público não podem ser avessos à transparência. E estão sim sob a possibilidade de escrutÃnio da sociedade que deve questionar sobre o uso do que é público por definição, inclusive um avião da FAB. Não se trata de lacrar é sobre discernimento e debate.
Esse é só um exemplo da qualidade do governo do ex morador do Airbnb de Curitiba. Ódio do bem justificado.
Comentário patético dispensável e nada a ver.
O erro de Decothé é especialmente ruim porque abre a porta do inferno para bolsonaristas criticarem lutas legÃtimas, como a da igualdade racial e de gênero. É desastroso porque permite que racistas, machistas e misóginos entrem no debate público se apresentando como sensatos e justos diante do deslize de uma pessoa que eles adorariam ver deslizar. Milly Lacombe.
Baixou a guarda e escancarou o que todo mundo já sabe: essa gente não quer igualdade, quer vingança. São o outro lado da moeda do governo que saiu e tão nefasto quanto.
Concordo. Por isso e outros motivos que ela deve ser exemplarmente punida, e que a pessoa que a nomeou também seja questionada. Afinal, a chefe não é culpada pelo ato mas não deixa de ser responsável pelo cargo que ocupa, correto?
São os comissionados, os que entram no serviço público por indicação, entram pela porta dos fundos, sem capacidade de disputar uma vaga através de concurso. Estão pendurados em todas as instâncias de poder e estatais.
Às vezes apanho, discordo, esperneio, abandono - mas gosto desta colunista pela sua independência de pensamento. Dá-lhe!
O problema do discurso identitário é que é um discurso que no fundo é reacionário, fala para as bolhas, polariza. A força democráticas precisam discutir pautas universais, respeitando e garantindo a pluralidade que é a sociedade brasileira.
E pensar que temos uma das maiores cargas tributárias, um déficit imenso que faz girar a roda inflacionária para pagar altos salários a esses inúteis sem noção. Fora com esses Ministérios faz de conta.
Que horror!!
O que de fato incomoda? Fácil de responder: a falta de vergonha na cara!
Sem noção, sem educação, totalmente despreparada para qualquer função pública e se achando acima do bem e do mal, defendida agora pelos seus iguais depois de cometer um crime, o de racismo contra o povo paulista. Se vivêssemos num paÃs que respeitasse as leis, deveria ser decretada sua prisão imediatamente. Mas como é Brasil, vai virar parlamentar da esquerda nas próximas eleições.
Precisa ministra. O dinheiro não é seu. Se não quer sacrificar o domingo.com suas filhas, peça demissão. Só acho difÃcil a sra achar um emprego com avião incluso no pacote, um salário de mais de 30 pilas, apartamento de graça, ar condicionado e todas as benesses que seu cargo garante. Aproveita. É só quatro anos.
Perfeito
Mariliz vc è impagavel. Cordao do passa-pano! Genial!
CrÃtica suavÃssima.
E que linguagem para uma "Chefe da Assessoria Especial", hein!? Uma assessora tão "capacitada" que não percebeu que um servidor público não pode se permitir no exercÃcio de suas funções a mesma liberdade que se reconhece ao cidadão comum. Que a Ministra escolha melhor ou que alguém instrua melhor os próximos assessores sobre os deveres inerentes à função pública.
Além de chula, erra feio no português e insiste na tola linguagem neutra.
A nossa sorte é que os extremistas de ambos os lados são exuberantemente estúpidos. O alarido que fazem é como o zumbido do mosquito antes da picada. Assim, torna-se fácil localizá-los, neutralizá-los e expeli-los antes que eles possam nos fazer um mal maior.
Excelente comentário!
Lapidar. São ignorantes mesmo. Vivem em suas bolhas.
Muito bem dito. Aliás, se quiséssemos esse tipo de vulgaridade e falta de compostura no Governo Federal, terÃamos escolhido o outro candidato que, ao menos neste quesito, era imbatÃvel.
Kkk, e que nome mais afrancesado : Marcelle Decothé! Perdeu o cargo, perdeu a Copa, perdeu a compostura, e perdeu a chance de ficar calada : a torcida do São Paulo é muito grande nas periferias também. Esse pessoal não é orientado sobre a liturgia do cargo que vai ocupar?
Pela liturgia, por um certo preconceito bairrista, regionalista dos paulistas. Intolerável.
Percebo que muita gente acha que porque milita por uma causa nobre ou porque pertence a uma minoria historicamente oprimida isso lhe dá o direito de cagar na cabeça de outras pessoas. Essa moça parece ser uma delas.
Esse governo é um despreparo total.
Suavidade em excesso.
Pois é. Não é preciso advogar pelo racismo adverso neste caso; basta apontar o ressentimento da pessoa e a falta de maturidade que demonstrou para a função. Que ela possa aprender com o erro e seguir em frente.
Ministra se quiser pode passar todos os dias com seus filhos, aliás, acho que deveria. Basta pedir demissão, ou seu chefe demiti-la. Não ao uso de avião da FAB.
Além de não usar jatos da FAB ela deveria contratar gente mais capacitada.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > Hostilidade, despreparo e demissão no Ministério da Igualdade Voltar
Comente este texto