Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Jorge Rodrigues

    O legado da Rosa Weber é muito negativo. Ela votou a favor da anulação de provas e condenações de notórios corruptos, defendeu a "presunção" de inocência no estilo brasileiro (em que os criminosos só são presos após a condenação em 4 instâncias e podem impetrar inúmeros recursos para postergar o processo) e é adepta do ativismo judicial (prática que tem inúmeros defeitos; entre eles violar prerrogativas do Poder Legislativo). Infelizmente o sucessor da Weber será bastante pior.

    Responda
  2. ISAIAS PASCOAL

    Eu sempre vi sua atuação discreta como positiva no quadro geral de showmício do supremo. Mas acho q sua atuação à frente do STF n mudou nada a corte, descontrolada e sem autocontenção, com ministros vaidosos a se exibir como pavões. Nos últimos meses se deixou levar pautando questões q são próprias do legislativo e mto engajada emocionalmente no julgamento do 08/01. Os ministros quase choram qdo falam do q ocorreu. Esse Supremo aí tem de ser escrito assim: supremo, c minúsculas.

    Responda
  3. Luiz Ferretti

    Sentar nas provas de tres instâncias. Horas infinitas de delatores. 6 bilhoes devolvidos. Por fim premiar o Descondenado Enganacionista Viajante. Pronto contribui. O resto é obrigação, estão la e recebem todas as mordomias e os mais altos salários para isso.

    Responda
  4. Artur Carmel

    Comparar o Oito de Janeiro ao Pearl Harbour....

    Responda
  5. Neli de Faria

    Todos os Magistrados deveriam mirar em SEU EXEMPLO! Juiz deve falar apenas nos autos! Juiz que quer aparecer está em função errada ! Um jurista italiano, há muito , disse que o Juiz é o ator dentro do processo. E a ministra Rosa Weber o foi! Meus cumprimentos por suas decisões em prol do Direito! Cumpriu com louvor a Missão na Magistratura.

    Responda
  6. Denizard Silveira

    Comportamento supremo. Perde -se o exemplo de como deveria ser a interação da Suprema Corte com a imprensa, com advogados, com as empresas privadas, de distância e meramente institucional

    Responda
  7. Fernando Alves

    Um legado ruim. Sairá pela porta dos fundos.

    Responda