Vinícius Torres Freire > Mais notícias sobre a tentativa de golpe militar de Bolsonaro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Que inveja da Costa Rica!
Passa a boiada sobre as forças armadas numa canetada pega o orçamento desnecessário a ela e investe em educação, saúde e saneamento básico para enfrentar as mudanças do clima e deixaremos de ter a história de pesadelos de generais e comparsas quebrando a tal pátria ou seria párias ?
O golpe que não houve.
Não houve porque não deu, mas bem que se quis e se tentou
Tá faltando Alexandres de Moraes nesse congresso inconstitucional.
São repugnantes as atitudes, em paticular de dois senadores, (para variar, um de Santa Catarina e outro do Espirito Santo) no plenário dessa CPMI, quando um deles as raias de histeria despejou uma exagerada bajulação (babação) ao General veterano em golpes. O outro, com seu complexo de Demostenes, não tão diferente do seu par, na sua paupérrima erudição mostrando toda sua simpatia por esse tipo.
Hahahahah, Vêtêfê, nada de além a declarar ou requerer. O Jenerau Double Fraud (nem helênico, nem augusto, muitÃssimo pelo contrário) já teve sua face ralada no chapisco com essa sua contundente crônica (policial). Cumpra-se a limpeza e adeus.
Calma gente o governo ainda tem de organizar o PaÃs que parou, melhorar as relações exteriores, reorganizar a economia e aumentar a distribuição de renda, governar para os mais pobres e depois sim organizar a máquina do governo
AÃnda essa conversa mole de esperar o governo de arrumar? Um ano após a eleição? Tás brincando!
A obrigação dos comandantes militares é obedecer ao poder civil. Que no caso era o presidente Bolsonaro. Pode-se dizer que o presidente tramava contra a constituição, que afinal está acima dele. Mas nesse caso está se dando aos chefes militares a função de intérpretes da constituição, noção que se quer atualmente abolir. Diante de uma ordem, eles deveriam examinar o livrinho para só depois decidir se a acatam? É uma espécie de paradoxo.
Se o presidente desse ordens de fuzilar a população você ainda se veria diante de um paradoxo? Ordem ilegal não se cumpre!
Pô! O VTF só fala mau do lula. Que coisa!
Me divirto e muito com os jornalistas ativistas de esquerda por aqui, no meu tempo a Playboy era o motivo de masturbações, hoje é o Bolsonaro. Essa dita "esquerda socialista brasileira" não serve nem pro Haiti.
Se a FSP tivesse uma coluna com sexólogas(os), certamente explicaria pq alguns leitores têm essa necessidade de expor publicamente as mudanças dos motivos dos próprios devaneios sexuais solitários.
Não serve nem pro Haiti, mas foram mais de 60 milhões de votos, perdeu mané
os dois
Todo bolsonarista K ga pela boca,ou todos que K gan pela boca são Bolsonaristas?
Acredito que pais decente vai atrás dos culpados. Mas... O pais está cheio de "errados e corruptos" em cargos dos mais diversos, de diversas linhas polÃticas, protegidos por uma justiça que prefere proteger o sistema a ir até as últimas consequências. Não parece muito inteligente ir atrás de quem se recusou a dar golpe com o argumento da prevaricação. No próximo "Bozo" podem avaliar que dar o golpe é mais seguro que negá-lo.
VinÃcius precisava ter acusado o homem dos 700 mil enquanto atuante, mas em função de Guedes, resolveu ficar corajoso agora que o povo já está bem informado das barbáries. Continua a bajular Eduardo Campos Paraiso herança maldita do mesmo governo, afinal Vinicius protege é biliinário parasita de juros.
Acho que a limpa deve começar pelo Múcio, o maior fabricante de panos quentes de todas as repúblicas!
Na audiência da CPMI do dia 26/09/23, foi vergonhoso ver o General que mais emprenhava a cabeça oca do Capetão ser recebido com palmas, temos até agora uma "matilha" de deputados afinados com as ideias de ruptura institucional, é só mau-caratismo ou a ignorância em seu estado bruto??
Perfrito, Vinicius.
Sim, a limpa teria de ser grande; mas não está claro se acontecerá. Já começa a surgir a versão de que a omissão/prevaricação dos comandantes que ouviram sobre o golpe, os "generais calados", foi virtuosa...
Foi a primeira vez que dei atenção ao mestre da marionete golpista. Heleno na CPI é o verdadeiro "Corcunda de Notre Dame" ! Aquele que andava nos subterrâneos da famosa catedral, atrás de falsas paredes e olhava tudo através de falsos olhos de "santas" imagens de papel machê...
Discordo. O Corcunda de Notre Dame era uma alma simplória e benigna que salvou a Esmeralda do ódio fascista da sociedade de então , somente por ela ser cigana é livre.
Infelizmente, não acredito em nenhuma grande mudança no comportamento da elite polÃtica em relação à s Forças Armadas. Nem mesmo as assessorias de diversidade racial e de gênero, que existem em todos os ministérios, foram inseridas na estrutura do Ministério da Defesa. Mais uma vez, Lula vai tentar cooptar os militares com excesso de autonomia e vantagens, como sempre fez. Para tanto, Múcio está lá tratando os militares de "parceiros", não de subordinados. Subordinado, só servidor civil.
Brasil já aguentou muito esses militares golpistas. É mais do mesmo. Está internalizado o golpe em alguns militares e é necessário fazer a faxina agora. Democracia Já!
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Não sejamos injustos com VinÃcius, ele foi bem crÃtico do governo Bozo. Podemos discordar das suas opiniões económicas, mas nunca esquecer que sua coluna foi um oasis no meio do que ele chama de governo das trevas.
Muito boa essa G. Rosa! Esse "meme vai colar igual chiclete". Onde vivia VinÃcius? Kkk!
Você mente e difama o colunista, GIlberto, simplesmente porque este é crÃtico em relação à polÃtica econômica do atual governo. Mas os leitores têm acesso a colunas anteriores e podem constatar facilmente a verdade. Você pensa ser esquerdista, mas é puro bolsonarismo, ao menos no caráter.
Criticava Bolsonaro e suas tolices o tempo todo. Tratava a administração do Ex-Presidente de "governo das trevas", como todos sabem. Pelo visto, era você que estava ausente ou simplesmente gosta de difamar os outros.
Erica, vc está enganada, VinÃcius só chutou corajosamente o cachorro depois de morto. Enquanto Guedes era ministro, Bolsonaro era esquecido.
Gilberto, VinÃcius estava como está agora: criticando o Bolsonaro e seus absurdos. Veja colunas anteriores e vc mesmo perceberá isso.
O governo Lula continua acovardado com a milicada. Dizem que não queriam a convocação da milicada bozoloide envolvida com golpismos para não acirrar os ânimos. Estão com medo do que? De golpe? Faça me o favor! Essa frouxidão abjeta impedirá que se faça a limpa que temos que fazer para que a milicada definitivamente ocupe o seu lugar, que é defender a pátria de ataques externos e sob as ordens e comandos civis. Só e exclusivamente isso.
É isso. Chega de passar pano a eterna negociação para que tudo continue igual. Agora temos uma boa parte de oposição alineada com golpistas fanáticos e o Congresso cheio de representantes de forças de segurança e outros desqualificados querendo tumultuar a reconstrução democrática com fake news e desviando o debate público do que interessa.
Limpa grande, limpa completa, todos os ogros golpistas , todos os neandertais conspiradores e saudosos da ditadura, não importa quão estrelados sejam.
Vovô Leninho é incorrigÃvel, continua lambendo as botas do inominável!
Freire era o frente da cúpula do exército na gestão bolsonaro. pelo que vi de uma resposta a imprensa hoje ele falou que Bolsonaro de fato o procurou para uma intentona de traição. Veja que esses generais mencionado por Cid recusarem-se ao golpe e darão a letra nas investigações da polÃcia federal. falta pouco. quanto a questão da marinha será outra investigação mais demorada.
Esse general Heleno era um dos ministros mais próximos a Bolsonaro. E, embora também fosse chefe da Abin, nunca sabia de nada : das drogas que a polÃcia espanhola encontrou no avião da Presidência, ou da tentativa de explodir o aeroporto de BrasÃlia. Que conspiradores xexelentos! E dá sempre vontade de perguntar à s vivandeiras, amantes de coturno : você conhece algum paÃs rico ou próspero governado por militares?
Hahahahah, tá difÃcil do Goblin de Jardim, Augusto Primo do Smeagol, saber dos farináceos aerotransportados, uai: de estatura corporal e ética reduzidissimas, meu caro, poderia farejar drogas em chassi de caminhão. Avião, bicho que avua, fica muito alto.
A percepção generalizada de que bolsonaro só tinha isso em mente vai ganhando os contornos objetivos nas ações e omissões que agora surgem. Mas vai desnudando também que as bravatas colidiram com um muro. Vemos os cacos da frustração e melancolia espalhados por aÃ, inclusive na papuda.
No ponto. Exato!
Muito boa análise. Como temos soldados demais para guerras de menos, os pretendentes a heróis ficam forjando narrativas para serem levados ao panteão, sem correrem qualquer risco.
Isso aÃ, aproveitar também para fazer uma reorganização das FA. Diminuir o tamanho de todas as 3 armas. Colocar o efetivo nas fronteiras, Diminuir a quantidade de bases aéreas e navais. Desmobilizar a estrutura carioca. Desmobilizar escolas militares. Filhos de militares tem que estudar em escolas iguais a todos. Fim da justiça militar é de hospitais militares.
Missão impossÃvel!
Para que essas sugestões fossem viabilizadas, o Brasil teria de ser reinventado. Lula, com toda a sua força eleitoral, sua inteligência polÃtica e sagacidade, não teria como bancar tamanha audácia: um metalúrgico colocando os militares estrelados em seus devidos lugares.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Mais notícias sobre a tentativa de golpe militar de Bolsonaro Voltar
Comente este texto