Equilíbrio e Saúde > Entenda o que são doenças crônicas e como reduzir o risco de desenvolvê-las Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O que não tem NADA a ver com "neoliberalismo" ou qualquer outra ideologia: sedentarismo, tabagismo, alimentação inadequada. Depende das pessoas e não de governos ou polÃticas. Tratamentos: só vêm depois que os problemas de saúde se manifestam, óbvio. Como diz o velho ditado, "é melhor prevenir do que remediar". Resumo da ópera: pare de fumar, mexa-se, deixe de comer muitos doces e gorduras. Todos podem fazer isso.
O neo liberalismo considera normal que os " mais fracos " perecam . Eles chamam isso de meritocracia. Claro que quando bancos quebram , por merecimento o banqueiro socializa os prejuÃzos. Venha a nós e ao vosso reino nada.
Ao final, resumo da ópera, trata-se de um problema polÃtico de desigualdade social grave. No pós golpe na Dilma foram implementados um teto de gastos sociais, a precarização dos contratos trabalhistas, o confisco da previdência do pobre, taxas de juros mais altas do planeta, farra do agronegócio e dos bancos de tal forma que 125 milhões de pessoas entraram em insegurança alimentar e 33 milhões foram condenadas a viver com fome. Ou seja, epidemia de DCNT.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Equilíbrio e Saúde > Entenda o que são doenças crônicas e como reduzir o risco de desenvolvê-las Voltar
Comente este texto