Comentários para:

Delações na berlinda

VER COMENTÁRIOS EM Opinião

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Cleomar Ribeiro

    ... o butim será reintegrado aos ladrões-honestos, todos os escritórios ricos de assessorias jurídico-contábil-financeira-política-...-broadcasting! A historiografia dirá que Estes eventos foram a maior pirâmide financeira, o maior Ponzi Scheme em operação no planeta em todas a eras...Golpe quase perfeito!!!... O processo de drenagem de asas entraram na fase de banimento de vidas públicas e Anhangueras seråo banidos do topo de adm do Estado...'no mercy' aos indignos!!!....

    Responda
  2. jose prado

    No Brasil a justiça só é justa quando condena nossa adversário!

    Responda
  3. paulo werner

    O problema está na lei? A delação do Cidinho prova o contrário! Anulações de condenações por corrupção na Petrobras são vergonhosas e tem culpados! Os responsáveis por tamanha lambança são Moro e o MP de Curitiba. Acrescento: os áudios soterram o cinismo lavajatista, mas a sentença capenga (sem relação com a denúncia e sem uma única prova) caso triplex já escancarava a parcialidade do juíz-herói.

    Responda
  4. Jove Bernardes

    Dona folha, por que os defeitos seriam na lei de delações premiadas e não nos abusados operadores Moro, Dellagnol e cia., que dela se valeram recentemente para cometer falcatruas e canalhices de toda forma e feitio, incluindo a retirada de Lula do páreo em 2018 para permitir a ascensão (e fragorosa queda) do Mito e respectiva súcia? Delações na berlinda por quê, pergunto-lhes objetivamente. O defeito não está nas delações, dona Folha.

    Responda
  5. Petrônio Alves Filho

    Como já disse, espero que tudo isso sirva de lição à nossa justiça, aos envolvidos e à imprensa que aplaudiu a condenação de Lula, apesar de duvidar desse aprendizado.

    Responda
  6. Orasil coelho pina

    É vergonhoso comparar as possíveis falhas no julgamento do petrolão, com os crimes investigados e punidos! E não é o primeiro exemplo: Banestado, Castelo de Areia! O andar de cima, a tal elite está muito satisfeita com esta realidade! Triste Trópico!

    Responda
  7. João carlos Gonçalves de souza

    Ainda tá faltando muita autocrítica da Folha por ter apoiado cegamente as irregularidades da lava jato , sem a devida checagem básica do jornalismo. A mancha vai continuar com editorial dúbio deste.

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Pois é, engraçado, não é? Esse mea culpa a Folha não faz, mas na hora de criticar o ocorrido, em vez de centrar foto na dupla Moro-Dellagnol e o mau uso que fizeram das delações premiadas, voltam-se contra as delações premiadas em si, como se tivessem sido elas as culpadas de alguma coisa, botando-as "na verlinda".

  8. Pedro Cardoso da Costa

    Esse editorial ficou meio capenga, dúbio. Sobre as prisões preventivas prolongadas, as irregularidades só passaram a ser questionadas por ter atingido o andar de cima. Todo dia se noticia que quase mais de 200 mil presos são provisórios e muitos ficam lá anos a fio. Isso sempre foi normalizado pela grande mídia. Todos, "até os pobres", merecem ter o devido processo legal.

    Responda
  9. Ricardo Arantes Martins

    Se a matéria faz uma comparação do passado com a delação de Cid temos ser muito diferente. Primeiro porque Cid disse que antiga cúpula do exército se recusou a dar o golpe. Em assim sendo eles não terão nada a temer e falarão a verdade em seus depoimentos a PF isso é certo. até porque se mentirem podem ser presos e, repita-se, eles recusaram a proposta de Bolsonaro de participar de atos traidores. A situação agora é outra pois não foram comparsas.

    Responda
  10. Florentino Fernandes Junior

    E as delaçoes do 8 de janeiro?

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Com tantos vândalos naquele dia movidos a ódio e ressentimento e pródigos na produção de provas contra si, ainda duvida de que levem às devidas condenações?

    2. PAULO ROBERTO SCHLICHTING

      Ah, essas são mamão com açúcar! As provas estão em documentos apreendidos, conversas em mensagens de celulares, imagem de TV, testemunhas, fotos... Uma maravilha!