Opinião > Abusos sindicais Voltar
Comente este texto
Leia Mais
qui sordadi das trade-unions ingrezas...
todos os sindiratos ou seriam sindigatos? repito, todos deveriam passar por uma sindicância, kkkkk, ou uma cpiância. e devoluções deveriam serem feitas aos trabalhadores sindicalizados ou não. já que estamos na era das reparações....
Concordo com Representantes de Classes, Associações, Conselhos Municipais que devem ser remunerados, assim como camanha dos partidos, por cidadãos que concordem com a causa. Os contribuintes destas instituições devem ser beneficiados conforme a conquistas destas. Logo, assim como a economia de mercado, caso não contribua pela causa que foi instituida consequente terá dificuldades de se manter. Brasileiros devem ser cidadãos ativos e acompanhar e servir como cidadão conselheiro/ativo.
O sindicato que fizer essa prática, vai assinar o atestado de óbito da instituição, a lei continua deixando a contribuição facultativa, quem entrar na justiça não querendo pagar, vai receber o dinheiro de volta e nunca mais pagar.
Na atualidade acredito que a maioria é contra este tipo de cobrança obrigatória. O cidadão inicialmente deve mostrar interessse e não buscar o judiciário por terem subtraÃdo valores de seu salário sem autorização.
O STF autorizou, não obrigou! Não pago. Não pago! Não pago!
José, comcordo com sua negativa mas o que Willian resalta é verÃdico logo poderia interpretar, assim como verbas de Partidos e Campanha, como assalto autorizado?
José, pelo o que li, o STF autorizou a cobrança. Se o empregado não quiser terá que ir ao sindicato e dizer que não quer contribuir, quando o contrário seria mais justo. Quem quiser vá ao sindicato e se inscreva para a contribuição.
O editorial faz lembrar as matérias jornalÃsticas sobre beneficiários do Bolsa famÃlia q gastavam o benefÃcio em cachaça. Seleção de dados, omissão de comparativos históricos e afirmação de causalidades absurdas foram as vestimentas mais recentes da velha desonestidade jornalÃstica.
Os sindicatos não podem ser obrigados a trabalhar, negociando acordos ou convenções que beneficiam todos recebendo somente de alguns. Desde que em percentual moderado todos devem pagar de forma retributiva ao que foi conquistado pela entidade. Se não for assim a balança fica desequilibrada.
Assim como economia de mercado, o Sindicato deve ser coerente conforme a mensalidade do associado mas ambos devem der ativos pra saberem pq pagam e pq recebem.
Os sindicatos foram e são importantes para a defesa dos direitos dos trabalhadores no mundo todo. Os abusos devem ser combatidos. Dificilmente veremos na grande imprensa elogios aos sindicatos pelo seu papel de grande importância para a evolução social de um paÃs.
Imagino que na Rússia LeninStalinista era assim! Por isto que se dizia algum tempo atrás que o melhor lugar do Brasil era o aeroporto!
Foi só o STF abrir a porteira, para as aves de rapina atacaram a peãozada. Quem quiser se sindicalize e pague a contribuição. E dizer que todos são beneficiados pelos acordos coletivos é mentira. Aumentos de salários dependem da demanda por trabalhadores, da situação da economia e do setor, muito mais que da ação dos sindicatos.
Mas vc. Tem razão.
O peão de fábrica na maioria é sócio.
Artur, se os peões da fábrica reconhecerem isso pagarão de boa vontade, como fiéis da universal…
Legal, então as conquistas deveriam valer só para os sócios.? Achar que os sindicatos só faz acordo coletivo é desconhecer a história das conquistas como: redução da jornada de trabalho, licença maternidade, Vale transporte, vale refeição, seguro desemprego entre outros.
Leandro, isso é um mito. A competição por melhores trabalhadores levou ao aumento de seus salários e padrão de vida, não os sindicatos. É como dizer que as igrejas, por sua ação de caridade, diminuÃram a pobreza no mundo.
É uma falácia. Se não fosse a associação e organização dos trabalhadores (vulgo sindicato), ainda estarÃamos trabalhando 16 horas por dia por um salário pÃfio, ao lado de crianças, grávidas e idosos... tipo Uber...
Ser sindicalizado é ser protegido da força do Capital. Todas as vezes que precisei do meu sindicado fui prontamente protegida nos meus direitos. Pago e fiscalizo meu sindicato, esse é o meu papel!
Ja to esperando a minha
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Abusos sindicais Voltar
Comente este texto