Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marco Nunes

    Isso aí, vamos dar emprego e mandar dividas para a China enquanto a economia e o varejo de desmantela no Brasil! Parabéns ao (des)governo!

    Responda
    1. Waldir Luiz

      Marco, corretíssimo. Enquanto isso os brasileiros perdem os empregos e a Janja que convenceu o Lula a fazer essa bobagem fica dançando e rindo da cara do povo. Pelo menos vamos ter que aumentar o cadastro do Bolsa Família e o Lula vai posar de salvador da Pátria e a Janjoca criando novos passinhos.

    2. Paulo Augusto

      Regina, nos governos anteriores nenhum imposto era cobrado sobre qualquer valor enviado e raríssimas compras no exterior eram taxadas. Agora tem pelo menos o ICMS nas compras abaixo de 50 dólares e cobrança total em compras acima de 50.

    3. Regina Tavares

      Paulo, o governo cedeu à pressão popular, esse monte de produtos importados a tarifa zero tiram o emprego de muita gente e acabam com fábricas aqui no Brasil e isso reflete em arrecadação cada vez menor.

    4. Paulo Augusto

      Reclame com quem está comprando lá fora, e que não é o governo. Se você pensar melhor, o governo atual está cobrando o imposto que os outros governos fechavam os olhos para deixar passar a mercadoria.