Elio Gaspari > Bolsonaro e os generais calados Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. Gerardo Xavier Santiago

    Lamentável e sem nenhum cabimento comparar Jango e Bolsonaro e o pior de tudo, sugerir que a quartelada bananeira de 01/04/64 teve algum motivo legítimo.

    Responda
    1. carlos eugenio Soares

      Jango foi deposto porque queria fazer as reformas. Élio esquece disso. O resto são pretextos que militares de segurança nacional formados na ESG dirigidos pelos EUA divulgam na imprensa "patriota".

    2. ricardo de castro resende

      Plenamente de acordo com a falta de sentido com a comparação. E todo o artigo parece uma exaltação a militares que evitaram o golpe. Como se outros militares tivessem o direito de dar o golpe mas fomos salvos. Nenhuma contestação a essa prática de desocupados nessa república de bananas. Enquanto não forem presos e tal prática enquadrada na prática como crime continuamos na mesma.

  2. WELLINGTON SILVA DE MIRANDA

    Desde quando golpe militar não é vandalismo? Comparar Jango com Bolsanaro é um pouco demais. A eleição indireta do Tancredo foi um erro.

    Responda
  3. WELLINGTON SILVA DE MIRANDA

    Desde quando golpe militar não é vandalismo? Comparar Jango com Bolsanaro é um pouco demais. A eleição indireta do Tancredo foi um erro.

    Responda
  4. Kiko Mazziotti

    Élio Gáspari, memória melhor que o Google, me fez lembrar do meu querido chefe Mauro Salles, que redigiu “A Nova República”. O baixinho Mauro já estava cotado pra ministro do Dr. Tancredo, que infelizmente foi barrado pela diverticulite.

    Responda
    1. Luiz Carvalho

      Diverticulite...?

    2. ADONAY ANTHONY EVANS

      E sua é a memória da admiração e honradez. Tancredo também era baixinho. Dois baixinhos. Dois gigantes generosos.

    3. Kiko Mazziotti

      Quem assina o texto acima sou eu, Kiko Mazziotti e não minha amada Lígia.

  5. adenor Dias

    O duro do fracasso do golpe é ainda ver velhos defendendo Bolsonaro nas filas de lotéricas! O corona- vírus deveria ter exterminado os cabeças branca saudosistas da ditadura...

    Responda
  6. Antônio Carlos de Paula

    Agora falta é colocar todos esses militares golpistas atrás das grades. A fila tem que iniciar é pelo genocida e golpista Bolsonaro.

    Responda
  7. ROBSON S MARQUES

    Os Bolsonazi pensam pela barriga. Essa é uma diferença substancial dos "tempos modernos". Imagina um líder como esse "capitão". Todas as vezes que a coisa aperta ele corre para o banheiro, melhor dizendo: para um hospital muito caro, pago com gordos soldos. Dureza!

    Responda
  8. SIMONS SILVA

    Como que alguém que foi chutado do exército por terrorismo consegue influenciar militares?

    Responda
    1. Ricardo Botto

      É o que eu sempre me pergunto. Ainda se o cara fosse inteligente vá lá. Mas parece que grande parte da tropa é composta de brucutus que querem comandar mesas, como está no texto, e verbas. As FAs tem que passar por um processo de higienização e profissionalização.

  9. JO ALMEIDA

    Gaspari faça uma carta psicografada do general Figueiredo ! Madame Natasha acredita que se de fato houvesse algum gorpee este seria para tirar o ex pr varrido e abjeto e não pra ele ficar, pois Eremildo é um idi ota e tá querendo imitar o americano Trump, a saber a democracia. Viva o povo brasileiro que votou e tirou o minto varrido.

    Responda
  10. Humberto Isidoro

    E os generais falantes? Villas Boas mandava a mulher e filha aos acmpamentos golpistas. Isso depois do famoso tuite de ameaça ao STf, que amedrontou alguns que preferiram manter Lula preso. Mas o melhor da historia é que ficamos sabendo que pagamos viuvas de gente viva. Que filhas do Villas Boas e a mulher do Mourão vivem das boquinhas do Poupex. Filhas do pazuello receberam auxilio Brasil. Coroneis, capitães e tenentes aposentados antes dos quarenta anos, uma penca, (Tarciso, Bolsonaro e outro

    Responda
    1. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

      Sem contar próteses, viagras, picanhas, cervejas... e agora talvez fraldas geriátricas porque estão se bor...rando!

  11. Ricardo Batista

    Que falta de inteligência estratégica : tentar a quartelada oito dias depois de o minto ter perdido todo o poder, kkk. Também contou muito as advertências dos americanos. E que História que gira em círculo! Toda hora temos que lembrar : militares são funcionários públicos. Importantes para as suas funções constitucionais, nada além. Coisa enfadonha!

    Responda

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.