Elio Gaspari > Bolsonaro e os generais calados Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Lamentável e sem nenhum cabimento comparar Jango e Bolsonaro e o pior de tudo, sugerir que a quartelada bananeira de 01/04/64 teve algum motivo legÃtimo.
Jango foi deposto porque queria fazer as reformas. Élio esquece disso. O resto são pretextos que militares de segurança nacional formados na ESG dirigidos pelos EUA divulgam na imprensa "patriota".
Plenamente de acordo com a falta de sentido com a comparação. E todo o artigo parece uma exaltação a militares que evitaram o golpe. Como se outros militares tivessem o direito de dar o golpe mas fomos salvos. Nenhuma contestação a essa prática de desocupados nessa república de bananas. Enquanto não forem presos e tal prática enquadrada na prática como crime continuamos na mesma.
Desde quando golpe militar não é vandalismo? Comparar Jango com Bolsanaro é um pouco demais. A eleição indireta do Tancredo foi um erro.
Élio Gáspari, memória melhor que o Google, me fez lembrar do meu querido chefe Mauro Salles, que redigiu “A Nova República”. O baixinho Mauro já estava cotado pra ministro do Dr. Tancredo, que infelizmente foi barrado pela diverticulite.
Diverticulite...?
E sua é a memória da admiração e honradez. Tancredo também era baixinho. Dois baixinhos. Dois gigantes generosos.
Quem assina o texto acima sou eu, Kiko Mazziotti e não minha amada LÃgia.
O duro do fracasso do golpe é ainda ver velhos defendendo Bolsonaro nas filas de lotéricas! O corona- vÃrus deveria ter exterminado os cabeças branca saudosistas da ditadura...
Agora falta é colocar todos esses militares golpistas atrás das grades. A fila tem que iniciar é pelo genocida e golpista Bolsonaro.
Os Bolsonazi pensam pela barriga. Essa é uma diferença substancial dos "tempos modernos". Imagina um lÃder como esse "capitão". Todas as vezes que a coisa aperta ele corre para o banheiro, melhor dizendo: para um hospital muito caro, pago com gordos soldos. Dureza!
Como que alguém que foi chutado do exército por terrorismo consegue influenciar militares?
É o que eu sempre me pergunto. Ainda se o cara fosse inteligente vá lá. Mas parece que grande parte da tropa é composta de brucutus que querem comandar mesas, como está no texto, e verbas. As FAs tem que passar por um processo de higienização e profissionalização.
Gaspari faça uma carta psicografada do general Figueiredo ! Madame Natasha acredita que se de fato houvesse algum gorpee este seria para tirar o ex pr varrido e abjeto e não pra ele ficar, pois Eremildo é um idi ota e tá querendo imitar o americano Trump, a saber a democracia. Viva o povo brasileiro que votou e tirou o minto varrido.
E os generais falantes? Villas Boas mandava a mulher e filha aos acmpamentos golpistas. Isso depois do famoso tuite de ameaça ao STf, que amedrontou alguns que preferiram manter Lula preso. Mas o melhor da historia é que ficamos sabendo que pagamos viuvas de gente viva. Que filhas do Villas Boas e a mulher do Mourão vivem das boquinhas do Poupex. Filhas do pazuello receberam auxilio Brasil. Coroneis, capitães e tenentes aposentados antes dos quarenta anos, uma penca, (Tarciso, Bolsonaro e outro
Sem contar próteses, viagras, picanhas, cervejas... e agora talvez fraldas geriátricas porque estão se bor...rando!
Que falta de inteligência estratégica : tentar a quartelada oito dias depois de o minto ter perdido todo o poder, kkk. Também contou muito as advertências dos americanos. E que História que gira em cÃrculo! Toda hora temos que lembrar : militares são funcionários públicos. Importantes para as suas funções constitucionais, nada além. Coisa enfadonha!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Bolsonaro e os generais calados Voltar
Comente este texto