Opinião > Transição energética para além do discurso Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Petrônio Alves Filho

    Se os negacionistas e os conservadores não chegarem ao poder federal, teremos tudo para ser exemplo no mundo de energias renováveis e atingir o carbono zero.

    Responda
  2. Marcos Benassi

    Texto excelente, Seu Alexandre: repleto de energia do tipo que acende esperanças. Vou usá-lo como roteiro para entender o panorama, espero que o site do Ministério não decepcione. Com cabeça, tronco e membros, a coisa vai adiante; bom trabalho pelaí, o blá tá inspirador e vê-se inteligência e trabalho. Em frente, Sêo.

    Responda
  3. Ricardo Arantes Martins

    O Brasil de fato é a única ou das poucas nações capazes de chegar perto do carbono zero em poucas décadas, temos apenas 16%de fósseis e 8%de biomassa ou biocombustível na rede a base de carbono, fora a frota. Nos temos ainda como avançar na solar e eólica e temos ainda um pouco de potencial hidroelétrico a ser explorado. Mas o mundo não para de crescer e o crescimento economico e diretamente proporcional ao de Energia. o biocombustível tem baixa emissão mas ocupa grandes áreas de plantio e água

    Responda
    1. Marcos Benassi

      É isso aí, Mano Arantes, é canpo que tem de ser arado. Cheira bem, né não? Eu boto uma fé em solar, distribuída, generalizada; e avançar nos biocombustíveis, hidrogênio nesse balaio. E motores multi combustívelétricos. E... Coisa (interessante) pra fazer, não há de faltar.

    2. Ricardo Arantes Martins

      podemos expandir não só no biocombustível, o mundo carecerá de fósseis por muito tempo, que usem o nosso. temos que aumentar os investimentos na área. A Petrobras distribuirá, ao todo A União, que detém28,7%dos papéis, ficará sozinha com R$62bilhões em ano passado e deverá chegar 100bi esse ano fora os roayalties aos municípios. temos como triplicar isso em20anos.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.